Pesquisar neste blogue

11 de fevereiro de 2010

SDF Portugal patrocina PNDT

Em pleno torneio da Fed Cup by BNP Paribas no Jamor, a Federação Portuguesa de Ténis (FPT) e o Grupo SDF Portugal celebraram um protocolo para 2010 que torna aquela empresa de serviços de distribuição frigorífica a patro cinadora oficial do PNDT – Programa Nacional de Detecção de Talentos.
O aperto de mãos entre Luís Silva da SDF e José Maria Calheiros, presidente da FPT, foi dado no "lounge" de convidados da nave coberta do Centro Nacional Desportivo do Jamor, perante as objectivas e microfones dos jornalistas presentes no torneio feminino.
Durante o ano de 2010, o programa da FPT que permite a detecção de novos valores na modalidade vai estar directamente ligado à SDF, que financia estas acções em troca de visibilidade e divulgação da marca.
Para a SDF, a presença no desporto é uma opção natural, uma vez que o braço francês do grupo é patrocinador da equipa de râguebi daquele país, explicou o administrador da SDF Portugal, Luís Silva.
Para o presidente da FPT, José Maria Calheiros, a parceria com a SDF assume uma importância fulcral para o desenvolvimento da modalidade em Portugal.
“Com esta parceria, é possível aprofundar o PNDT, divulgar o ténis, para, quem sabe, encontrar futuros campeões”, afirmou o responsável federativo durante a assinatura do protocolo.

7 comentários:

  1. O Presidente devia era estar preocupado com o escandalo de um torneio A ter 13 miudos, 12 dos Açores e um que vai do Continente e que dizer do quadro de meninas?
    Em 15 anos de ténis nunca vi nada assim. Vergonha é o que lembro de escrever.
    Rui podes fazer um post sobre esta maravilha para os treinadores e também os pais darem as suas opiniões, ou talvez não valha a pena. (Adolfo já viste isto?)

    ResponderEliminar
  2. Sim, este torneio é uma vergonha. Mas a maior vergonha é terem anulado o de Alcobaça e terem forçado este A a ser mantido na mesma data. Quem estava inscrito noutros torneios ficou privado de participar neste. Quem está lá, se são 12 dos Açores ou não, não tem culpa... têm o direito a inscreverem-se. Pior que tudo é terem no mesmo fds um B de sub16, que no caso das meninas, é tremendamente prejudicial por só haver 15 a 20 a fazer torneios a sério.

    ResponderEliminar
  3. Vergonha é não termos atletas femininos para se completar dois quadros de apenas 16 em dois torneios do mais alto nivel: um A e um B.
    Culpa? Treinadores! Que é feito da Adriana Silva, Maria João Santos, Petra, Daniela Baptista, Cheila, Luisa, Cianci, Mariana Santos, Ana Catarina Silva, Valle Costa, Beatriz Santos, Barbara Alonso, Luisa Almeida, Melissa?
    O que andam a fazer pelo estrangeiro, em fds em que em Portugal há um A e um B, a Matilde, a Murta, a Mafalda. Há tantos torneios internacionais. Pq motivo a FPT não penaliza estas atletas por faltarem aos torneios mais importantes do seu país. É este o contributo que estas atletas dão ao ténis nacional? Ainda irão ser as premiadas com WC para os torneios internacionais organizados pela FPT. Se a FPT deixasse de convocar quem, por regra, não participa nos torneios A e B talvez tivessemos tornreios internos melhores e não fosse necessário irem queimar tanto dinheiro para fora para fazerem 2 sets (12 a 14 jogos).

    ResponderEliminar
  4. Tá tudo doido??? Penalizar estas miúdas por não irem ao Algarve????

    No A de sub 16 tambem tá giro 3 atletas do ace team vão de lisboa ao Algarve ... para jogarem umas com as outras. Que grande coincidencia.

    É mesmo motivante participar nos A e Bs cá do burgo!

    ResponderEliminar
  5. Não é uma questão de as penalizar. Cada um faz o que quer com o seu dinheiro e cada um é livre de escolher os seus torneios. Não têm é que ser as premiadas com as sistemáticas viagens ao estrangeiro patrocinadas pela FPT ou receberem os WC. Mas afinal para que servem os torneios A em que no programa das selecções está escrito que são torneios de observação? Quem as pode observar se elas não aparecem?
    A questão não é deixarem de ir a internacionais, eles repetem-se todas as semanas, mas sim não faltarem aos mais importantes realizados em Portugal...

    ResponderEliminar
  6. Pronto lá começa a conversa quando eles e elas ainda são pequenos (as),deixem-nos crescer e as conversas acabam logo!
    É sempre a mesma tecla!

    ResponderEliminar
  7. Quando é que esta gente se mentaliza que quem manda na horta é o dono?! Desde quando é que existe a obrigação de ir aqui e acolá? Cada um vai onde quer e pode!
    Esta então das penalizações...Então as miúdas vão com as selecções e ainda têm que vir esbaforidas jogar o torneio de cascos de rolha!Que parvoíce.

    ResponderEliminar