Pesquisar neste blogue

28 de dezembro de 2007

FED Cup -Convocatória

Neuza Silva (CRC Quinta dos Lombos), Magali de Lattre (CN Ginástica), Ana Catarina Nogueira (ET Espinho) e Maria João Koehler (CT Porto) são as atletas convocadas, pelo novo Seleccionador Nacional, Pedro Cordeiro, para o encontro com a Húngria, em Budapeste, de 28 de Janeiro a 2 de Fevereiro, referente ao Grupo I da Zona Europa África, da Fed Cup 2008.
A selecção nacional fará um estágio em Lisboa, dias 26 (o dia todo) e 27 (manhã) de Janeiro, partindo à tarde para Budapeste, onde, a partir do dia 28, irá enfrentar a sua congénere húngara num pavilhão, em piso duro.
Para além das selecções de Portugal e da Húngria, o Grupo I da Zona Europa África conta ainda com as equipas da Bielorrússia, Bulgária, Dinamarca, Geórgia, Grã-Bretanha, Luxemburgo, Holanda, Roménia, Sérvia, Eslovénia, Suécia e Suiça.
In: FPT

32 comentários:

  1. então porqie não foi selecionada a frederica e a michelle?

    ResponderEliminar
  2. Ao anónimo das 22:36 - porque não responderam à pré-convocatória, ou seja, não quiseram disputar a prova...

    ResponderEliminar
  3. Elementar meu caro Watson...

    ResponderEliminar
  4. Então a nossa Michelle não quis defender as cores nacionais ?
    MP

    ResponderEliminar
  5. Para selecionarem estas jogadoras, mais valia ficar em casa, para nao fazermos figurinhas tristes. Se a federação não tem dinheiro para pagar viagens e prémios de presença ás jogadoras, para virem do EUA, para a Europa representar seu país, mais vale nao participar na Fed Cup. Imaginem na selecção portuguesa de futebol o selecionador só convocar os jogadores que jogam em Portugal, por não terem dinheiro para pagar viagens e prémios de presença aos jogadores portugeses que jogam no estrangeiro, acham que conseguiamos algum resultado relevante ? Parecemos um país de 3º mundo. Depois admirem-se se daqui a uns anos a Michelle Brito representar a selecção dos Estados Unidos. Em Espanha os jogadores por representar a seleccção de ténis recebem muitos milhares de contos, em Portugal nem dinheiro para pagar antecipadamente as viagens aos jogadores existe, e os prémios miseraveis que pagam, pagam com um ano de atraso. Já repararam que com a Michelle a representar a selecção poderiam atraír imensos patrocinadores, chamar a atenção dos media, conseguir bons resultados e dar muita visibilidade ao ténis, com o consequente efeito de bola de neve; mas parece que a federação de ténis e já agora tambem o Estado que nao lhe dá + meios financeiros, preferem que as notícias de tenis continuem a sair em notas de rodapé nos jornais desportivos e normalmente com derrotas. A Federação de Ténis trata mal a Frederica ha anos, e depois querem que ela representa a selecção ? Esta selecção devia ser representada pela Michelle, Neuza, Frederica e Maria João que é uma jogadora ainda jovem mas com potencial no futuro. Agora escolher Ana Catarina que já desistiu do ténis profissional, Magalli que nao se movimenta no campo e que nao sai dos ultimos lugares do ranking, só faltava tb terem chamado a Catarina Ferreira, que por muito que seja esforçada nunca será uma jogadora de top 200 na vida. Ja agora podiam chamar alguma jogadora veterana com 40anos, tipo Luísa Gouveia que talvez nem cobrasse prémio de presença e poupavam + uns trocaditos. Esta Federação é uma ANEDOTA e VERGONHA.

    ResponderEliminar
  6. convocam a mjk mas nao convocam a michelle.
    realmente ha coisas incrivieis, so porque ganha a neuza ja e a maior!

    ResponderEliminar
  7. Anónimo das 20:54 - a Michelle não foi convocada porque não respondeu à pré-convocatória, ou seja, não quis disputar a prova... Logo, nunca poderia ser convocada...

    ResponderEliminar
  8. Não acredito que a federação não custeasse a viagem da Michelle.
    MP

    ResponderEliminar
  9. É impressionante a federaçao potuguesa de tenis convocar a magali , a ana catarina e a maria joao.Isto faz tudo menos sentido!!!!!!!!!A magali nao se mexe,a ana catarina ja praticamente desistiu da competiçao e a maria joao só porque ganhou a neuza ja e a maior.Só falta convocarem a patricia martins que ganhou a maria joao no torneio da beloura há umas semanas atrás e que apenas tem 13 anos!!!!!!!!!!isto é ridiculo!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  10. PARA MIM A MICHELLE É TUDO MENOS PORTUGUESA!!!!!!!!!O GASTAO SIM........ESSE É PORTUGUÊS!!!!!!!!!E com esta atitude por parte dela só vem a revelar que ela tambem ja não se sente portuguesa!

    ResponderEliminar
  11. Para o anónimo das 16:40:
    face à recusa da Frederica e da Michelle em representar Portugal na Fed Cup, parece-me que a escolha destas 4 tenistas é mais do que óbvia. Que nomes ficaram de fora? Joana Pangaio, Catarina Fereira, Kátia Rodrigues?Formariam estas uma selecção mais homogénea e competitiva? Não me parece.A mjk não ganhou só à Neusa este ano, ganhou também à Catarina Ferreira, Joana Pangaio, Kátia Rodrigues e foi 6ª no ranking FPT/CIMA. E segundo estou recordado quando a mjk perdeu com a Patrícia na Beloura, tinha recomeçado a treinar uma semana antes, após mês e meio de paragem provocada pela apendicite.Já agora convidava o anónimo das 16:40 a indicar quais deveriam ser, na sua opinião, e face aos condicionalismos actuais, as quatro jogadoras que deveriam ir à Hungria.Se a Nogui,Magali e MJK não servem, estou à espera que tire um coelho da cartola e nos apresente uma grande selecção...

    ResponderEliminar
  12. Acho incrivel a MJK tar na Fed Cup... A Neuza e Magali tarem na Fed Cup e mais que obvio mas a MJK nao devia estar na FED Cup ela nem tem ranking WTA?!!! A catarina Ferreira tem muito mais experiencia e joga muito melhor do a MJK. A Ana nogueira ate merece tar mas na minha opiniao a Fed Cup devia ter sido Neuza, Magali, Catarina Ferreira e Frederica Piedade.

    ResponderEliminar
  13. a catarina ferreira joga muito melhor que a mjk? nao foi o que se viu no masters! visto que e um piso semelhante e muito mais justo ir a mjk. alias, ninguem sabe porque foi feita esta escolha. nem sequer houve um estagio. sendo assim, sem estagio a mjk deveria estar dentro da equipa pois o ultimo torneio foi o masters e ai ela provou que esta entre as melhores. em que e que a magali merece mais estar na FED do que a maria? as unicas diferenças sao talvez a experiencia e a idade. eu, ca para mim, acho que a mjk e bem capaz de ganhar a magali

    ResponderEliminar
  14. O que me parece verdadeiramente incrível é alguém afirmar achar incrível a MJK "tar" na Fed Cup...pelo tipo de escrita deve ser alguém não só com pouca experiência de ténis como da própria vida.Mas para todos aqueles que consideram incrível, injusto, escandaloso, a mjk estar na Fed Cup,já pararam para pensar que a pre´-convocatória e a convocatória foram feitas por pessoas diferentes: a pré convocatória foi feita por Paulo Lucas (ou pelo menos os nomes foram indicados por si) e Pedro Cordeiro limitou-se a validar e confirmar os nomes propostos pelo seu antecessor.Será que estes senhores (Paulo Lucas e Pedro Cordeiro) não perceberão mais de ténis do que todos aqueles que sempre que têm oportunidade vêm para aqui descarregar os seus amores e ódios de estimação?
    Só me resta desejar ao team da Fed Cup, como é hábito no teatro, "muita merda" ou à boa maneira britânica, "break a leg"
    Força Neusa, Nogui, Magali e Maria.

    ResponderEliminar
  15. vamos la ver se a mjk não TREME como todas sabem que acontece com ela quando joga competicoes importantes?

    ResponderEliminar
  16. Como "Todas" sabem que acontece? Cá para mim esta é uma que já levou coça da Maria.Até parece que o Masters é uma competição com pouca importância...isto cheira-me a dor de cotovelo. Dá-lhes forte Mary Jo

    ResponderEliminar
  17. Não se iludam, com MJK ou sem MJK, com Nogui ou sem Nogui, só a interferência do divino poderá evitar uma derrota na Hungria.
    MP

    ResponderEliminar
  18. A MJK nao tem experiencia internacional. Ela so joga em portugal tal como a Nogui nem uma nem a outra sabe o q esperar la fora. A Nogui pelo menos ganhou muitos jogos nos 10 mil em portugal mas a MJK nao tem ranking WTA e o ranking ITF tambem ta muito baixo. e ridiculo por ela na FEd Cup e tirar PESSOAS com ranking e experiencia internacional.

    ResponderEliminar
  19. A MJK nao tem experiencia internacional. Ela so joga em portugal tal como a Nogui nem uma nem a outra sabe o q esperar la fora. A Nogui pelo menos ganhou muitos jogos nos 10 mil em portugal mas a MJK nao tem ranking WTA e o ranking ITF tambem ta muito baixo. e ridiculo por ela na FEd Cup e tirar PESSOAS com ranking e experiencia internacional.

    ResponderEliminar
  20. Pois é, a Maria não tem experiência internacional, não tem ranking, só que ultimamente tem ganho a todas as outras (excepto a Nogui) que têm uma experiência internacional vastíssima e ranking fantástico. A mjk e a Michelle foram as mais jovens portuguesas de sempre a conseguirem ranking WTA (ambas com 14 anos)...se tiverem dúvidas consultem o site WTA. E em Junho deste ano, a Maria João, com apenas cinco ITF'S disputados era 535 do ranking, só a paragem a que foi forçada a impediu de manter ou mesmo melhorar a sua posição. A verdade é só uma: Maria João Koehler, neste momento, está em melhor forma, como o tem provado, que as retantes tenistas que não foram convocadas,e assim o entenderam os técnicos da FPT, que como alguém já aqui o referiu, percebem um pouquinho mais de ténis do que todos nós.
    Por isso, uma palvra de apoio à Maria: não ligues, continua a trabalhar, é no court que mostras aquilo que verdadeiramente vales.È que, para quem não tem experiência, não tem ranking,pelos vistos para algumas pessoas não tens rigorosamente nada, imagino aquilo que conseguirás fazer quando tiveres todos estes atributos.
    Boa sorte.

    ResponderEliminar
  21. agora querem comparar a MJK á´Michelle? essa é´boa..... já´agora se a Patricia ganhou á´MJK ela devia tambem ir á´Fed CUP

    ResponderEliminar
  22. Segundo o inteligente comentário anterior , já agora a Bárbara luz que ganhou à Patrícia, a Rita Vilaça que ganhou à Bárbara e por aí adiante...E não me parece que o anónimo das 12;13 esteja a comparar a mjk à Michelle, só referiu que foram as mais jovens de sempre a conseguir ranking WTA.

    ResponderEliminar
  23. Meus Deus, aonde vamos com tanta inveja e burrice juntas! Nem sabem como funciona o esquema de uma selecção! As atletas ao lerem os vossos comentários vão ter de certeza muita força para continuarem a jogar ténis e tentar dar o seu melhor, para depois uma cambada de ignorantes virem para o blog "escarrapachar" os seus comentários desta maneira tão mesquinha! Muitas das pessoas que falam desta ou daquela jogadora, nem sonham o esforço que todas as mencionadas tiveram que fazer para conseguirem jogar torneios fora e dentro de Portugal, TODAS, para que o País se orgulhe delas um dia!Para elas o sonho é de atingir o melhor ranking mundial, então deixem-nas continuar a sonhar e a trabalhar. Se a Frederica e a Michelle não querem fazer parte da equipa nacional, temos pena, vamos apoiar as que estão dispostas a dar o seu melhor, com ou sem ranking, com ou sem experiência, mexendo-se bem ou mal no court! É o que temos, e o Pedro vai de certeza ter orgulho nelas, mesmo sabendo de antemão, que vai ser tarefa impossível, não porque as nossas jogadoras são más, mas porque o grupo da Fed Cup é muito forte. Força miúdas, e cá espero a meia-dúzia de "ressabiados" a comentar os primeiros resultados que a equipa obtiver em Janeiro! Tenham um óptimo Ano, e, antes de comentarem sobre o que não sabem, ou invejam, pensem mais uma vez na vida que elas vão levar enquanto vocês estão bem sentadinhos em frente ao computador a escrever asneiras!

    ResponderEliminar
  24. Uma vergonha é as condiçoes é as condiçoes que a federaçao deu as atletas convocadas. Boas ou más sao as representantes eleitas que vao jogar num grupo fortissimo e deveriam por isso obter maior consideraçao principalmente pela federaçao.É incrivel que as nossas jogadoras cheguem à Hungria ao final da tarde para disputarem os seus primeiros encontros logo na segunda-feira. Depois espantem-se que outras atletas deixem de querer representar o nosso país. Estou certo que se nao fosse pelo dinheiro talvez nem algumas que vão iriam.

    ResponderEliminar
  25. 1º, a federaçao é uma anedota; 2º, a michelle pode muito bem escolher nao representar portugal porque afinal de contas ela treina sempre na academia do bollettieri (EUA) e se um dia se naturalizar vou ter pena mas nao ficarei admirado...3º, o gastao apesar de tambem treinar na mesma academia já teve mais convocatorias e tem mais idade e experiencia que a michelle, daí que seja apenas natural que ele represente (e ainda bem que o faz!) portugal; 4º, portugal nao é um país com cultura tenistica (nem sequer cultura desportiva) portanto nao ha muito por onde escolher no que toca a selecçoes, daí que ás vezes seja mais uma questao de "tudo o que vem á rede é peixe" do que "escolher a dedo"; 5º, a Mjk borrou-se um bocado no masters mas é compreensivel, e penso que esta convocatoria, mesmo que ela leve tareias a zeros, só a vai enriquecer como jogadora, o que é só vantagens; 6º, a frederica tem todo o direito de nao responder á pré-convocatoria e apesar de ser uma perda para portugal ela é que sabe o que faz e acho muito bem que exprima a sua opiniao (desta ou de qualquer outra forma) para a federaçao ver a porcaria que fez/faz; 7º, a federaçao nao pode receber apoios do governo porque, como ja disse, alem de portugal nao ter cultura desportiva (nao, nao tem mesmo, e nao pensem que ter um cristiano ronaldo quer dizer alguma coisa nesta questao), o governo está a braços com uma crise economica e uma série de outros problemas que impossibilitam sequer de financiar o Estoril Open, quanto mais pagar viagens ás jogadoras; 8º, tenho pena que a federaçao seja desorganizada etc etc etc mas, e para concluir, o essencial aqui é apoiar a selecçao independentemente da divergencia de opinioes, e ja agora, numa opiniao pessoal, ou esperarmos por um milagre ou entao nao fazer criticas que só as paredes ouvem... literalmente

    D

    ResponderEliminar
  26. a Mjk borrou- se no masters? notou-se, por isso e que chegou a final

    ResponderEliminar
  27. anonimo da 21 22 fez uma boa analise da situaçao não compreendo é´o sacrasmo do anónimo seguinte porque parece que a MJK tem um fan clube muito agreesivo porque ninguem pode commentar e atacam logo quando falam da MJK. porque sera? o masters foi uma excelente oportunidade para ela ganhar o torneio mas nao conseguiu e noutros torneios em muitas vezes como os nacionais fica sempre nervosa.sera pressão demais dos pais por exemplo? ela presica ultrapassar essa situaçao para ser uma jogadora melhor. boa sorte seleçao ganhem la isso

    ResponderEliminar
  28. obrigado pelo apoio, anonimo das 23.54. para o anonimo sarcastico, devo dizer que nao vi a mjk jogar a final mas vi a meia-final, e sim houve alturas em que ela se borrou e bem, ali a meter duplas faltas e a mandar bolas para fora em pontos importantes... eu apenas me limitei a fazer uma observaçao com base no que vi, e acho bem defenderem (mesmo que agressivamente) a mjk, eu tambem gosto de a ver jogar e apoio-a, (lê o que escrevi antes), mas o facto de eu dizer que ela se borrou (apesar de ser verdade) nao impede que ela tenha feito um grande torneio, borrar todos os jogadores se borram...

    D

    ResponderEliminar
  29. Permita-me discoradr, anónimo das 19:38,mas não deve ter visto a mesma meia final que eu e todos os que estiveram presentes nos Lombos assistiram. Tive oportunidade de conversar com o Nuno Marques e com o Paulo Lucas e tanto um como outro foram unânimes em considerar que a mjk fez um jogo quase perfeito contra a Neuza.Ao afirmar que a mjk se "borrou" toda na meia final, tenho que lhe dizer taxativamente que você não esteve lá. Aliás basta ler a crónica do Hugo Ribeiro no site Lusoténis, para se perceber a maneira como a mjk venceu a Neuza,fez talvez o jogo da vida dela, e acho no mínimo caricato vir-se invocar um momento menos bom da Neuza para minimizar o êxito da miúda.
    Alguém afirmou aqui que a mjk tem um "fan clube" muito agressivo, que atacam logo, não pertenço a nenhum desses clubes, limito-me a gostar de ténis e principalmente dos nossos jovens tenistas,mas como cantam os grandes Xutos parece que temos o "mundo ao contrário"...Se houve alguém que foi atacado ao longo dos 28 comentários deste artigo foi a mjk. Ou porque é injusto, incrível, inacreditável, escandaloso estar na FED CUP, ou porque treme, ou porque se "borra",ou porque não tem experiência, ou porque não tem ranking, ou por isto ou por aquilo. Não tenho a menor dúvida se ela já fosse uma jogadora adulta todos esses comentários lhe iriam dar uma força enorme para vos mostrar que não estão a ser correctos, não conhecendo a mjk não sei que tipo de danos colaterais terão esses mesmos comentários numa miúda de 15 anos.
    Outro anónimo comentou aqui também que a mjk teve uma excelente oportunidade de ganhar o Masters e não conseguiu.Teve a mesma oportunidade que teve a Nogui e todas as outras que estiveram no torneio,só acrescida pelo facto de ter chegado à final. No fundo é tudo uma questão de oportunidades: tem-se uma, ganha-se, somos bestiais; perde-se, somos umas bestas. Quantas oportunidades teve já o Federer de ganhar Roland Garros?
    Termino esta já longa prosa com um voto de boa sorte à comitiva da FED CUP, aproveitando uma frase deixada aqui por um anónimo e que no fundo é um incentivo para todos os nosso(a)s tenistas: "Pensem na vida que elas vão levar, enquanto vocês estão bem sentadinhos em frente do computador a escrever asneiras"

    ResponderEliminar
  30. este anónimo das 23 05 pertece ao fan clube lol será´que só´ve a mjk? as outras tambem nao jogam? e falou com o marque e lucas mas nao conhece a mjk? acho estranho?

    ResponderEliminar
  31. anonimo das 23.05, reconheço que quando disse que a Mjk se borrou, fui algo exagerado... eu nao disse no entanto que ela fez um mau jogo ou que a neuza estava em má forma (para diminuir o sucesso da Mjk). Eu confesso que nunca tinha visto a Mjk jogar e gostei muito mesmo do que vi, ela mostrou muita garra e vontade de vencer e tem umas pancadas (sobretudo a "direita" — que no caso dela é "esquerda") muito boas... mas notei que ela teve uns momentos de fraqueza (como voce proprio disse, respectivamente aos comentarios do nuno marques e do paulo lucas — a parte do "quase perfeito" refere-se, suponho, ao que eu estou a dizer) que apesar de terem sido comprometedores em certas alturas, nao a impediram de recuperar a cabeça e ganhar o jogo á neuza. Peço-lhe que nao interprete mal a minha opiniao, eu ja aqui disse que acho bem que a Mjk vá á FedCup e desejo-lhe (tanto a ela como ás outras jogadoras) o melhor...
    Quanto a isso das oportunidades, ela de facto soube aproveitar as que teve no Masters, pelo que espero que tente fazer tambem um bom aproveitamento na FedCup...
    essa ultima frase que voce citou de outro anonimo é que nao fica lá muito bem, porque é um comentario algo parvo e absurdo porque, 1º, escrever ao computador todos estamos a escrever; 2º, as ditas "asneiras" sao mais "comentarios interpretados como asneiras por parte de algumas pessoas", ou seja, no geral, sao opinioes; 3º, ele diz "a vida que elas vao levar" como se isso fosse algo que nós (os que nao levam nem vao levar a vida delas) temos de invejar... elas escolhem ser jogadoras,e isto é um blog sobre ténis onde aparecem todos os resultados da carreira delas, o que automaticamente as sujeita a verem aqui escritas várias opinioes diferentes, boas e más, sobre o seu desempenho, portanto é algo que elas já têm que estar á espera, e quem vem aqui comentar, e já que a maior parte sao anónimos, pode muito bem ser alguem que seja tambem jogador, alguem que nao tenha o minimo interesse em seguir carreira tenistica, ou ainda alguem que tenha por acaso visto a Mjk e as outras jogar por mera curiosidade e nem siga o ténis... pelo que nao temos de pensar nem sequer imaginar a vida que elas vao levar como se isso fosse alguma fantasia ou sonho... portanto, a quem pensar fazer mais comentarios imbecis (como a tal frase das asneiras ao computador) eu aconselho que respeitem a opiniao dos outros, discordem á vontade mas sem se "enterrarem" com coisas como "a vida que elas vao levar e voces sentados ao computador"...

    D

    ResponderEliminar