Pesquisar neste blogue

30 de abril de 2012

Estoril Open 2012 - 3º dia

As coisas, no que aos portugueses diz respeito, correram como seria de esperar, dado o diferencial qualitativo entre Barbara Luz e Petrova e entre a dupla de pares Valle Costa/Moura frente à dupla onde pontifica a chinesa Zhang. Os parciais foram ,aliás, exactamente iguais: 0/6 e 1/6.
No entanto o dia foi bem passado, com os principais protagonistas a aparecem para gáudio das centenas de miúdos que hoje passaram o dia nos courts do Jamor. Estivemos com o João Sousa e a sua maior fã, a sua mãe, enquanto aquecia com o João Domingues sob orientação do Pedro Cordeiro. Depois ainda tivemos oportunidades de tirar as fotografias da praxe, ao Leonardo Tavares, ao Richard Gasquet ( uma simpatia em pessoa), ao Mathew Ebden e ao gigante Del Potro, que com Gasquet fez uma partida de treino com 90 minutos de fazer inveja a muitos torneio de categoria superior. 
Amanhã será o grande dia do Estoril Open , para os portugueses, uma vez que vão ocupar o dia inteiro do Court Central, feito inédito e possivelmente difícil de repetir nos tempos mais próximos.
Poder-se-á contestar a opção da equipa de João Lagos em fazê-lo, obrigando a um dispêndio maior ao nível financeiro se amanhã alguém quiser ver um jogo com portugueses mas entende-se, dado ser um dia feriado e as previsões de bom tempo. Vamos ver se a aposta será uma aposta ganha, apesar de que alguns gostariam de ver portugueses no Centralito, esse sim , o terreno mítico de proximidade entre público e jogadores. Aliás, ainda hoje e mesmo com um resultado desnivelado como foi o da Barbara, ela terá tido as maiores ovações do Estoril Open até ao momento, quando, no penúltimo jogo do encontro, conseguiu derrotar a Nadia Petrova.
Vamos todos esperar pelo dia de amanhã, esperando que seja um dia cheio de grandes emoções.

Sem comentários:

Enviar um comentário