Pesquisar neste blogue

20 de novembro de 2007

Rui Machado

Noticia de O Jogo

"Rui Machado encerra esta semana, nos courts do Real Club Polo de Barcelona, uma campanha internacional que não correu como desejava. Ontem, na primeira ronda de um future de 10.000 dólares, o algarvio alcançou uma das melhores vitórias da temporada, ao vencer, por 6-3 e 6-4, o espanhol Bartolome Salva-Vidal, primeiro cabeça-de-série e 310º mundial.
Num momento da sua carreira em que assume estar a atravessar uma crise de confiança, Machado acaba por recolher um precioso tónico tendo em vista um final de temporada em que irá defender o título no Nacional de Clubes, ao serviço do CTVR Sto. António, e participar no Masters FPT/CIMA.
Para já, no culminar de um ano internacional em que regista o mesmo número de encontros ganhos e perdidos (15-15), o algarvio confirma a ligação ao treinador João Cunha e Silva e depois desta passagem pela Catalunha irá integrar o grupo de competição do Clube Escola de Ténis de Oeiras. "
NR: Será uma boa noticia para o Rui mas, acrescentamos nós, será uma melhor noticia para Frederico Gil. Desde de sempre que Gil nunca teve, junto a si, tanto em treino como em competição, alguém que ombreasse com o nível de jogo que foi apresentando em 2007.
Depois de ter chegado, para ficar, ao Top 200, pede-se a Gil aquele pequeno grande salto que lhe permita chegar aos melhores 100 do mundo e isso poderá ser conseguido em 2008, tendo o Rui ao seu lado, em treino e em competição.
Faltará a este último conseguir mais alguns bons resultados, como o de ontem, para ganhar, mais do que os pontos, o tónico fundamental para conseguir expor em campo o potencial que todos lhe reconhecem.
Aguardamos pois, com expectativa, o desenho da nova época para os dois melhores tenistas portugueses da actualidade para perceber até onde poderão ir em 2008.

35 comentários:

  1. Tá visto, o único centro de treino verdadeiramente empenhado e profissional é o "Centro de Alto Rendimento - João Cunha e Silva".
    Porque centros nacionais e reginais da FPT NÃO EXISTEM!!!
    É TRISTE...

    ResponderEliminar
  2. E por acaso existem centros de alto rendimento da federação portuguesa de futebol ? Não são os clubes que formam os jogadores ?

    ResponderEliminar
  3. Infelizmente para Portugal,O Ceto é o unico clube que tem capacidades para criar jogadores e jogadoras a nivel internacional,e talvez o CTP do Nuno Marques e o Ceto com o Cunha e Silva só existe há 6 anos!!!realmente quem sabe sabe e o resto é conversa.Mas é melhor ter um do que nenhum

    ResponderEliminar
  4. n tenho interesse nestas conversas pq isto n interessa ninguem, mas se calhar n é so ctp nem ceto os unicos sitios q formam jogadores, tenho a certeza q ha sitios q n têm mais jogadores, mas q certamente iram ter a curto prazo, pq os formam desdes muito pequenos e ond têm tambem ja jogadores d alta competicao... sempre a deitar a baixo esta gente

    ResponderEliminar
  5. não é deitar abaixo é a verdade, há muitos clubes que formam bem jogadores até aos 12/13/14 anos, mas qd os jogadores querem seguir o profissionalismo, só ensinar dts esqds,voleys, smash e serviços ,não chega e o anonimo das 17.38 só está a constatar um facto, só esqueceu-se de referir o clube de espinho do André Lopes, que tb está a fazer um óptimo trabalho que tb poderá dar alguns frutos, a médio prazo.Estas discussões construtivas podem servir para alguns jogadores q querem ser profissionais abrirem os olhos.

    ResponderEliminar
  6. a curto prazo certo clube dará nas vistas por isso, alias ja comeca a dar...

    ResponderEliminar
  7. qts mais clubes houver a trabalhar bem é bom para todos.qual é esse clube?? é supresa?

    ResponderEliminar
  8. Alguem me pode dizer quantos jogadores o Cunha fez de raiz? Que eu conheça clubes que fizeram jogadores de raiz, conheço o Ace Team, Jamor, Cif, CTP, ETE...CETO nao me parece...E triste que o Cunha de aproveite do trabalho de outros e este pais de mediocres nao repare nisso.

    ResponderEliminar
  9. é por este tipo de comentarios que o nosso tenis nao vai melhor...temos todos que nos unir e nao andar a dizer mal,de A ou B,e que o outro fez mais jogadores ou menos,mas sim dar força aos que tentam fazer alguma coisa no tenis.
    um abraço

    ResponderEliminar
  10. o mais díficil não é formar um jogador,díficil é pegar num jogador e colocá-lo no panorama internacional.um jogador faz-se em 5 anos e um campeão faz-se em 10 o Cunha tem o Ceto há 6 anos.Como já se viu os clubes q menciona já estão no mercado há mais de 10 anos e....nada.e alguns deles mais espertos têm ido para o Cunha. porque será???Gil,Machado, Catarina,Cavaco, Vale costa,Titá, Diogo mota, Charlote,Vasco,G.Pereira, Charters F.Dias, etc.......Porque será??????

    ResponderEliminar
  11. Caro anónimo das 21:31, de raiz qualquer um faz, até o pai das campeãs (Serena e Venus) que nem treinador era, até eu acho que conseguia, o pior é manter os atletas em actividade competitiva ou seja fazer com que não desistam do desporto aos 15,16,17,18 etc.São as idades mais críticas dos nossos jovens de modo que o Cunha tem sido um homem com H maiusculo nesta tarefa de não deixar os jovens que lhe aparecem à porta quase à beira da desistência abandonados.Tem-lhes dado apoio, e incentivo para continuarem.Esta é que é a tarefa mais dificil do ténis.E a maior parte dos clubes deixa-os morrer completamente e outros até são os próprios clubes que acabam com eles (atletas Claro). Isto meu amigo quem sabe, sabe e o resto é paisagem.O Cunha é um Homem trabalhador, já assim o era como atleta profissional, e gosta do que faz, agora os invejosos deveriam morder a lingua qdo falam mal dele. Além disso se souber fazer contas o cunha só tem a escola à 6 anos grande lol!!!!!

    ResponderEliminar
  12. Caro anónimo das 21:31, de raiz qualquer um faz, até o pai das campeãs (Serena e Venus) que nem treinador era, até eu acho que conseguia, o pior é manter os atletas em actividade competitiva ou seja fazer com que não desistam do desporto aos 15,16,17,18 etc.São as idades mais críticas dos nossos jovens de modo que o Cunha tem sido um homem com H maiusculo nesta tarefa de não deixar os jovens que lhe aparecem à porta quase à beira da desistência abandonados.Tem-lhes dado apoio, e incentivo para continuarem.Esta é que é a tarefa mais dificil do ténis.E a maior parte dos clubes deixa-os morrer completamente e outros até são os próprios clubes que acabam com eles (atletas Claro). Isto meu amigo quem sabe, sabe e o resto é paisagem.O Cunha é um Homem trabalhador, já assim o era como atleta profissional, e gosta do que faz, agora os invejosos deveriam morder a lingua qdo falam mal dele. Além disso se souber fazer contas o cunha só tem a escola à 6 anos grande lol!!!!!

    ResponderEliminar
  13. Eu acho que o comentador das 22:31 tem algum problema mental!Por favor faça bem a distinção entre o trigo e o joio ou seja as ervas daninhas como voçê! Cunha e Silva é sinónimo de trabalho, de sabedoria e experiência profissional. Trata os seus atletas com todo o respeito e dedica-lhes a todos, dos mais novos aos mais velhos,conhecimentos que só mais um ou dois treinadores em Potugal o conseguem fazer a este nível profissional. Cada um só pode dar o que tem, paciência, mas alguns não têm. Não percebe que o Cunha e Silva não precisa de se aproveitar de nada nem de ninguém? Então pense lá um bocadinho.Ai! Ai!grande invejoso ou invejosa ....

    ResponderEliminar
  14. "...além disso se souber fazer contas o cunha só tem a escola à 6 anos grande lol!!!!!"

    Ai esse português! Não é "à 6 anos" , mas "há 6 anos".

    ResponderEliminar
  15. Ok lol! obrigado!Esse trabalho de corrector ou correctora fica-lhe bem, sempre é melhor do que falar mal dos outros.

    ResponderEliminar
  16. Deixem-me rir....
    o unico centro de alto rendimento é o CETO????

    Quantos jogadores já fez o Cunha?

    Quantos já entraram lá, seduzidos por irem treinar com o cunha ( ?????, na vizinha Espanha, há ás dezenas muito melhores do que ele foi...)e quantos de lá sairam com um ténis diferente e com resultados práticos?

    O Gil?
    Bem, esse deixou de ter um ténis agressivo, como tinha e passou a ter " moonballs ", a ter os tiques do cunha,a irritar os adversários, como foi o caso do Tursunov que já nem se deve lembrar quem é o Gil mas que, pelo contrário, o Gil nunca mais se esquecerá desse feito histórico...
    Mesmo assim, o Gil é top ten? O Baghdatis, com quem o Gil equilibrava em junior está no top ten... Certamente que se tivesse vindo treinar para o ceto estaria, como o Gil entre os 100 e os 200...
    E além do Gil o que há mais????
    A resposta é simples, NADA!

    E muito estranho que o Rui Machado, depois de ter tido e notável experiência a treinar em Espanha, tenha vindo agora para o ceto .... só se for pq, como diz, está numa crise de confiança, e achar que a sua carreira está nos finalmente...

    Quando chegará a altura de a FPT criar um Centro de Treino a sério, indo buscar Equipas Técnicas a sério, como aconteceu no Andebol, no Basquete e no Futebol?
    E vamos deixar-nos de ser pequeninos, saloios e bacocos que nos contentamos com um centrozinho de ténis dirigido por alguém que apesar de ter alcançado o melhor ranking internacional, há ás dezenas na vizinha Espanha e ressalvadas as enooooormes diferenças, está por demonstrar que o Eusébio seria um bom treinador de futebol...
    Haja boa gestão na FPT, com pessoas competentes, sérias e vamos ao estrangeiro, seja ao Leste seja`aos EUA seja a Espanha, buscar Técnicos a sério, sem prejuízo de aqui serem coadjuvados por técnicos nacionais mas não daqueles que acham que sabem tudo, empertigados e que têm o rei na barriga...
    Com estes já vimos onde foi e onde irá o ténis poortuguês...

    Claro que sempre nos resta a Michelle e o Gastão Elicas que, felizmente para eles, fugiram desta mediocridade, em especial, do único centro de ténis de alto rendimento em portugal - ceto -, como agora lhe chamam.
    Valha-nos Nº Srª de Fátima!...

    ResponderEliminar
  17. " ( ... ) alguns deles mais espertos têm ido para o Cunha. porque será???Gil,Machado, Catarina,Cavaco, Vale costa,Titá, Diogo mota, Charlote,Vasco,G.Pereira, Charters F.Dias, etc.......Porque será?????? "

    Caro anónimo das 18.20H:

    Apenas se me oferece dizer-lhe o seguinte:

    Destes nomes que indica, diga-me quais os resultados que esses jogadores alcançaram a nível internacional?
    Fica contente por algum desses jogadores ganhar o torneiozinho da Alguidares de Cima ou da Pampilhosa da Serra???

    Veremos, no futuro, quais os resultados que esse jogadores irão obter, não neste canteiro palntado à beira do Atlântico mas antes a nível internacional...

    Mais, dos nomes que refere, poderia falar-lhe de alguns deles, para não dizer todos, e perguntar-lhe quais as diferenças que nota antes e depois de terem entrado no ceto.

    Note que isto não é inveja nem nada me move contra o cunha.

    É ser objectivo e tentar que deixemos de ser pequeninos e medíocres e pensemos em grande, com G e não com g.

    Já agora e respondendo-lhe com uma pergunta: pq será que a Michelle foi para os EUA? Pq será que ela não ficou nem virá para o ceto?
    Acha que algum jogador do ceto tem comparação em termos de perspectivas futuras como a Michelle?

    E o mesmo se diga para o Gastão...

    Porque será???

    Num caso, a família Brito preferiu mudar de vida e ir para os EUA com todos os transotrnos que suponho terão sofrido e no outro caso, o pai Elias prefere ter o filho longe de casa?????

    Talvez os nomes que V. Exª indica, gandes promessas e grandes esperanças do ténis português, sejam os espertos e a Michele e o Gastão sejam os burros...

    ResponderEliminar
  18. sem comentários você, está completamente fora

    ResponderEliminar
  19. O anónimo das 11:56 quer é conversa, agora até já queria conversa para o lado do Gastão e da Michele, francamente!Tenha juíso, alguns atletas podem ir para qualquer lado do mundo que nunca serão nada de jeito há coisas que não se fazem, nascem, como o potencial desses dois jovens fantásticos,mas não podemos tirar o mérito aos bons técnicos que ainda temos no nosso país! O Gil não é atacante como você referiu, mas quem lhe disse a si que se ganha com tenis agressivo?!Cada um joga como quer, ok? Mas deixe-me dizer-lhe que o Cunha e a sua equipa, tem muitos atletas com jogo agressivo, não deve ter é reparado lá muito bem, nas camadas maaaaaaaaais jovens, pois tambem me quer parecer, deve estar mais atento para não falar do que não sabe.E se reparar melhor nas camadas ainda mais jovens que as maaaaaaaaaaais jovens, continua a ter pequeninos atletas, "aqueles que alguns tontos dizem não existir no CETO" bastante atacantes e agressivos quando o jogo assim o justifica como é obvio. Anda muito desactualizado!O CETO não é só o Gil?! Tem mais... atletas, e por sinal bons.É grande dor não é?A vida custa a todos meu amigo!

    ResponderEliminar
  20. Onde escrevi juíso quero corrigir e escrever juízo.

    ResponderEliminar
  21. Onde escrevi juíso quero corrigir e escrever juízo.

    22/11/07 15:54

    Não se preocupe, eu pressebi...

    Diz o adágio popular:

    " Quem nasce lagartixa nunca chegará a jacaré!..."

    É o Portugal que temos!...

    ResponderEliminar
  22. Olá sr Dicionário ou Sra Gramática!Aqui ninguém defende ninguém o facto é que certas pessoas só falam mal dos treinadores portugueses,dos atletas,de tudo... que maldade!Pois você é muito velho(a) realmente,lá deve saber às missas que assiste ou que assistiu em latim.Continue com essa tarefa de corrector(a), só lhe fica bem.Cumprimentos ao padre lá da sua terra!
    Já que é especialista em dizeres e mal dizeres leia com atenção: "Pior do que cometer erros é não os saber corrigir".E se quer saber o erro foi corrigido por quem o cometeu. Podemos fazer um acordo:eu escrevo e você corrige, assim, sempre aprendo alguma coisa, certo? Não pode é corrigir o que já está corrigido, isso é batota! O importante é que se aprenda sempre alguma coisa!Agora é a minha vez de o(a) corrigir, ok? Onde diz "...dão erros pontapés na gramática e que se fartam..." deve querer dizer "...dão erros,pontapés na gramática que se fartam...", pronto, admito que é um pequeno erro de gramática mas... eu só estou a colaborar.Não me leve a mal, mas diga lá aqui que ninguém nos ouve...você segundo o que disse, deve ter uma costela no CETO, ou então já teve?! Maroto(a)...,malandreco(a)!

    ResponderEliminar
  23. Como estou um pouco de fora destas tricas clubísticas, causa-me alguma perplexidade o facto do CETO e do Cunha e Silva suscitarem
    tanta polémica. Alguém terá a bondade de me elucidar ?
    MP

    ResponderEliminar
  24. Sr Dicionário vá tente agora encontrar o próximo erro, vou dar uma pista:é numa palavra escrita duas vezes. Enquanto descobre, não fala mal de ninguém, não é? Vá lá, não é nada difícil.

    ResponderEliminar
  25. Pronto, a sua mente já está ocupada com maldades, só pode ser...ainda não escreveu nada!
    Boa Noite!

    ResponderEliminar
  26. Aquele adágio popular da lagartixa está um bocadinho mau.
    No meio tenístico Português ficaría melhor:
    "Quem é careca, tarde ou nunca lhe nascerá cabelo"

    Paciência...!

    ResponderEliminar
  27. "Quem é careca, tarde ou nunca lhe nascerá cabelo"

    Paciência...!

    22/11/07 19:50

    Caro Anónimo:

    Permita-me o elogio mas V. Exª é a inteligência em pessoa, um génio:

    Então não é que o Preclaro anónimo descobriu que eu tenho ou tive uma costela no CETO.

    Estou estarrecida e sem palavras!...

    Quem sabe até se não terei uma paixão oculta pelo cunha?

    Vá lá, faça agora de Freud e tente adivinhar.

    Não me diga que não sabe quem foi o Freud?

    Pela profundidade dos seus adágios, é evidente que sabe... deixe-se de brincadeiras...

    Mas não me chame nem Sr. Dicionário nem D. Gramática, pq eu só fiz a 4ª classe e já era moçoila para mais de 20 anos...

    ResponderEliminar
  28. Desculpem intrometer-me mas este último comentador alucina completamente! Que conversa insuportável. Freud… etc, etc! Ridículo. Está em transe, só pode.

    O que quero mesmo é desejar ao Rui Machado boa sorte e felicidades onde quer que esteja, no CETO ou em qualquer parte do mundo.

    Já agora um abraço ao Cunha, e um sincero reconhecimento pelo seu trabalho.

    ResponderEliminar
  29. Depois de ter lido todos estes comentários do post do Rui Machado, achei engraçada aquela saída do Sr. Dicionário, com algum senso de humor, e… apetece-me dizer que o comentário do dia 20/11 das 18:13 também merecia ali uma revisão aprimorada àquilo que foi escrito porem, sendo eu neutro nestas coisa do desporto e de clubes, consigo decifrar que este não pertence aquele clube que estão a atacar –CETO- não é? Pertence a um que ainda é mistério. Ora este é que está bem, não se conhece, ninguém pode comentar, nem bem, nem mal.

    Cumprimentos tenísticos a todos

    ResponderEliminar
  30. Se era moçoila já era mesmo, porque o que você parece ser agora é uma idosa chata que acampou por aqui. Vá, desande, está fora de contexto.

    ResponderEliminar
  31. VIVA E O CETO, O SE LÍDER E QUEM O APOIAR!

    VIVA!!!!!!!!!!!



    ( aSSIM, JÁ ESTOU NO CONTEXTO? )

    OK, DORAVANTE COU PASSAR A ANDAR PELOS TORNEIOS COM UM CARTAZ A DOZER " I LOVE CETO ".

    KISSES!

    ResponderEliminar
  32. I Love NY!
    I love PAris!
    I love Munich!
    I love Tokyo!
    I love CETOOO!
    I love Cunha e Silva!

    isto e o que todos os atrasados que andam la no CETO dizem...e depois vao la para baixo para a casa de banho apanhar os sabonetes do Cunha...

    ResponderEliminar
  33. Se este clube ceto é tão bom na formação como é que as equipas de interclubes dos primeiros escalões não tem resultados?

    ResponderEliminar
  34. Rui boa sorte pá,para 2008!

    ResponderEliminar
  35. É lamentável e deprimente a forma como desdenham estas pessoas ditas de bem do nosso ténis Nacional com argumentos tão ridículos, denegrir o espaço que pelo menos nos torneios coabitam, e expor o seu ódio desta forma tão brejeira e indelicada camuflando a ideia real que paira nos seus subconscientes de que o ténis está realmente a evoluir em Portugal.
    Temos jovens internacionais em plena ascensão que batalham diariamente para obterem as melhores classificações, temos treinadores empenhados, vemos os jovens cada vez mais acompanhados! Seja qual for o que melhor trabalho faz, seja qual for o que tem melhores atletas, vamos apoiar e tentar então se acharmos bem melhorar de alguma forma os clubes que menos resultados têm, não apedrejando os que já desenvolvem um bom trabalho! Por vezes, e para nosso próprio bem também é preciso dar-se a mão à palmatória.
    Não gastem a boa energia que ainda pode restar com mesquinhices desnecessárias. Concentrem-se no trabalho dos vossos clubes e ajudem os vossos dirigentes a evoluir o trabalho que vos prestam É caso também para vos dizer: os vossos filhos a treinarem arduamente e vocês a denegrirem o espaço que sobretudo é deles.

    AM

    ResponderEliminar