Pesquisar neste blogue

17 de março de 2010

Fundo de campeões - João Lagos

João Lagos lançou a ideia de se fazer um apelo a potenciais patrocinadores de forma a ser criado um Fundo de Investimento que possa possibilitar as condições de Portugal criar campeões. O diretor do Estoril Open defendeu esta tese durante a conferência que assinalou a passagem do 85.º aniversário da Federação Portuguesa de Ténis, realizada na sede do COP, na Ajuda, e que reuniu meia centena de pessoas.
Muitos temas foram abordados no painel sobre o passado, presente e futuro da modalidade e como principal nota a reter fica o desafio lançado pelo empresário. "Se pudesse por um milhão de euros a fundo perdido era isso que faria e se juntarmos a isso outros patrocínios teríamos um Fundo de Investimento para criar campeões. Não ficamos a dever nada ao que se faz lá fora", advogou.
João Lagos também falou na sensibilidade que é preciso criar junto dos grandes clubes para retomarem a prática do ténis. "Quando eles virem que isso pode dar dinheiro, então isso representaria uma enorme mais-valia para a modalidade", lembrou.
A sede do Estoril Open voltou a ser falada e o responsável máximo do torneio disse que anualmente gasta 1,5 milhões de euros só em montagens de bancadas. "O Estádio Nacional deve ser adequado às necessidades do desporto espetáculo do século 21", frisou o empresário, de 65 anos.
A encerrar os trabalhos foi entregue ao antigo campeão nacional Alfredo Vaz Pinto o diploma e uma medalha por passar a ser membro honorário da federação.
in:Record

4 comentários:

  1. Ora aí está uma excelente ideia.Campeões já os temos , será é preciso vingar lá fora e isso consegue-se com dinheiro.

    ResponderEliminar
  2. Que grande ideia!! É pena só chegar depois de mais de 20 anos de Estoril Open. Não briquemos com coisas sérias.

    ResponderEliminar
  3. Só quando as galinhas tiverem dentes é que o ténis nacional vai dar algum dinheiro, ou seja qualquer retorno ao investimento feito. O público português só vai ver ténis quando são eventos do tipo "Estoril Open", onde podem aparecer nas colunas sociais, onde´há comes e bebes, etc. Se gostassem realmente de ténis "iam a toda". Chego a ver finais de nacionais e regionais com menos de 40 assistentes.....Por favor acordem...Bom quanto aos investimentos e riscos, muitos dos nossos empresários arriscam com o dinheiro dos outros, que é de todos nós, o do estado... Fundo de campeões??? Mais um CAR de cunhas de altas pressões...Por favor poupem-me...

    ResponderEliminar