Pesquisar neste blogue

1 de agosto de 2008

European Summer Cups - Sub-16

A selecção feminina de Sub 16 ficou muito perto da qualificação para a fase final da Helvetie Cup – European Summer Cups (Campeonatos da Europa por Equipas). Diante da Hungria, primeira cabeça-de-série, a equipa capitaneada por Gonçalo Portas cedeu, por 1-2, tendo adiado a decisão da meia-final até ao encontro de pares.
Depois de Bárbara Luz ter cedido, em três parciais, frente a uma das semifinalistas do último Europeu Individual de Sub 16, Zsofia Susanyi, no primeiro singular, Maria João Koehler impôs-se, também em três sets, à actual campeã europeia de Sub 16, Timea Babos, no segundo confronto de singulares. No decisivo embate de pares, Bárbara e Maria João cederam diante das húngaras.
“Tínhamos a esperança de conseguir a qualificação, mas as adversárias estiveram muito sólidas. A Hungria é a primeira cabeça-de-série e conta com a campeã e uma das semifinalistas do Europeu Individual. Estou satisfeito com o desempenho das minhas jogadoras. Estivemos mesmo muito perto de conseguir a qualificação”, disse o ‘capitão’ Gonçalo Portas, instantes após o fecho da meia-final com a Hungria.
“Joguei bem, apesar de não ter entrado da melhor forma no primeiro set. Depois a adversária começou a fraquejar e consegui dar a volta”, declarou Maria João Koehler, que bateu a actual campeã da Europa de Sub 16.
In: FPT

Sem comentários:

Enviar um comentário