Pesquisar neste blogue

27 de fevereiro de 2008

ITF $ 10.000 Faro ATP

Leonardo Tavares, Rui Machado e Pedro Sousa qualificaram-se hoje (quarta-feira) para os oitavos-de-final do Faro Future Hotel Mónaco, o torneio internacional de ténis, a contar para o ‘ranking’ mundial ATP, com 10 mil dólares em prémios monetários, cuja 16ª edição decorre no Centro de Ténis de Faro.
Leonardo Tavares derrotou o ucraniano Aleksandr Yarmola por 6-3 e 6-1. Yarmola é o 667º tenista mundial, Tavares o 520º e foi a primeira vez que se defrontaram.
«Fiz um bom jogo, não puxei muito pelo serviço, mas joguei bem do fundo do ‘court’ e estive sempre em cima do meu adversário, pois ele jogava sem impor ritmo, mas mexia-se bem e tinha boa esquerda. No princípio entrei a falhar um pouco mas depois consegui soltar mais e jogar mais sólido», disse o campeão do Porto Open, que fez uma infiltração no ombro esquerdo (é “canhoto”) pouco antes do torneio, para debelar «uma bursite e uma tendinite aguda no supra-espinoso».
Rui Machado, que vem de uma vitória no torneio de 10 mil dólares de Bari (Itália), passou a fase de qualificação com brilhantismo e continua sem perder qualquer ‘set’. Na primeira ronda do quadro principal o antigo campeão nacional, 611º na lista ATP, cometeu a proeza de eliminar o segundo cabeça-de-série, o britânico Joshua Goodall (353º), por 6-4 e 7-5, no primeiro duelo entre ambos.
Quanto a Pedro Sousa, que regressou à competição no passado mês de Janeiro e foi repescado do ‘qualifying’, onde tinha perdido na última ronda, é o actual 1492º classificado no ‘ranking’ mundial, mas vai subir uns bons lugares depois de ter desfeiteado hoje o ‘qualifier’ francês Trystan Meniane (783º) por 7-5 e 6-4. O vice-campeão nacional nunca defrontara Meniane e não passava uma ronda num quadro principal desde Agosto, num Future em Itália.
O outro português a jogar hoje na primeira ronda foi o ‘wild card’ José Ricardo Nunes (1492º), que tombou por 6-3 e 7-6 (7/5), diante do francês Florian Reynet (857º), o tal que vergou Pedro Sousa na última ronda do ‘qualifying’.
Amanhã (quinta-feira), os oitavos-de-final iniciam-se às 10:00 horas.
Premier Sports

6 comentários:

  1. Boa noite a todos,

    parabens aos nossos pupilos lusos e força para ir até ao fim. Aposto no Rui MACAHDO, vamos a ver ...

    leothiale

    ResponderEliminar
  2. O Leo canhoto!!!! Ganda LOLOLOLOL

    ResponderEliminar
  3. Que estranho, ainda na semana passada estava a treinar com a mão direita! Mudou assim tão rápido?

    ResponderEliminar
  4. sr. barata se eu fosse a si, via jogos do pessoal que fala! canhoto, ganda lol

    ResponderEliminar
  5. Caros anónimos:
    Como não sou especialista nem jornalista encarteirado, peço-vos queme permitam recolher informações noutras fontes, o que é o caso ( é ler no final.p.f. ).
    Se a Premier Sports lhe chama canhoto ou direito.... eu faço apenas copy e paste e confio nas mesmas

    ResponderEliminar
  6. Caríssimas senhoras ou caros senhores, a responsabilidade é minha e não do Sr. Rui Moreira que faz o favor de publicar aqui as informaçõs que lhe envio. Eu escrevi o Press Release com muita pressa e com uma intoxicação alimentar em cima, confundi o Leo com o seu treinador Nuno Marques e saiu aquele erro crasso. Obrigado pela vossa rectificação, mesmo as observaçõs naquele tom irónico tão típico e engraçado do humor português. Graças a vós, dei conta desse lapso e irei hoje mesmo, no envio do Press Release que dará conta da vitória do Rui Machado nos quartos-de-final, fazer a devida rectificação. Cumprimentos, Hugo Ribeiro

    ResponderEliminar