Pesquisar neste blogue

2 de maio de 2012

Estoril Open - 4º dia

Nesta terça-feira, dia 01 de Maio, mais de seis mil pessoas estiveram no Jamor, tornando-se assim numa das melhores assistência durante um dia de semana para as 23 edições do Estoril Open.
E o caso não era para menos: Nada menos do que 6 tenistas portugueses entravam em court, todos eles no palco principal. Ainda com uma ameaça de chuva pela manhã, mas o Sol apareceu e permitiu a conclusão da jornada, ainda que a horas tardias, quase impossibilitando a vitória de João Sousa sobre Gastão Elias.
A jornada começou bem, com a portuense Maria João Koehler a vencer a japonesa Morita e com todo o mérito, fruto de um ataque demolidor ( a japonesa só teve o seu primeiro winner já no 2º set, numa bola duvidosa, que só o fair-play da Maria João permitiu desfazer) e de uma consistência nas bolas longas, aproveitando alguma debilidade fisica da Top 100 nipónica.
Vimos o encontro junto do pai da Maria João, que se mostrava muito orgulhoso pelo feito da progenitora, que pela primeira está na 2ª ronda de um torneio WTA.
Depois Rui Machado venceu um Pedro Sousa que esteve bem no 1º set e mal nos dois sets seguintes. De facto, o Pedro mostrou todos os seus argumentos positivos no 1º set, arrancando jogadas brilhantes e conclusões de ponto que só um predestinado consegue efectuar. No entanto, o seu " desligamento " do jogo é quase angustiante e nota-se nos serviços onde a preparação é nula e muitas vezes nem sequer bate a bola no chão. São feitios que urge corrigir, pois o nível do Pedro é muito superior ao ranking que apresenta. O Rui esteve bem ao aproveitar essa faceta do Pedro e venceu com toda a justiça.
A seguir ao Rui, a desilusão, com o Frederico Gil a ir na cantiga da velha raposa do Top 100, o germânico Bjorn Phau e a sair derrotando, com justiça, em dois sets. João Sousa confirmou o seu bom momento de forma e está na 2ª ronda com renovadas aspirações, mesmo que o adversário se chame Albert Ramos, um dos mais experientes espanhóis em terra batida.

Sem comentários:

Enviar um comentário