Pesquisar neste blogue

4 de fevereiro de 2010

Fed Cup 2010

Neuza Silva vs Alja Tomljnovic 6-7 (6) 4-6

Num jogo muito equilibrado e bem disputado de fundo de court, Neuza Silva foi incapaz de contrariar a jovem tenista croata Alja Tomljanovic, actual 246º do ranking WTA. Neuza cedeu pelos parciais de 6-7(6) e 4-6, num encontro que demorou perto de duas horas.

A tenista portuguesa esteve muito perto de vencer o primeiro set e chegou mesmo a dispor de três set-points consecutivos a 6-3 do tie-break. No entanto, Neuza acabaria por ceder cinco pontos consecutivos e ceder um parcial que se revelaria fundamental para o desenrolar do encontro.

No segundo set, o equilíbrio continuou como nota dominante. A servir para se manter em jogo a 4-5, Neuza não conseguiu suster o ímpeto da rival e acabou por perder ao terceiro match-point.

Michelle Larcher de Brito vs Petra Martic 4-6 1-6

No segundo encontro de singulares, que contou com casa cheia no Court Central do Complexo Indoor do Jamor, Michelle Larcher de Brito cedeu diante Petra Martic (nº82 WTA) por concludentes 6-4 6-1 em apenas 1 hora de encontro.

A portuguesa entrou bem, batendo muito forte na bola e fazendo muitos winners que lhe possibilitaram liderar o marcador por 3-1 e 4-2. No entanto, os problemas no serviço voltaram e embora o número de duplas faltas tenha sido abaixo do habitual, a croata nunca revelou muitos problemas para quebrar o serviço à tenista lusa.

Depois de um primeiro parcial muito nivelado, o 2º foi de sentido único com Michelle a nunc revelar atitude e capacidade para dar a volta ao resultado, que foi tranquilamente fechado ao cabo de 1 hora de encontro.

Michelle Larcher de Brito/Neuza Silva vs Alja Tomljavonic/Jelena Kostanic Tosic 7-5, 6-4

Depois de terem perdido os repectivos encontros de singulares, Neuza Silva e Michelle Larcher de Brito redimiram-se no encontro de pares, ao somarem a primeira vitória de Portugal. Em caso de empate nesta Poule C, este resultado pode vir a revelar-se de extrema importância para a equipa portuguesa.

Michelle e Neuza venceram o par composto por Alja Tomljavonic e Jelena Kostanic Tosic pelos parciais de 7-5 e 6-4. A vitória foi selada apenas ao quarto match-point, após os três primeiros terem sido desperdiçados com três respostas falhadas de Michelle Brito.

Amanhã a selecção portuguesa volta a court para defrontar a equipa suíça, que hoje sofreu uma inesperada derrota frente à Roménia. Os duelos terão lugar no court nº2.
In: bolamarela.com

2 comentários:

  1. O ténis potuguês está a melhorar progressivamente. Boa sorte meninas.
    Jorge Cardoso

    ResponderEliminar
  2. Depois falam dos miúdos quase de fraldoca que vão jogar aqui e acolá e perdem!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar