Pesquisar neste blogue

2 de fevereiro de 2010

Fed Cup 2010

No primeiro dia do torneio do Grupo I da Zona Europa/África da Fed Cup, que se prolonga até sábado no Jamor, a selecção de Portugal defronta a representação da Croácia, no “court” central, a partir das 10 horas, em confronto da jornada inaugural da “poule” B.
O outro embate da “poule” B programado para esta quarta-feira, entre a Suíça e a Roménia, inicia-se à mesma hora, no “court” 1 do CAR.
O primeiro encontro de singulares da “poule” A também tem início às 10 horas, estando em confronto Israel e Eslovénia (“court” 2) e Holanda e Bulgária (“court” 3).
Na parte da tarde, a partir das 16 horas, disputa-se a primeira jornada das “poules” C e D.
No que se refere à “poule” C, no “court” central jogam Suécia e Dinamarca e no “court” 2 a Hungria defronta a Letónia.
Na “poule” D, a Bielorrússia e Áustria actuam no “court” 1 e Grã-Bretanha e Bósnia-Herzegovina no “court” 3.
Em cada confronto, cada selecção realiza dois jogos de singulares e um de pares. Todos os encontros disputam-se à melhor de três partidas, com “tie-break” em todas elas. 
In:FPT

4 comentários:

  1. Sou um mero adepto do ténis que não se escusa de observar o que nele se passa. Não tenho qualquer ligação a qualquer das jogadoras que representam ou poderiam eventualmente representar Portugal na Fed Cup. Por isso mesmo, estou completamente à vontade e sou completamente isento para comentar, de acordo com a minha opinião mas também de acordo com os factos, as opções do Sr. Pedro Cordeiro.

    Para mim, quase tudo nessas opções é compreensível... menos a Maria João Koehler não jogar. A Maria João Koehler, apesar de ter apenas o ranking possível para quem tem limitação de número de provas em função da idade e outras contingências que todos conhecemos, sagrou-se campeã nacional absoluta em disputa directa com a Neuza Silva, tem ganho à Neuza nos últimos confrontos oficiais, tem ganho a todas as melhores portuguesas nos treinos públicos de preparação da equipa nacional, foi a última lusa a ganhar provas internacionais de seniores, e por aí adiante.

    Como se pode justificar que a Koehler fique de fora das opções de jogo? Só de uma maneira. É mais importante para o seleccionador por a jogar a Neuza e a Michelle do que ganhar. A Neuza e a Michelle são mais importantes que o país.

    Carlos Andrade Ribeiro

    ResponderEliminar
  2. Concordo 100%.

    Como é possivel a Koehler ficar de fora? A Michel um dia destes reforma-se e não passou duma promessa, a Neuza não passa daquilo. A Koehler é uma guerreira e para mim já é desde o Verão a melhor nacional...
    Mas estes seleccionadores e patrocinadores à s vezes obrigam a isto...

    ResponderEliminar
  3. Ó Meu Srº vê-se mesmo que é mero espectador, estar a comparar a Maria João que é e será ainda mais e melhor Jogadora com a Neuza e Michele neste momento é mesmo de um individuo que não percebe nada deste desporto.Comente Futebol que qualquer coisa que diga está certo.

    Abraço dos Andrades

    ResponderEliminar
  4. De facto é pena não terem tido a coragem de por a koehler a jogar nas alturas decisivas. Pena, pena, pena

    ResponderEliminar