Pesquisar neste blogue

19 de setembro de 2008

ITF $ 25.000 Madrid WTA

No torneio de 25.000$ disputado na capital do país vizinho, Frederica Piedade, a actual nº 3 nacional, conseguiu hoje uma excelente vitória ao derrotar a 1ª cabeça de série e actual 133ª mundial, a francesa Julie Coin, por 6-7(7) 6-4 6-2.
A adversária que Frederica derrotou vinha de uma presença na 3ª ronda do US Open, tendo pelo caminho batido Elena Baltacha, Sesil Karantcheva (na fase de qualificação), Casey Dellacqua e em grande destaque Ana Ivanovic, a nº 1 mundial na altura.
Esta é a quarta semi-final nos últimos 5 torneios disputados, sinal claro de que Frederica se encontra num bom momento de forma. A portuguesa tentará inverter a tendência que se tem verificado, a eliminação nesta fase da competição, e procurará a sua segunda presença numa final de um torneio desta categoria em 2008, após a final atingida em Valladolid durante o mês de Julho.
Nas meias-finais, a sua adversária é a alemã Angelique Kerber, actual 153ª WTA e ex-top 70 mundial. A alemã está a ter uma temporada complicada numa altura em que procurava a transição do circuito ITF para o WTA, mudança esta que não tem sido muito bem sucedida. No entanto, trata-se de uma jogadora muito perigosa em superfícies rápidas e parte para o encontro como favorita.

Sem comentários:

Enviar um comentário