Pesquisar neste blogue

15 de fevereiro de 2010

Ladies Open, Vale do Lobo, ITF $10.000 Feminino

Maria João Koehler foi, ontem, derrotada na final do Vale do Lobo Ladies Open 2010, evento da Federação Internacional de Ténis, que distribui 10 mil dólares em prémios e é organizado pela Premier Sports na Vale do Lobo Tennis Academy.

A jovem portuguesa de 17 anos, nº507 do ranking WTA, não conseguiu oferecer grande réplica à italiana Julia Mayr, 2ª cabeça-de-série e nº335 da hierarquia mundial, cedendo por concludentes 6-1 6-1 em 65 minutos de encontro.

O grande diferencial do encontro esteve na maior consistência de jogo da tenista italiana, que fez apenas 12 erros não-forçados, contra os 42 de Maria João. A tenista portuguesa foi mais agrassiva - fez 15 winners contra 4 de Mayr -, mas acabou por não conseguir encontrar a chave para inverter a tendência do marcador.

Após uma semana bastante positiva, a tenista portuense, actualmente treinada por Nuno Marques, irá somar 8 pontos para o ranking mundial. O próximo torneio em que Koehler está inscrita é no 25,000$ de Hammond, no início de Março, sendo que ainda não tem garantida a entrada na fase qualificatória.

Em declarações logo após a derrota na final, Maria João mostrou-se compreensivelmente triste, mas revelou desportivismo. «Tenho pena de ter perdido a final porque vim para este torneio para ganhar, mas tenho de dar os parabéns à minha adversária que jogou bem», afirmou a protuguesa. Por sua vez, Mayr referiu-se ao Vale de Lobo Tennis Academy como «o local mais bonito que já vi na vida para jogar ténis».

A primeira prova da habitual série de torneios algarvios de Fevereiro fica assim concluída, com as principais tenistas a seguirem para Albufeira, cidade que receberá no Hotel Montechoro mais um torneio internacional que distribui 10 mil dólares em prémios.
In: bolamarela.com

Sem comentários:

Enviar um comentário