Pesquisar neste blogue

25 de outubro de 2006

Sai mais um comentário do Jesualdo

Que daqui a nada é convidado para co-editor deste espaço.....

«Atenção que o meu comentário sobre as qualidades como profissional do João Cunha e Silva, aparece descontextualizado, pois era um pequeno comentário a um post de outra pessoa. Mantenho o que disse em relação ao PNDT e ao eventual programa das "Squads".
Antes de mais é preciso saber em que moldes fucionarão esses apoios e quais os critérios para a escolha dos atletas a subsidiar. Se forem transparentes, e parece-me que essa deve ser condição sine qua non, como, por exemplo, já fizeram ao publicar os critérios para a escolha das selecções nacionais. Agora resta cumpri-los e não expô-los no papel sem os aplicar.
O papel das squads poderá ser fundamental num país tão pequeno como o nosso, com talentos, mas longe do centro da europa, e onde, repito, os egos de Pais e Treinadores impedem uma cooperação que permita aos atletas viajarem juntos, reduzindo despesas. Prefiro, sem criticar no entanto as intenções do Sr. "Correa de Compaio", cuja opinião respeito, debater quais as melhores soluções para ajudar os nossos atletas, em vez de apontar os podres da federação. Se hoje se critica quem está na FPT, se se mudassem as pessoas, a crítica manter-se-ia, pois há muitos anos que não há unanimidade à volta da FPT. Esteja quem estiver, há que discutir a validade das propostas, e não o valor das pessoas, hábito infeliz dos Portugueses.
Considero o trabalho do Pedro Bívar excelente como seleccionador nacional de sub 12 e como coordenador do PNDT, que reuniu uma equipa auxiliar de treinadores capazes. Quanto ao DTN, deêm-lhe tempo para provar alguma coisa, e se não apresentar nada, então critiquem. Para já é uma pena que problemas particulares entre o DTN e o Pedro Bívar tenham prejudicado a FPT, mas o importante é que o PNDT se mantenha com qualidade por quem ocupar esse lugar, pois já se criaram bases para nos clubes com apoio da FPT, aumentar a motivação dos atletas e dos respectivos treinadores.
Espero que este blog não desça ao nível do Triténis, e as discussões aqui acrescentem mais do que meras piadas de mau gosto!
Cumprimentos
Jesualdo Ferreira
24/10/06 17:49 »


Nota: Se depender de mim ( e depende...) não permitirei que seja um blog onde comentários menos próprios fiquem por muito tempo em antena. O Blog do Triténis ( link do qual até está na minha selecção) tem aspectos positivos e negativos, como o meu e como todos. O Sr.Adolfo, pessoa ligada pessoal e profissionalmente a este desporto, tem acesso a fontes que, nem de perto nem de longe, o comum dos portugueses poderá ter e faz disso e com isso o seu cavalo de batalha.
Acreditamos todos que pretende " vassourar " com algum lixo que por aí anda e que tenta fazê-lo à sua maneira mas é um facto que os comentários mais brejeiros de muitos nada elucidam e só demonstram que, com seriedade ( ou a falta dela), poucos querem ou podem falar do momento actual do nosso ténis mas, muito mais importante, do futuro do mesmo.
Para ele, o louvor de manter um espaço público aberto a todos e lançar discussões sobre os meandros do nosso desporto favorito.

2 comentários:

  1. Ò Rui... como é que um gajo não há-de fazer comentários menos próprios se a própria escolha do nome JESUALDO FERREIRA nos tira do sério? Pelo menos que inventasse outro nome e não utilizasse o de alguém conhecido de outra modalidade, ainda por cima um nome tão "lindo"...

    ResponderEliminar
  2. Professor:
    Antes Jesualdo do que o multifacetado Anonymous....

    ResponderEliminar