Pesquisar neste blogue

8 de outubro de 2008

Parabéns Maria

Maria João Koehler completa esta quarta-feira 16 anos de idade.
A jovem portuense, desde de sempre acompanhada por Nuno Marques, ultrapassa hoje mais uma barreira no seu crescimento pessoal e profissional, iniciando um ano que marcará indelevelmente a sua carreira no futuro.
Sendo a mais jovem tenista portuguesa a participar num torneio profissional, batendo Michelle Larcher por poucos dias, Maria João Koehler tomou a opção de estudar à noite, ela que gostaria de seguir os seus estudos em áreas ligadas à medicina.
Com isso, assumiu um semi-profissionalismo que a obrigará, com gosto, a treinar várias horas por dia, tendo em vista subir no ranking WTA e ponderar , no futuro, encetar um profissionalismo total .
Nuno Marques considera-a, ainda que não publicamente, como um diamante que terá que ser lapidado convenientemente mas o talento e a predisposição natural da Maria levam-nos a sonhar com altos voos.
Tivémos a felecidade de assistir ao vivo à 1ª vitória da Maria num torneio do circuito CIMA/FPT, já lá vão dois anos, na Golegã.
Desde daí, e os posts que fiz na altura não me deixam desmentir, assumimos que estaríamos perante uma das melhores tenistas lusas da sua geração ( e que geração, com a Maria, a Michelle, a Patricia, a Barbara, só para citar algumas ), facto que se tem vindo a confirmar, no Masters de 2007, nos torneios ITF e na ascensão brutal do ranking WTA.
A sua primeira presença em quadros principais de torneios profisssionais ITF ocorreu a 9 de Outubro de 2006, num ITF de Braga, onde, vinda da qualificação, perdeu com Catarina Ferreira na 1ª ronda por 5/7 e 1/6.
O 1º ponto também chegou em Braga, quando venceu Lisa Marshall, em Maio de 2007 , para perder na 2ª ronda com a argelina Medjahdi.
O 2º ponto foi conquistado em Amarante em Junho de 2008 para na semana seguinte no tórrido Alentejo, conseguir o seu melhor resultado de sempre, atingindo a final do torneio.
Na semana passada foi semi-finalista no Porto e ontem, numa prenda de anos que não quereria, perdeu na 1ª ronda do torneio de Espinho, onde apareceu, pela 1ª vez, como CS.
Para a Maria João, para os seus devotos pais, em especial o nosso grande amigo João, que sempre colaborou connosco e para o Nuno Marques, que lhe está a transmitir todas as qualidades que o tornaram no melhor jogador português de todos os tempos, os nossos sinceros parabéns, extensivos de toda a comunidade tenistica nacional.

Obrigado Maria João Koehler.

9 comentários:

  1. porque no momento nao tenho outra forma de o fazer aqui te deixo - Grande Mary Jo - um grande beijinho de parabens e as maiores vitorias no presente e futuro. O teu grande amigo

    Waldemar Mota

    ResponderEliminar
  2. Muitos parabéns Maria João.
    Os meus sinceros desejos duma vida plena de felicidades e muitos êxitos tenisticos.
    J. M. Franco Dias

    ResponderEliminar
  3. Parabéns Maria João Kohler. Desejo-te as maiores felecidades e tudo de bom para a tua vida e Familia.
    Jorge Casals Braga

    ResponderEliminar
  4. Não quero desperdiçar esta oportunidade de dar os parabéns á MJK que não conheço pessoalmente e que, inclusivé, nunca vi jogar.

    Sigo atentamente os seus resultados e vibro com eles.

    Desejo que utilize e desenvolva as suas muitas qualidades, para num futuro próximo, os êxitos surjam.
    As vitórias que tiver enchem-nos de orgulhos e serão também as nossas vitórias. Esta será seguramente a nossa geração de ouro no ténis.

    ResponderEliminar
  5. Parabéns pelo seu aniversário, pelo seu talento, esforço e dedicação. Continua assim, miúda!!

    ResponderEliminar
  6. PARABENS MARIA JOÃO
    COMO ÉS UMA "MULHER" DO NORTE
    VAIS SEMPRE TE DESTINGUIR NO TÉNIS NOTA-SE POR TODO TEU PERCURSO ATÉ AOS 16 ANOS ...
    E SE CONTINUARES APESAR DE TODAS AS DERROTAS COM AS MAIS "NOVAS" E AS VITÓRIAS COM AS MAIS "VELHAS" , É PORQUE TENS COINCIENCIA QUE OS RESULTADOS HOJE NÃO SÃO OS DE AMANHÃ E ACREDITAS EM TI E MUITO BEM.PARABENS MAIS UMA VEZ E CONTINUA QUE TENS "GENIALIDADE" PARA SERES CADA VEZ MELHOR

    ResponderEliminar
  7. Embora atrasados, não quero deixar de te dar os parabéns pelo teu 16º aniversário, extensivos aos teus maiores apoiantes que são os teus pais e desejar-te os maiores sucessos desportivos, escolares e pessoais.
    Um beijinho do amigo António Caiado

    ResponderEliminar
  8. Ja te dei parabens pessoalmente,mas não posso deixar passar,esta oportunidade de dizer que vais ser muito grande ,parabens ,,muitos e muitos anos tenisticos,
    P.R.

    ResponderEliminar
  9. As maiores felicidades, mta saúde mto sucesso, e como sempre...miúda arrasa com as tuas vitórias fantásticas. Beijinhos para ti e cumprimentos aos teus pais. Nunca te esqueças que são eles que te apoiam incondicionalmente, e como é óbvio um bem-haja ao teu grande treinador.
    Como não podia deixar de ser, também sou uma "mulher" do Norte e admiro muito o teu trabalho!

    A mãe do teu amigo refilão.

    ResponderEliminar