Pesquisar neste blogue

10 de dezembro de 2009

Patricia Martins


Terminou no passado dia 2 de Dezembro de 2009 a longa relação (mais de 8 anos) que uniu a atleta Patricia Martins ao Ace Team/Clube de Ténis de Alfragide.
Desde os seus 7 anos de idade, altura em que ingressou no Clube, foram muitos os títulos alcançados de Campeã, quer em Singulares quer em Pares, em Torneios Regionais de Lisboa (Sub 12,14 e 16), Nacionais(Sub 12 e 14), e Internacionais Sub 14/TE (Itália e Eslováquia), Sub16/TE (Beloura e Porto) e Sub18/ITF(Suécia).
Também alcançou rankings e registos Nacionais e Internacionais nunca antes alcançados por nenhuma atleta portuguesa.
Só para nomear alguns:
 
- Nº 1 Nacional aos 12, 14, 16 e 18 anos;
- Nº 9 Ranking Europeu TE Sub 14 e Medalha de Bronze nos Masters Europeus Sub 14, disputados em 2008 em Itália, tendo sido a 1ª atleta portuguesa a participar num Masters Europeu;
- Nº 35 Ranking Europeu TE Sub 16 em Janeiro 2009;
- Em principios de 2009, ainda com 14 anos, subiu mais de 1000 lugares no Ranking ITF Junior(Sub 18) em menos de 2 meses e alcançando em Dezembro 2009 o Ranking 131 ITF, com apenas 15 anos;
- Em Maio de 2009 alcança o seu 1º ponto WTA (Circuito Profissional Feminino) ainda com 14 anos.

 
Nesta nova etapa que agora se inicia, o Clube, treinadores, seus amigos e colegas de treino desejam à Patricia sorte e as maiores felicidades, quer a nível pessoal quer desportivo, e que continue a acumular sucessos para seu bem e a bem do Ténis Nacional.
In: Ace-Team

4 comentários:

  1. Para onde vai a patricia ? Alguem sabe ?

    ResponderEliminar
  2. Boa Sorte Patricia, acho que fizeste bem, mas só o tempo dirá.Todos sabemos que o ace-team é uma excelente escola de formação, mas quem dar o pulo para o profisionalismo tem que escolher outras paragens.A decisão só peca por ser pelo menos 1 ano tardia.Mas, mais vale tarde do que nunca, era péssimo ver mais um valor do ténis juvenil a perder-se.

    ResponderEliminar
  3. Outras paragens.......mas quais?

    ResponderEliminar
  4. é sempre duro sair depois de tantos anos.mas a vida è mesmo assim. tambem um dia todos saimos de casa dos nossos pais e nao è por isso que deixamos de gostar deles. espero que a casa de que sais agora fique sempre na tua memoria pelas boas recordaçoes.e que sejas mt feliz na tua "nova casa".

    ResponderEliminar