Pesquisar neste blogue

19 de agosto de 2008

US Open - Grand Slam ATP / WTA

Depois das emoções olimpicas, começa hoje o último GS da época, nos courts nova iorquinos de Flushing Meadows.
Nesta 3ª feira, primeiro dia do quadro de qualificação, teremos apenas as nossas duas meninas de ouro em competição, já que Rui Machado apenas amanhã entrará em competição e Frederico Gil está, com todo o mérito, no quadro principal.
Rui Machado teve um bom e um mau sorteio.
Bom na 1ª ronda porque vai defrontar Eric Nunez, um dos WC do torneio e actual nº 607 ATP.
Nunez parece-nos bastante acessível ao Rui, pelo que é de esperar uma vitória do português.
Mau sorteio porque em casa do vitória poderá apanhar na 2ª ronda Nicolas Massu, campeão olimpico em Atenas e aqui 9º CS.
Já hoje vão jogar Neuza Silva e Michelle Larcher de Brito.
Neuza Silva vai defrontar a bielorussa Nastasyia Yakimova, 9ª CS e actual nº 113 WTA, apesar de ter já estado no Top 50 em 2006.
Yakimova já perdeu com Neuza, nas meias finais do torneio de Coimbra, em 2007, quando perdia por 5/3, desistiu a favor da tenista lusa.
Já Michelle Larcher de Brito, com estatuto de CS, a 22ª, defronta a norte-americana Angela Haynes, actual nº 165 WTA.
Haynes é uma regular jogadora de torneios WTA mas sem grandes resultados, pelo que o favoritismo recairá na jovem portuguesa, que deverá confirmar aqui o seu estatuto de melhor portuguesa de todos os tempos.
Neuza jogará cerca das 17.00/ 17.30 e Michelle perto das 19.00 horas.

1 comentário:

  1. mas como se atreve a dizer que um sorteio é facil??um sorteio nunca e facil,pode ser acessivel nao facil!e um sorteio mau?como e que sabe que o rui nao é um leitor frequente do blog?é uma grande oportunidade para ele ganhar ao massu!!!!se ele vir este comment fica logo um pouco mais intimadade!sinceramente...este blog e suposto INCENTIVAR nao DESMOTIVAR!!ja sei que nao vai aceitar este comment porque tem medo que as verdades sejam ditas.


    Joao Sousa

    ResponderEliminar