Pesquisar neste blogue

12 de junho de 2008

1º Ases do Futuro - Sub-16, Nível B - AT Parque

Nos próximos dois fins de semana, desenrola-se no Barreiro, no Parque da Cidade, este torneio do AT Parque.
Em masculinos, um alinhamento no minimo interessante , com as presenças de Frederico Silva, Pedro Ferraz, João Fazendeiro, Rodrigo Mareco e Henrique Costa e com um sorteio que pode ditar um Frederico Silva-João Fazendeiro na 2ª ronda....
Em femininos, nomes salientes de Ann Amalie, Djessica Bezerra e Joana Mascarenhas, com favoritismo natural a recair nas duas primeiras.
Eis pois uma boa oportunidade para observar os Ases do Futuro no Parque da cidade do Barreiro nos próximos dois fins de semana.

7 comentários:

  1. Caro Rui Barata,
    penso que a sua apreciação aos quadros deste torneio não terá sido a mais objectiva no que às meninas diz respeito.
    Adjectivar uma atleta, que é a 101ª do respectivo ranking, como sendo um nome saliente... Só se for por ela ser do CETO.
    Penso que este tipo de adjectivação aplicada a atletas juvenis, que nada, ou quase nada conquistaram, é absolutamente desnecessária.

    ResponderEliminar
  2. Meu caro amigo:
    Anda para ai uma moda estranha chamada clubite. Ao que parece ( eu não sei e acho que não quero saber )existem rivalidades tipo benfica e sporting entre alguns clubes de ténis, tanto em lisboa como no porto e no algarve.
    Agora que tenha vindo puxar esse assunto para qui so porque eu referi essa tenista e não outras, enfim.
    posso dizer-lhe duas coisas e muito honestamente: se a referi em detrimento de outras foi porque a minha memória se lembrou primeiro dela do que de outra, que nem sei bem qual.
    e isso acontecerá porquê: já uma vez o disse, por causa da Patricia Martins: existem clubes que, independentemente de serem bons ou maus locais para treinar e jogar tem uma virtude: sejam bons ou sejam maus, publicitam os resultados dos seus atletas, outros existem que parece que o seu atleta só é bom quando ganha um nível, porque em caso contrario, nem lá joga sequer.
    Informação, aqui como em qualquer lugar do mundo, é o poder, alguns já se aperceberam disso, outros nem por isso e outros continuam a governar a sua casa como se o resto do mundo nao existisse.
    Para terminar, não olhei sequer para os clubes das tenistas em causa.

    ResponderEliminar
  3. Caro Rui Barata.
    Não precisava de dizer que não tinha olhado para os clubes das tenistas em causa, porque ficou óbvio, no seu texto, que o Rui não olhou, ponto final.
    E esse é, muitas vezes o mal de quem escreve ou pretende escrever sobre determinado assunto.
    Se puxei esse assunto, foi porque, como assíduo leitor da informação útil que o Rui presta neste espaço, senti que havia uma incorrecção.
    Sobre os factos e apenas sobre eles temos, sempre, de ser rigorosos e absolutamente claros. Existe uma regra para quem anda na área da informação que diz que ao informarmos temos de ser imparciais e não estabelecer juízos nem classificar ou adjectivar sobre os temas, porque aí as coisas deixam de ser informativas e passam a ser opinativas.
    E parece-me que o Rui Barata quer ser, aqui neste espaço, informativo, embora, por vezes cometa o pecado de ser opinativo.
    Por vezes demasiado opinativo.
    Mas isso é apenas a minha opinião.
    Para opinar estão cá os que comentam neste espaço onde o Rui tem também, obviamente, lugar.
    Aqui sim, é o espaço certo para se comentar e opinar.
    Quanto à clubite de que fala, não é este o caso, porque eu também reconheço o bom trabalho que se desenvolve no CETO e não tenho nada essa coisa da clubite. Todos os clubes que possam contribuir para ajudar a desenvolver a modalidade, são bons. Independentemente de fazerem campeões ou não.
    Agora, num espaço, informativo, deve-se dar relevo a todos sem excepção sem a tendencia natural do ser humano de atribuir maior valor ou maior favoritismo a este ou aquele atleta.
    Até porque os exemplos de que as coisas não são lineares, são imensos.
    E no ténis juvenil, em Portugal, então nem se fala.

    ResponderEliminar
  4. bem, é impressionante como uma simples referência a uma miúda pode causar assim tanto transtorno.
    Caro amigo, este blog , sendo um espaço de divulgação ( e nao de informação, até porque não sou jornalista nem aparentado), primou sempre por opinar quando eu acho que devo opinar. Se eu quisesse diversificar opiniões, já tinha aqui vários vozes discordantes da minha e , todas elas, bem mais capacitadas de o fazer e que por variadissimas vezes se ofereceram para isso. Este é um projecto pessoal, sem as ambições que me quer dar de ser um orgão de informação.
    Se Deus quiser, lá chegaremos um dia, ai sim, com as regras impostas pela lei.
    Até lá, deixe-me escolher opinar e divulgar da maneira que me apetece, com os gostos e preferências que me dê na real gana sendo esta sempre a melhor que sei.
    Como todos tb tenho tenistas de quem gosto mais e outros de quem gosto menos mas nunca deixarei de os referir com o destaque que as suas conquistas merecerem.
    E não tenho vergonha nenhuma de dizer que o nosso grande Gil não é dos meus preferidos mas nem por isso deixei de destacar os seus sucessos antigos e recentes e até o defendi, quando poucos nele acreditavam.
    Opinem vcs também, o espaço só tem a ganhar com isso, mas não façam dos miúdos os moinhos de vento do vosso d. Quixote.
    Sobretudo, peço-vos, evitem criar polémicas onde elas não existem e, sobretudo quando de miúdos estamos a falar.
    Imagine o anónimo se por acaso a Joana Mascarenhas lê o que escreveu.
    Gostaria que fosse a sua filha?

    ResponderEliminar
  5. A Joana Mascaranhas realmente não merece ler as parvoíces do anónimo das 17:08,(nem ela nem qualquer outra) porque é uma miúda que está na competição à pouco mais de ano e meio, para além do grande potencial que tem também é trabalhadora, e quem trabalha "amigo(a)" mais cedo ou mais tarde salienta-se obviamente, e depois deixe que lhe diga é preciso ser bem pequenino para vir para aqui dizer que o SR. Rui adjectiva ou não quem ele quer! Este não é um blog oficial!
    O Sr. Rui tem todo o direito de Opinar, adjectivar, apreciar, comentar da forma que quiser e a meu ver parece-me bem mais educada do que a sua!
    E...Boa Noite, não seja tão prepotente, depois o coração é que sofre!

    ResponderEliminar
  6. meus caros, eu embora nao esteja nem do lado de um nem de outro (os dois primeiros intervenientes), reconheço que cada um tem razao em alguns aspectos. Caro rui, o trabalho que voce faz aqui nao tem preço, é inestimavel, eu nao vou a mais nenhum lado para procurar informaçoes (desculpe o termo :P) sobre o ténis nacional, e agora pego numa parte do que o anonimo disse: com tanta informaçao que existe aqui (em detrimento de opiniões), se calhar até era bom o blog assumir um caracter mais informativo que opinativo (até da parte do proprio Rui), visto que popularidade é coisa que nao lhe falta, e quando assim é, um aumento no numero de visitantes reflecte mais a procura de informaçao que de opiniao, ou seja, penso que o seu blog cresce é por ter tanta informação (e detalhada); e para corresponder a tanta procura (e visto que o Rui não é um jornalista mesmo e faz isto por prazer próprio) penso que seria melhor assumir outra postura, não num sentido diferente, mas num sentido mais maduro, para que o blog possa crescer ainda mais e tambem porque assim o Rui não só evita ter de ler comentarios que não gosta como também fica com a garantia de que todos os que aqui vierem só têm a vontade de se informar e não de opinar, o que, num meio de divulgação de informação com a envergadura que este blog ganha cada vez mais, é positivo. Quanto ás opinioes, pode sempre criar-se um fórum de discussoes com tópicos, e nem é preciso ser o proprio Rui a moderá-lo/dirigi-lo: decerto que, como nao lhe faltam pessoas com opinioes a dar, nao hão de faltar pessoas com vontade de contribuir para que as mesmas tenham voz num espaço próprio.
    Eu admito que não concordo com muitas das opiniões e postura de muita gente aqui, até do próprio Rui, mas como cada um tem direito á sua opinião, eu só tenho é que respeitar esse critério e contentar-me com a supremacia do Rui, que diz o que bem lhe apetecer, o que é normal pois o blog é seu. Mas, volto a frisar, penso que este blog e todos os que o visitam beneficiariam mais se este espaço fosse puramente informativo e existisse outro espaço associado a este que fosse puramente opinativo. Assim era muito mais facil o "convivio" e troca de opinioes entre todos, incluindo o próprio Rui.
    Continue o excelente trabalho, e peço-lhe que considere o que aqui lhe proponho.
    um abraço de um leitor assíduo,

    Domingos

    ResponderEliminar
  7. Apoio em absoluto esta proposta!

    ResponderEliminar