Pesquisar neste blogue

28 de novembro de 2008

5ª Taça SCPorto - Nível B, Sub-12

"Tem início hoje a fase de qualificação da 5ª Taça Sport Club do Porto, prova de Nível B de Sub-12, que termina dia 1 de Dezembro.
No escalão feminino, a lista de inscritas, com 17 inscritas, é encabeçada pela nº 1 do Escalão em Portugal, Luísa Almeida da Escola de Ténis Nuno Allegro, e conta ainda com mais três atletas dentro do top 20 nacional, respectivamente, Maria Tavares, da Academia de Ténis Ricardo Cayolla, Sara Lourenço, do Clube de Ténis de Paços de Brandão e Mafalda Fernandes, do Clube de Ténis do Porto.
No sector masculino, com 35 inscritos, 12 atletas estão classificados dentro dos 70 melhores do ranking nacional de sub-12, liderados pelo Atleta da Associação Académica de Coimbra, Rafael Marques, o que atesta a qualidade dos atletas presentes!
É um torneio com um quadro muito interessante com atletas de vários pontos do País, de Guimarães, de Barcelos, de Lisboa, de São Miguel e da Terceira nos Açores, da Figueira da Foz, de Coimbra, e claro, do Porto!
Nota interessante é o facto de das 17 inscritas só 5 não terem classificação FPT, e na lista masculina, dos 35 inscritos apenas 6 não têm classificação, o que demonstra que já são atletas que têm competido nos últimos 12 meses, reforçando a ideia de qualidade dos valores que vão estar presentes no Sport, na Estrada da Circunvalação, junto ao Parque da Cidade do Porto.
Este torneio conta com o apoio da Sportzone e da Powerade!"

16 comentários:

  1. Informação interessante. O B de Sub 12 no Centro de Ténis em Faro penso que também deveria merecer uma referencia. Abraço e continuação de bom trabalho.

    ResponderEliminar
  2. O Centro de Tenis de Faro vai receber nas mesmas datas que a Taça SCPorto (que infelizmente não tem ainda site)um Torneio de Sub 12 também B que reune a nova geração do Ténis em Sub 12 ainda com 1 ano nesta categoria pela frente; Pedro Barosa (GCP/Lisboa) António João Sabugueiro (CDM/Sintra), Salvador Nunes de Almeida (CNG/Parede), Afonso Salgado (CT Quinta da Marinha/Cascais), estes últimos 4 presentes no Estágio da Seleção Nacional de sub 12 do fim de semana passado, e ainda João Carvalho (CAD/Cascais) e o sempre interessante de apreciar Gonçalo Roque do Centro de Ténis de Faro. Se calhar era importante anunciar este Torneio (o reino de portugal e dos ALGARVES!) Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  3. Caro Rui,
    Também vai decorrer um Sub-12 B em Faro.

    Nas meninas (16), tal como no Porto, só 6 (e não 5 como referiu)é que não têm tanking.

    No site http://www.tenisfaro.com/index.php?id=55065

    tem toda a informação sobre inscrições e quadro.

    Esperemos que a chuva ajude

    ResponderEliminar
  4. o torneio b do sport de sub 12 masculinos penso que esta mais forte.

    ResponderEliminar
  5. Alguém sabe resultados deste troneio?

    ResponderEliminar
  6. Ganhou a Luisa Almeida a final Feminina 61 61 à Maria Tavares, na final masculina ganhou o Rafael Marques 62 62 ao António Dória, que fez um magnífico torneio pois eliminou F. Caldas e Tiago Lourenço.
    Parabéns a todos!

    ResponderEliminar
  7. No Porto Rafael Marques ganhou 62 62 ao Antóno Dória, em Faro o Salvador Almeida ganhou 63 62 ao Antonio Sabugueiro.

    ResponderEliminar
  8. E em pares?
    É pena este torneio, ao contrário do de Faro, não estar publicado na Net!
    E as meias finais?

    ResponderEliminar
  9. fOI PENA A DESORGANIZAÇÃO DO TORNEIO POIS HOUVE JOGOS ATÉ ALTAS HORAS DA NOITE, PORQUE DIRECTOR DO TORNEIO ( PEDRO ?? QUE NÃO APARECEU QUANDO DEVERIA, PARA DAR A CARA PORQUE NÃO SE REALIZARAM OS JOGOS),NÃO FACILITOU NADA A TÉ SÓ COMPLICOU, POIS A FRENTE AULAS DA ESCOLA QUANDO OS MIUDOS TIVERAM DE SUPORTAR UM GRUPO B EM INSCRIÇÃO EM12.50 € PARA FAZEREM SÓ JOGOS DE SINGULARES. QUANDO HOUVE A CANDIDATURA DESSE TORNEIO PARA A FPT ELE DIRECTOR DEVERIA TER EM CONTA OS JOGOS DE PARES E AS CONSOLAÇÕEQUÉ SÁO OBRIGAÇÕES IMPOSTA PELA FEDERAÇÃO: SEI QUE TEVE PROBLEMAS COM A CHUVA, MAS ACHO QUE A ESCOLA DEVERIA PARAR, PORQUE AS INSCRIÇÕES NÃO FORAM BARATAS.

    ResponderEliminar
  10. Caro Anónimo,

    é fácil criticar escondido atrás do anonimato. Reconheço que o clube ainda não está em condições para quem acompanha os atletas poder assistir de forma confortável aos jogos, mas para os atletas havia condições suficientes para jogar!
    Saiba que eu gostava muito que se jogassem pares e os quadros B, mas perante o temporal na sexta, sábado e domingo, tive que escolher entre arrastar o torneio para depois de 1 de Dezembro, correndo o risco de de o desvirtuar, em virtude de haver muitos atletas de fora do Porto, ou dar prioridade aos singulares, as provas mais importantes, que felizmente se conseguiram acabar na segunda feira (e com a boa vontade das participantes ainda se fez o quadro de pares femininos!).
    Queixa-se dos jogos terem acabado tarde! Como seria se fizessem pares masculinos e quadros B? Teríamos jogos a acabar de madrugada, e mesmo assim segunda feira o torneio não estaria terminado, com atletas deslocados a terem que regressar às suas cidades e correr o risco de não conseguir terminar as provas mais importantes. Quando organizar um torneio e tiver que tomar decisões em condições como estas, se souber decidir melhor sou todo ouvidos aos seus reparos e criticas. Se já organizou torneios, estranho que não assine este comentário, pois saberá com certeza que não é fácil tomar decisões deste tipo, mas é fácil criticar sem assinar! Infelizmente na organização de uma prova, nem todas as decisões são populares, mas são tomadas para que o torneio se desenrole o melhor possível e para o bem dos atletas.
    Estou no Sport à sua disposição para responder a eventuais dúvidas sobre as escolhas que fiz neste torneio, e ouvir as suas sugestões para poder melhorar num torneio organizado nas condições com que este torneio se desenrolou.
    Relativamente ao preço da inscrição, já estive em vários torneios em que o valor era superior ao que nós cobramos e não davam um prémio de presença como nós demos nem ofereciam bebidas, cuidado que nós tivémos.
    Agradeço a boa vontade de todos os atletas, Pais e acompanhantes que estiveram presentes no torneio e que testemunharam as condições meteorológicas adversas com que se organizou o torneio.
    Agradeço a todos os sócios e utilizadores regulares dos courts do Sport que por causa do torneio ficaram privados de o fazer durante o fim de semana e no feriado.
    Se me guiar pela sua intolerância, talvez não nos devamos dar ao trabalho de organizar estas provas juvenis, e ter os sócios a jogar, já que não dá trabalho, e a receita dos alugueres é manifestamente superior à de um torneio juvenil. Vai-se o fomento da competição juvenil numa altura do ano, em que Atletas, Treinadores e Pais se queixam da falta de provas, mas depois não perdoam às organizações quando as coisas não correm de feição.
    Conscientes dos nossos erros, das nossas limitações vamos continuar a organizar torneios, vamos melhorar as condições físicas do nosso clube, vamos tentar melhorar as nossas provas.
    Será sempre bem-vindo se quiser!

    Com os melhores cumprimentos,

    Pedro Canedo - Sport Club do Porto

    ResponderEliminar
  11. Eu estive a 1ª vez num torneio do Sport e gostei muito da organizaçao do torneio. Nunca pensei que este terminasse. Mas o que interessa do torneio foram os bons jogos que ali se disputaram. Isso sim é o que mais interessa. Nós temos a mania de dizer mal de tudo e esquecemos o que realmente interessa o quadro competitivo dos torneios e este foi bastante bom atendendo à idade dos jogadores quase todos de 11 anos. Parabéns para estes meninos e meninas!

    ResponderEliminar
  12. No torneio sub 12 B de Faro ganhou o Salvador Almeida 63 62 ao António Sabugueiro.

    ResponderEliminar
  13. Os resultados do sub 12 do Porto masculino dizem bem do erro da convocatória para o estágio de selecção sub 12 do mês passado. O António Dória está já muito próximo dos melhores deste ano. Do mesmo modo que o Rafael Marques tinha sido convocado já o ano passado, o mesmo deverá ser feito relativamente ao António Dória. Não estou com isto a retirar o mérito do Rafael, pois todos lhe reconhecem o enorme talento, mas este Dória não lhe fica atrás. ´
    Quero salientar que é uma a minha opinião, não quero com isto agitar nem desrespeitar os seleccionadores, que fazem o seu papel. Eu se lá estivesse selccionava outros é só isso.

    TF

    ResponderEliminar
  14. GANDA PEDRO. TENS O APOIO TOTAL DOS TEUS ATLETAS

    ASS: MONTEIRO TINOCO LIMA E AINDA CORTES

    ResponderEliminar
  15. Caros anónimos das 12:08 e das 13:44 de 3 de Dezembro.
    Porque se limitam a falar da parte que vos diz respeito?
    Em Faro tb houve meninas e também em Faro ficou provada a injustiça das convocatórias. Podiam ter generalizado.

    As duas meninas convocadas que estiveram no Algarve estavam claramente abaixo de pelo menos três que estiveram por lá e que não foram convocadas. Basta ver os resultados. Mas isso já foi sobejamente denunciado.

    Vamos esperar pela próxima convocatória para aferir se as injustiças foram por desconhecimento, critérios de selecção que mais ninguém que não o seleccionador consegue ver, ou se por outros motivos...

    ResponderEliminar
  16. Força Pedro!!! Estamos contigo!!!!!!

    ResponderEliminar