Pesquisar neste blogue

17 de fevereiro de 2010

Torneio de Memphis, WTA - $220.000

Michelle Larcher de Brito procurava, esta tarde, alcançar pela segunda vez na sua carreira os Quartos de Final de um torneio WTA, mas para isso havia que bater a melhor britânica do últimos anos, vinda de lesão, Anne Keothavong.

Embora ocupe actualmente apenas a 121ª posição do ranking mundial, Keothavong tem ténis para muito mais e isso ficou claro diante da melhor portuguesa de sempre, impondo-se por concludentes 6-3 6-1, em 56 minutos de encontro.

A jovem de 17 anos, actualmente no 117º lugar do ranking mundial, ainda entrou bem no encontro, tendo estado mesmo a liderar por 3-2 após ganhar 3 jogos consecutivos. A partir desse momento a portuguesa quebrou e perdeu 4 jogos seguidos para entregar o primeiro parcial à sua oponente.

No segundo set tudo foi mais claro. Com 1-1, Larcher de Brito teve 2 breaks points, e ao desperdiçá-los não mais encontrou o seu ténis e acabou por ser uma sombra de si própria no resto do encontro.

Com este resultado Michelle defende os 30 pontos alcançados em 2009, esperando-se que desta forma mantenha o ranking mundial que trouxe para o evento do Tennessee.

A portuguesa regressa à competição na primeira semana de Março, na qualificação de mais um evento da categoria WTA International, em Monterrey, no México.
In:bolamarela.com

2 comentários:

  1. Rui,não meteu um post do mexico em que o Diogo está a fazer um brilharete, saiu do quali e ja esta na meia-final,ganhou ao nº 900 e depois ganhou a um nº 400 e tal.Este miúdo vai dar mto que falar,na minha opinião é bem melhor que o Frederico Silva e que o Mensurado,ele está a provar que foi uma injustiça ter sido convocado como suplente,embora a Seleção não esteja a comprometer.Parabens ao Diogo,ao M.C.Matos e o Ace_team;Nunca nenhum Português chegou tão longe num itf do México.Não podemos só olhar para a Michele,Gastão ou Frederico.

    ResponderEliminar
  2. É verdade concordo com o anónimo anterior e não é um 900 nem um 400 qualquer, nem são daqueles caçadores de pontos!
    Parabéns ao Sr. Manuel Costa Matos pelo seu belo trabalho, mas não se esqueça que tem ali mais vinte e tal à sua espera no Ace Team.
    São muito bons realmente estes atletas que acompanha mas aqui há mais trabalhinho para fazer.
    E eu que era grande admirador do Frederico Silva, agora já tenho algumas dúvidas, e por este andar o Diogo vai limpar o nacional com uma perna às costas como se costuma dizer.

    ResponderEliminar