Pesquisar neste blogue

23 de dezembro de 2007

FED Cup - Pré -Convocatória

Ao contrário do que se verificou nas duas últimas presenças de Portugal na Fed Cup, a informação enviada pela Federação Portuguesa de Ténis aos clubes com atletas pré-convocadas para a edição de 2008 vem assinada pelo secretário-geral, José Carlos Santos Costa, em vez do seleccionador nacional, Paulo Lucas.
Como é do domínio público, a FPT aceitou, há uma semana, a demissão de Lucas do cargo de director-técnico nacional, mas ainda não deu a conhecer se essa decisão se estende ao cargo de seleccionador nacional feminino.
Para já, a única coisa que se sabe é que foram incluídos na pré-convocatória os seguintes sete nomes (serão escolhidos apenas quatro): Neuza Silva, Michelle Larcher de Brito, Frederica Piedade, Catarina Ferreira, Magali de Lattre, Ana Nogueira e Maria João Koehler.
Após ter assegurado, em Abril, a subida ao Grupo 1 da Zona Europa/África, Portugal irá lutar pela (difícil) permanência, entre os próximos dias 28 de Janeiro e 2 de Fevereiro, em Budapeste, na Hungria. Para além da portuguesa estarão envolvidas mais 14 selecções.
In: O Jogo

16 comentários:

  1. Atendendo ao piso (carpete indoor)e ao momento de forma das jogadoras, penso que a melhor selecção que Portugal poderia levar seria composta pela Neuza Silva, a Michelle Brito, a Frederica Piedade e a Ana Catarina Nogueira.

    ResponderEliminar
  2. Era bom a entrada da MJ Koehler. Temos que preparar o futuro.

    ResponderEliminar
  3. a nogui? ela que se preocupe em dar os seus treinos aos miudos de espinho...

    ResponderEliminar
  4. Preparar futuro??????

    Se Portugal levar a MJK e outras jovens nem um set ganha... Portugal vai jogar com jogadoras muito experientes e, para isso, tem de levar as suas jogadoras mais rodadas no circuito...

    ResponderEliminar
  5. Será que a Michelle estará na disposição de ir jogar à Hungria ?

    ResponderEliminar
  6. a MJK por ter ganho uma vez a Beuza agora ja e NESTE momento melhor que ela e que a Nogui? porque falar mal duma jogadora que ja ganhou imensos titulos em Portugal e tem uma experiencia internacional importantissima? Na seleçao deve jogar que ta em melhor condiçao neste momento e quem tem mais experiencia senao seremos humilhados. que experiencia internacional tem a MJK comparada com a Nogui? tenham juizo

    ResponderEliminar
  7. A MJK pode não ter a experiência internacional da Nogui mas tem uma margem de progressão que a Nogui não tem. Há que apostar nos jovens valores.
    MP

    ResponderEliminar
  8. isso e como dizer que a selecçao de futebol deve por os bons juniores a jogar no europeu porque tem mais margem de progressao que o petit nuno gomes ricardo etc?renovaçoa sim mas com sentido e a Nogui nao e nenhuma velha?

    ResponderEliminar
  9. A MJK ainda n está preparada pra enfrentar esta pressão e por isso acho que ela não devia ir!Não tem ainda maturidade suficiente...as outras têm sem duvida mais experiencia!

    ResponderEliminar
  10. nao esta certo falar mal da nogui para realçar a mjk. o que a nogui ja consegui mesmo sendo jogadora estudanre e bastante bom e foi campea nacional muitas vezes.o que e que ganhou a mjk? campea nacional 1 vez de sub 10?

    ResponderEliminar
  11. Por amor de Deus????!!! Para os mais esquecidos relembro que este ano a MJK ganhou à Neuza, Catarina Ferreira, Joana Pangaio, Kátia Rodrigues e perdeu em 3 sets com a Nogui em Vila Real Sto. António. Nos 3 torneios nível A que jogou. fez uma final e duas meias finais. O que se está aqui a discutir não é se ela merece estar nas quatro que irão à Hungria, mas na pré-convocatória é mais do que justo fazer parte dela. Para quem já perguntou o que é que a MJK conseguiu até hoje e auto respondeu com um título de sub-10, só duas observações para reforçar a sua ignorância: não existe campeonato nacional de sub-10; se os títulos nacionais são factor determinante para a carreira de um tenista pergunto quantos títulos juvenis têm o Frederico Gil e o Pedro Sousa...dois jogadores indiscutíveis da Taça Davis. Não tenho a mais pequena dúvida que dentro de dois anos a MJK fará parte, de direito próprio, da selecção da FED CUP, assim como não duvido que ela chegue a este estágio e consiga ganhar a metade das jogadoras que lá estão.Uma jogadora que teve um ano dificílimo, que esteve parada quase dois meses, perdendo todos os campeonatos nacionais e ITF´s nos quais depositava grandes expectativas, e que consegue reaparecer a um nível altíssimo, só demonstra raça e fibra de campeã. Há que apoiar e incentivar a miúda, não é com comentários como alguns que já li que vamos ajudar os nossos jovens tenistas a crescer.

    ResponderEliminar
  12. ESTE ANONIMO 16 22 DE FACTO E FANATICO!LOL esta certo falar mal da Nogui para engrandecer a MJK mas quando o outro anonimo disse que ela ganhou pouca coisa em comparaçao com a Nogui ja nao vale? pelo menos seja consistente
    ah e dizer de boca aberta que a MJK vai ganhar as outras no estagio tambem nao e falta de respeito pelas outras que la estao? que sabia o Frederico ja ganhou titulos nacionais haha
    respeitem a Nogui porque ela ja deu muito ao tenis Portugues e a MJK se trabalhar podera tambem vir a ser uma boa jogadora mas nao e necessario falar mal das mais velhas para promover as mais novas correcto?

    ResponderEliminar
  13. Para o anónimo anterior, vou tentar ser mais claro, pois parece que falei chinês.
    1º - em nenhum momento do meu comentário me viu a falar mal da Nogui, nem sequer me referi a ela, aliás esta Nogui a jogar como está, terá forçosamente que fazer parte de qualquer selecção FED CUP. E a MJK tem aprendido imenso com ela, não só nos jogos como também nos treinos que normalmente fazem.
    2º - Não me viu a referir de "boca aberta" que a MJK vai ganhar a metade das pré-convocadas, o que afirmei é que não tenho dúvidas que consiga ganhar, o que é ligeiramente diferente, não sendo de todo uma falta de respeito pelas outras jogadoras, mas sim um grande respeito pelo potencial da MJK
    3º - quando me referi aos títulos do Frederico Gil e do Pedro Sousa fui claro, faça um "rewind" e leia novamente o meu comentário e verá que falei em títulos nos escalões juvenis, e aí, posso-lhe garantir que nem o Gil nem o Sousa conquistaram qualquer título.
    Torno a afirmar que a MJK merece estar no grupo das sete pré-convocadas assim como as outras seis o merecem. E vamos respeitar não só a Nogui, como a MJK, Neuza, Magali, etc, etc, etc.Não as coloquem em guerras "bloguistas", pois elas gostam é de jogar,e provávelmente muitas vezes ficarão desagradas com comentários perfeitamente aparvalhados, vindos de pessoas que não têm 0 mínimo de legitimidade para o fazerem.

    PS - Aconselho-o vivamente a descobrir o significado da palavra "FANÁTICO", talvez se reveja nele...

    ResponderEliminar
  14. este anónimo das 19,13 so tem olhos para a MJK porque será´? as outras jogadoras não terão tambem qualidade para estarem na fed cup daqui a dois anos?

    ResponderEliminar