Pesquisar neste blogue

20 de novembro de 2007

Pedro Sousa

Manuel Perez, no O Jogo, traz-nos uma noticia que não deve surpreender ninguém.
O miúdo Pedro Sousa estará numa fase muito importante da sua carreira, com muitas dúvidas sobre o ano de 2008.
"Tal como Rui Machado, Pedro Sousa também foi uma das "vítimas" do encerramento do Lagos Team. Mas ao contrário do algarvio, que vai passar a treinar no CETO, o actual vice-campeão nacional ainda não sabe aquilo que o futuro lhe reserva. "Para já, o Pedro não sabe se vai continuar a jogar, ou se vai para a Faculdade, e a decisão será tomada até ao final do ano", explicou a O JOGO o seu pai/treinador Manecas.
Perante tal cenário, desconhece-se também se no caso de optar pela continuidade no ténis Pedro Sousa irá treinar no CIF, no CETO ou nos EUA. Três opções em cima da mesa a aguardar o final de um período de reflexão do jogador de 19 anos que terminou a época passada no 14º lugar do ranking mundial de juniores e cuja transição para o profissionalismo está longe de correr de feição. Para além de ter estado lesionado, disputou este ano apenas seis encontros internacionais. "
Não posso deixar de acrescentar um pequeno sublinhado. Convivemos com o Pedro no Open da Golegã e vimos três dos seus jogos, incluíndo a final frente a Hugo Anão.
A noção que tivémos e que aqui deixámos bem claro é que o Pedro é, como poucos, um predestinado para o ténis. Com a atitude correcta ( muito longe daquela que demonstrou na Golegã) terá todas as condições para singrar neste desporto. Falta-lhe, talvez, mais algum músculo e, reafirmo, uma melhor atitude perante o jogo.
Entre os seus colegas de profissão, diga-se, esta opinião é unânime. Teremos muita pena se o Pedro desistir do ténis e, na falta de incentivos por cá, então que rume aos Estados Unidos e re-equacione os seus métodos de treino, fisico e tácticoi e que alguém lhe possa retirar o melhor que tem dentro dele, ou seja, o prazer do ténis como desporto e sublime a capacidade técnica verdadeiramente invulgar que, amiúdes vezes, apresentou no Open da Golegã.
Força Pedro, estaremos por aqui para te apoiar.

11 comentários:

  1. Granda Pedro Sã, ao rubrex !
    Melhor extremo do torneio masterfoot.

    ResponderEliminar
  2. Pedro,não desistas, só tens 19 anos e tens um grande futuro pela frente caso queiras trabalhar a sério aqui ou nos EUA.Força, não todas as décadas que nasce um predestinado como tu.FORÇA

    ResponderEliminar
  3. melhor extremo??? n deves jogar o mesmo masterfoot que eu!!!!

    ResponderEliminar
  4. o anónimo das 15:09 viste o jogo que ele fez, no domingo no cif em que ganhamos 9-2 !
    Ahh pois é, fez um bis e só nao fez hattrick porque foi menino no ultimo lance

    ResponderEliminar
  5. não tem músculo é uma nata!!! loool

    ResponderEliminar
  6. Eh pá... um gajo vê o Pedro Sousa em campo e nota-se nele uma força de vontade de jogar ténis e uma garra impressionante...

    É uma pena que esta esperança do ténis nacional deixe a raquete...

    ResponderEliminar
  7. Deixa a raquete mas não deixa o ténis.

    ResponderEliminar
  8. Pois não deixa o ténis não... o mais certo é ficar no lugar do Manecas....
    Eheheheheheh!

    ResponderEliminar
  9. Força manequinhas, a carocha tá contigo! um beijinho

    ResponderEliminar
  10. pedro... tens tudo... só te falta o normal num jogador portugues como o nuno marques... humildade, raça e mentalidade vencedora... é uma pena, mas acredito que cresças nestes pontos. boa sorte colin

    ResponderEliminar