Pesquisar neste blogue

15 de fevereiro de 2010

Tennis Europe Winter Cup

A selecção de Portugal masculina do escalão de sub-16 venceu a Zona B da qualificação da Tennis Europe Winter Cup, depois de se superiorizar na final â Sérvia, por 2-1.
A equipa portuguesa terminou o primeiro confronto com um triunfo de Vasco Mensurado sobre Pedja Krstin, por 2-6, 6-3 e 6-4.
No segundo singular, o selecionador nacional, Vítor Ferreira, colocou Frederico Silva frente ao sérvio Miki Jankovic. O português não conseguiu contrariar o adversário, que venceu com um duplo 6-2, igualando 1-1 o confronto entre Sérvia e Portugal.
No decisivo encontro de pares, Gonçalo Loureiro e Frederico Silva, campeões da Europa de sub-14 em 2009, desembaraçam-se de Miki Jankovic e Pedja Krstin, pelos parciais de 6-2, 5-7 e 7-5, e garantiram a vitória de Portugal, por 2-1.
Antes da final da Zona B da qualificação, fase que decorreu em Udine, na Itália, Portugal e Sérvia já tinham assegurado o apuramento para a fase final da Tennis Europe Winter Cup, em Ronchin, na França, no próximo fim-de-semana. 
In:FPT

1 comentário:

  1. parabéns a esta selecção por este resultado! Ainda mais quando 2 dos dos nossos jogadores ainda estão no 1º ano deste escalão.ficar em 1º num grupo com paises como Espanha, Itália, Croácia e Sérvia é um orgulho.imaginem jogar na Taça Davis contre estes países.boa sorte para a fase final

    ResponderEliminar