Pesquisar neste blogue

28 de dezembro de 2007

FED Cup - Pré -Convocatória

O facto de Frederica Piedade e de Michelle Brito não terem respondido às pré-convocatórias para a Taça Federação, a disputar-se a partir de 28 de Janeiro em Budapeste, pode querer dizer que se avizinha alguma polémica quando, de facto, for dada a conhecer a lista das 4 atletas que irão seguir viagem para a Hungria.
Embora por razões diferentes, a Federação Portuguesa de Ténis perdeu a grande oportunidade de ter na suas fileiras a coqueluche, Michelle Brito, ao passo que em relação a Frederica Piedade a sua ausência pode ter várias leituras, depois da recusa da federação em atribuir-lhe um “wild card” (convite) para o Masters/CIMA, que decorreu no início do mês em Carcavelos.
A ausência de resposta destas jogadoras às pré-convocatórias coincide com uma situação algo agitada no seio da FPT com a demissão do director técnico nacional, Paulo Lucas, que ocupava também as funções de seleccionador feminino.
Desta forma, e enquanto se aguarda por mais pormenores, nomeadamente a composição das 4 atletas que representarão Portugal, que assegurou em Abril passado a subida ao Grupo 1 da Zona Europa/África, podem fazer-se várias contas.
Quase certa é a entrada de Pedro Cordeiro para capitão, ele que já orientou a Selecção Nacional num passado recente até dar lugar a Paulo Lucas.
Depois, as dúvidas prendem-se entre a regular Catarina Ferreira, que entrou para o top 500 mundial, a progressiva juvenil Maria João Koehler, finalista do Masters/CIMA aos 15 anos e que derrotou Neuza Silva na fase de qualificação; e Magali de Lattre que, adoentada e lesionada, desceu no ranking.
In: www.record.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário