Pesquisar neste blogue

21 de novembro de 2008

Patricia Martins na Academia Bolletieri

Patricia Martins (nº1 Nacional, nº9 Tennis Europe Sub 14 e nº31 Tennis Europe Sub 16) já está nos Estados Unidos, acompanhada por Pedro Bívar, e seguiu para a Florida, Bradenton, para a Academia IMG/Bolletieri, que convidou a Patricia a fazer um estágio gratuito de 20 a 27 de Novembro.
Vai ser um Estágio muito intenso, com treinos bi-diários e com uma grande componente física, onde vai encontrar algumas das melhores jogadoras do mundo do seu escalão(Sub 14) que também participam no Estágio e mesmo alguns dos melhores profissionais Séniores que aproveitam as excelentes condições da Academia e do bom tempo na Florida nesta altura do ano, para fazerem a Pré Temporada.
Pedro Bívar acredita que este Estágio vai ajudar a tenista portuguesa a preparar-se para os Torneios que vai disputar a seguir: Eddie Herr, o fortíssimo torneio da Academia Bolletieri, e já em Miami, a Prince Cup e por fim o Orange Bowl, considerado o Campeonato do Mundo dos escalões Juvenis (Sub 12,14,16 e 18).
Dia 3 de Dezembro, ainda em Bradenton junta-se a Patricia , a Sofia Araújo(nº3 Nacional Sub 14 e nº2 Nacional Sub 16) que vai disputar a Prince Cup e o Orange Bowl.
Vai ser uma experiência inesquecível para ambas as jogadoras que com apenas 14 anos vão repetir a experiência de há 2 anos quando no último ano de Sub 12 participaram nestes dois últimos Torneios.
À comitiva lusa juntam-se a partir de 23 de Novembro os treinadores Luís Nascimento e César Coutinho que vão acompanhar um grupo de outros jogadores portugueses que disputam também os três Torneios referidos.
O regresso está previsto para dia 25 de Dezembro.

27 comentários:

  1. Quem é que vai com o Coutinho e o Nascimento??

    ResponderEliminar
  2. joao barra maria silva e joao brites e cunha

    ResponderEliminar
  3. joao barra maria silva e joao brites e cunha

    ResponderEliminar
  4. Vai também o Luis Silva sub 16.
    O João Brito e Cunha é uma surpresa nestas andanças.

    ResponderEliminar
  5. Já sei que o amigo Rui, não vai publicar este comentário, mas na linha do anterior que não foi publicado sobre esta Maria Silva, cá vai:
    Em sub-14 em Portugal há mais de 20meninas melhores e a maioria nao vai poder estar presente. Eis algumas com apenas 12 anos ou menos(irrelevante a ordem):
    - Inês Miranda;
    - Teresa lobo;
    - Geraldes;
    - Ana Catarina Silva;
    - Petra Remédios;
    - Ivone Alvaro;
    - Luisa Almeida;
    - Matilde Fernandes;
    - Ana Catarina Silva;
    - Daniella Silva;
    Mas esta é acompanhada por César Coutinho e os papás têm muito $$$$$$

    Aliás já foi a única a receber WC para o QP do campeonato Nacional. Corria sérios riscos de não ser apurada...

    ResponderEliminar
  6. Esta malta não vai à escola? ou aos 12/13/14 anos já são profissionais?

    ResponderEliminar
  7. Grande Patrícia! Força aí...

    ResponderEliminar
  8. acerca das selecçoes alguem me ssabe dizer porque e que ha tantos sub-18 masculinos q nao foram convocados? eu ando fora ha algum tempo, mas na minha opiniao ha imensos atletas q nao foram chamados e q têm muito nivel. se souberem de lesionados ou outros com nivel q poderiam estar noestagio de sub-18 digam sff

    ResponderEliminar
  9. e a daniela silva tambem vai mas nao vai jogar o eddie herr

    ResponderEliminar
  10. Caro Anónimo das 23h21,

    É uma pena que ainda tenhamos no nosso país comentários que tencionam ser objectivos, sem identificação da pessoa que os faz. Penso que opiniões quando não têm rosto, não têm nada. Não tenho por hábito responder a anónimos, mas neste caso parece-me relevante que o faça.

    O ténis não se resume aos resultados imediatos, e devemos ter em consideração uma série de factores relacionados com o desenvolvimento a médio e longo prazo de um jogador ou jogadora. Se decidir assinar o seu comentário ou me abordar em qualquer altura que me encontre num torneio ou actividade tenística, terei todo o gosto em conversar consigo sobre os assuntos que entender.

    Quanto ao facto do tour dos EUA, cada pessoa é livre de fazer o que entender com a sua vida e com o seu dinheiro. Este tour não é uma actividade da Federação, pelo que não percebo as reclamações. As pessoas viajam aquilo que quiserem viajar e quando quiserem viajar e penso que ninguém tem nada a haver com isso, a não ser a família e quem está directamente envolvido no processo.

    Para além de obviamente não concordar com as suas observações sobre o presente (deveria olhar com um pouco mais de cuidado para os resultados das atletas que menciona em confronto directo ao longo deste ano). Mas não me vou debruçar sobre casos individuais.

    Para seu esclarecimento, aconselho-o a ler com atenção o meu mais recente artigo no blog – www.coachingapproach.blogspot.com – e fique à vontade para questionar sobre o que entender, desde que de uma forma construtiva e com o comentário devidamente assinado.

    Com os melhores cumprimentos

    César Coutinho

    ResponderEliminar
  11. Os miudos/as que vão terão as faltas justificadas com este novo regime? ou no fim do ano, passa tudo? e depois no 10º ano, como será, tb passa tudo de forma administrativa?a não ser que sejam todos brilhantes,.. 3 semanas no final do 1º periodo.....

    ResponderEliminar
  12. Este pessoal continua sempre a bater na masma tecla.Caramba... Cada um é livre de fazer o q quer!O q interessa a A,B ou C, se os miudos vão à escola ou não, tratem dos vossos filhos e deixem os outros fazerem o que bem entenderem, também não podem ser todos licenciados e como as coisas estão, será mesmo melhor praticar desporto, se os pais têm suporte financeiro! O que é que o geral tem a ver com isso? Népia.....
    Bom dia para todos....

    ResponderEliminar
  13. Concordo em absoluto com o comentário do César Coutino bem como com este último das 09:26. Abraço.

    ResponderEliminar
  14. Tambem eu queria faltar à escola, ainda por cima para fazer aquilo que mais gosto.Aproveita Patricia,pois eu quando quero,não posso faltar ;)

    Abraço

    ResponderEliminar
  15. É ISSO MESMO, ESTOU DE ACORDO COM O CÉSAR.
    vamossssssssssss Manaaaaaaaaaaaa, aproveita, aprende e diverte-te.
    bj

    ResponderEliminar
  16. A Patrícia tem muito talento. Espero que tenha sucesso nesta digressão, ela merece e a sua família também.

    ASantos

    ResponderEliminar
  17. Boa Sorte a todos
    joguem bem e divirtam-se

    ResponderEliminar
  18. Caro César Coutinho.
    Eu sou o anónimo a que respondeu. Mas tem que compreender que não me posso identificar pois prejudicaria a minha descendência. Aprecio muito os seus artigos. Já li todos os que encontrei publicados, mas não estou certo se já li o que sugere que leia. Prometo que se não o li vou fazê-lo. O meu muito obrigado sincero pela qualidade dos seus artigos.

    Antes de mais, queria-lhe dizer que nada me move contra a Mana nem contra si, conheço-vos e são uma simpatia.

    A questão prende-se com critérios, ou melhor, falta deles, para as convocatórias para estágios da selecção e com a mensagem que se passa de que participar nestes torneios internacionais é um mérito associado a desempenhos.
    Com o meu comentário apenas quis denunciar que não é verdade. As convocatórias são fruto de influências (e o senhor, e bem muito, relaciona-se muito bem com a federação e seleccionadores - qq menina das que referi nas suas "mãos" teria sido seleccionada). As participações nestes torneios são fruto de muita dedicação (leia-se $$$).

    A Mana até pode vir a ser um sucesso mas penso que se as outras, que lhe são actualmente superiores, tivessem as mesmas condições ($$$) teriam um sucesso maior.

    Sugeriu-me que olhasse para os resultados dos confrontos com as meninas que referi. Eis o que descobri nos últimos tempos:
    - derrota com Inês Miranda em Belas;
    - derrota com Tersa Lobo em Montemor;
    - derrota com Luisa Almeida no Nacional (11 anos)
    - derrota com Ivone Álvaro em Alcobaça;
    - derrota com Ivone no CIF (já para não falar da derrota com a vitória Milyukova de 11 anos neste torneio no Quadro B);
    - derrota pesada com Petra Remédios (esta não está na lista) em Belas;
    - derrota com Mafalda Fernandes de 11 anos(esta não está na lista) em Braga bem recente);

    Já agora, apesar de saber que não gosta de responder a anónimos, diga o senhor, que a acompanha, uma vitória nos últimos tempos sobre uma das meninas que mencionaei?

    Confesso que pesquisei bastante e não descobri apesar de admitir que possa existir.

    Saúdações tenisticas e um abraço.

    ResponderEliminar
  19. quantos mais portugueses a disputar estas provas melhor!se tem muito $$$$$$$$$$$ isso é problema deles,os outros que arranjem!se querem seguir carreira no tenis e mesmo bom que tenham muito $$$$$$$$!!!!!!

    ResponderEliminar
  20. Desculpem mas penso que estão a exagerar quando falam desta forma de uma atleta que está em formação, como todas, neste momento, que por sinal tem dinheiro como dizem e um bom técnico que a acompanha (AINDA BEM). Para ser realista acho que muitas das que mencionou o anónimo que me antecede não são muito superiores à Maria Silva, podem ganhar-lhe como descreveu mas essas também perdem com as que a Maria já perdeu ou seja com a Luísa Almeida e com a Matilde e com outras mais..., de modo que os capitães talvez tenham ficado sem lugar para as encaixar, porque no escalão sub-14 não se aguentam, por outro lado, já não pertencem ao sub-12, mas também perdiam com algumas por lá, de modo que treinar um pouco mais nos seus respectivos clubes talvez neste momento seja a melhor solução.
    Há mais estágios...agora parem um pouco com este arsenal contra a Maria Silva, a miúda tem alguma culpa que a tivessem convocado?! Tanto ela como a maior parte das que mencionou ficam muito aquém das que foram ao estágio de sub-14 e a Petra que o diga!

    ResponderEliminar
  21. mas ta td maluco?
    isto é um torneio simplesmente k nd tem a ver com a federaçao nem com seleçoes!
    agora se eu kiser ir jogar um torneio ao paquistao e tiver dinheiro, n posso?
    o problema ta na falta d apoios ao tenis nacional...isso sim!

    ResponderEliminar
  22. Meus caros,
    A história desta menina vem desde a convocatória para a selecção e nada tem a ver com a participação neste torneio.

    Agora vêm dizer que ela e a Petra estavam desajustadas?

    Ísso era claro! Por sinal só o treinador é que não viu isso. Então e o selccionador do escalão anterior, não passou a informação?

    Pq não seleccionaram em alternativa a Geraldes ou a Lobo ou a Inês Miranda ou a Luisa Almeida ou a Matilde ou a Ivone, etc, etc, etc

    ResponderEliminar
  23. A Matilde e a Luísa fizeram o estágio sub 14.
    O anónimo das 0:41 está a tentar deturpar o assunto, porque é evidente que a Petra e a Maria Silva estavam desajustadas, mas o que se quis dizer foi que estavam desajustadas naquela selecção mas qualquer uma das que mensiou, tirando a Luísa e a Matilde, também estariam.

    ResponderEliminar
  24. teem de dar oportunidade as "desasjustadas" pois acredito que ate o federer ja tenha estado "desasjutado"!!Deixem as miudas se divertirem e darem o seu melhor!

    ResponderEliminar