Pesquisar neste blogue

19 de setembro de 2008

Taça Davis - 2008

O jovem Gastão Elias (464.º ATP) foi o primeiro a entrar em court para defrontar o número um da selecção ucraniana, Sergiy Stakhovsky (82.º ATP), mas acabou por ceder com os parciais 4/6, 6/7 (5) e 4/6, no primeiro encontro da eliminatória que opõe Portugal à Ucrânia, relativa ao play-off de acesso ao Grupo I da Zona Europa / África, da Taça Davis. Já Rui Machado (176.º) não conseguiu contrariar o ucraniano Sergei Bubka (283.º ATP) e acabou por ser surpreendido com os parciais 3/6, 6/3, 6/7 (4) e 4/6, ao fim de 3 horas e 14 minutos de jogo, esta tarde no segundo encontro de singulares. Amanhã, a Selecção Nacional é obrigada a ganhar o embate de pares, de forma a levar a decisão da eliminatória para domingo.
O ‘capitão’ Pedro Cordeiro fez a análise dos encontros iniciais desta eliminatória referindo que Rui Machado “fez uma excelente prestação no US Open, mas não esteve perfeitamente adaptado ao piso indoor, além disso, na altura de finalizar, as coisas não lhe correram da melhor forma”. “No entanto é de estranhar a frescura física com que o seu adversário terminou a prova depois de ter solicitado um toilet break [intervalo para ir ao WC], no fim do segundo set, quando manifestava dificuldades em correr”, intriga o ‘capitão’.
Relativamente à prestação de Gastão Elias, o seleccionador refere apenas que a “experiência superior de Stakhovsky não deixou Gastão brilhar nas fases mais decisivas do encontro”.
“Agora só nos resta ganhar o par de amanhã para podermos vencer a eliminatória no domingo”, é o que espera Pedro Cordeiro.
Amanhã, sábado, às 14 horas em Dnipropetrovsk (12 horas portuguesas), o vice-campeão nacional absoluto, Leonardo Tavares vai entrar em competição com o compatriota Gastão Elias, na variante de pares contra os ucranianos Sergiy Stakhovsky e Sergei Bubka.
In: FPT

Sem comentários:

Enviar um comentário