Pesquisar neste blogue

26 de dezembro de 2007

XXX Copa Internacional Juvenil Club Casablanca 2008 ITF GA

Não foi, certamente, o Natal que Miguel Almeida esperava.
Na 1ª ronda do torneio de singulares, perdeu frente ao norte-americano Junior Ore pelos parciais de 2/6 e 1/6.
Em pares, derrota igualmente na 1ª ronda, onde defrontou, com o belga Vandelbucke, a 1ª dupla da competição, Pospisil/Ramirez , pelos parciais de 2/6 e 3/6.

6 comentários:

  1. Miguel Almeida tem apenas 15 anos e estava a competir numa prova de grupo A do escalao sub 18..

    ResponderEliminar
  2. Resposta ao anónimo das 23:25 dia 26/12/07
    Neste torneio havia muitos atletas de 15 anos que ainda estão em prova, num grupo A que não tinha um quadro muito forte.

    ResponderEliminar
  3. Sem dúvida que o MA é uma jogador com capacidades técnico-tácticas acima da média, que lhe permitem ombrear com a maior parte dos miúdos da idade dele. É de facto uma grande esperança para o ténis português, e deve por isso, investir na sua carreira, jogando um grande número de torneios por ano.
    Mas eu não sei, até que ponto o rapaz vai aguentar, este manancial de competição. É que os jovens, não são adultos, e como tal necessitam de experienciar outras coisas para além do ténis.
    O grande problema que se depara com estes jovens talentos, é, quem os orienta, saber fazer a gestão entre duas variáveis: a evolução competitiva e experimentação fora do âmbito do ténis.
    Cabe a quem gere as carreiras destes meninos(no caso do MA, o pai), saber gerir isto. E o primeiro passo, é a consciencialização de que o projecto que eles têm os dois não é uma projecção, de quem orienta, em quem é orientado. Dito de uma forma mais simples, o orientador tem que garantir que não está a orientar o seu atleta, com o objectivo de realizar um sonho seu que não teve, não conseguiu ou não quis realizar quando teve essa oportunidade. É importante saver o que o atleta quer. Ouvir as duas partes, e tomar decisões na base da dialectica e não na base do autoritarismo, porque mais cedo ou mais tarde, a míudo deixará de ser miúdo, e se ele quiser, manda tudo às ortigas, e ninguém poderá fazer nada contra isso


    Força Miguel

    ResponderEliminar
  4. abutre jr.
    Estou completamente de acordo com o abutre.

    ResponderEliminar
  5. concordo plenamente com o abutre!!

    ResponderEliminar