Pesquisar neste blogue

13 de dezembro de 2009

Masters Copa Iberica 2009

Bernardo Mota (+35 anos), Vasco Graça (+40), Paulo Travasos (+45), Sérgio Aragão (+55) e João Pacheco (+65) sagraram-se campeões no Masters da Copa Ibérica 2009, que se concluiu neste sábado no Clube de Ténis do Estoril.
Na vertente +35 anos, Bernardo Mota impôs-se a Nuno Almeida com os parciais de 6-3 e 6-2, o que permitiu desalojar o adversário do primeiro lugar do “ranking” do escalão.

Nos 40 anos, a final opôs António Figueiredo a Vasco Graça, repetindo-se o derradeiro encontro da etapa Vilamoura. Graça, um dos melhores portugueses da sua geração nos escalões etários juvenis, assinou o triunfo por 6-2, 2-6, 10-7 e vingou o desaire na final da prova algarvia. “Dessa feita, não apliquei a táctica correcta, mas agora sim”, disse Vasco Graça.
Apesar da derrota na final, António Figueiredo, antigo semifinalista do Campeonato Nacional Absoluto e vencedor das etapas de Madrid e Vilamoura, terminou o circuito como líder do "ranking" no escalão.
Paulo Travassos superiorizou-se a Stefano Valenti por 6-2 e 6-1 na categoria de mais de 45 anos. Mais agressivo graças a uma maior potência no serviço e melhores acelerações no fundo do “court”, o português esteve particularmente eficaz na abertura de ângulos com a sua esquerda cruzada para depois ‘matar’ o ponto com acutilantes pancadas de direita.
"Nunca tinha perdido com qualquer um dos outros três jogadores que competiram neste Masters. Psicologicamente estava preparado para vencer", afirmou Paulo Travassos, que, no conjunto do resultados averbados nas três etapas, concluiu como líder.
Nos 55 anos, o luso-brasileiro Sérgio Aragão somou um êxito por 6-4 e 6-1 no embate com o espanhol Buenaventura Velásquez. e confirmou o estatuto de líder do escalão, enquanto o italiano Antonio Claudi sagrou-se campeão nos 60 anos graças a um sucesso tranquilo por 6-2 e 6-3 sobre o espanhol Juan Ruiz Pérez, que terminou em primeiro no "ranking".
Na final dos 65 anos, João Pacheco conquistou o título, após uma final muito disputada com Nuno Allegro, que terminou com os parcelares de 6-3, 3-6 e 10-7.
Com os triunfos nas etapas de Madrid e Vilamoura, Allegro terminou a edição de 2009 da Copa Ibérica no primeiro lugar do "ranking".
Igualmente equilibrada foi a decisão nos +70 anos, com o espanhol Félix Candela a vencer António Trindade (o mais laureado jogador na história da Medis Copa Ibérica), por 6-2, 3-6 e 10-5.
No entanto, António Trindade, que tinha ganho as etapas de Madrid e de Vilamoura precisamente diante de Candela, fechou o ano no topo do "ranking" do seu escalão etário na Copa Ibérica.
In: FPT

Sem comentários:

Enviar um comentário