Pesquisar neste blogue

15 de maio de 2008

Bjorn Borg em Portugal !!!

Bjorn Borg vai regressar ao Vale do Lobo Grand Champions Caixa Geral de Depósitos naquela que Pedro Frazão acredita poder ser a última aparição do campeoníssimo sueco.
O Vale do Lobo Grand Champions Caixa Geral de Depósitos é o único torneio português inserido no BlackRock ATP Tour of Champions e, em 2008, realiza-se a oitava edição, de 5 a 8 de Agosto, na Vale do Lobo Tennis Academy, no Algarve.
Em 2007, Bjorn Borg escolheu exactamente o torneio organizado pela Premier Sports de Pedro Frazão para regressar à competição após uma ausência de cinco anos e a sua presença veio a revelar-se um enorme sucesso, provocando um impressionante retorno mediático nacional e internacional.
«Considero o Bjorn Borg o maior ídolo da história do ténis e como 2008 deverá ser o seu último ano no BlackRock ATP Tour of Champions, achei por bem convidá-lo de novo. É daqueles jogadores que dá sempre espectáculo e que todos gostam de ver», disse Pedro Frazão, que já se encontra em São Paulo, onde, a partir do próximo dia 21, irá organizar a segunda edição do Nossa Caixa Grand Champions Brasil, que marcará a estreia do norte-americano Pete Sampras no circuito ATP para antigos campeões das raquetas.
Será a terceira visita do vencedor de 11 títulos do Grand Slam – seis em Roland Garros e cinco em Wimbledon – ao Vale do Lobo Grand Champions Caixa Geral de Depósitos. No ano passado, o sueco mostrou que aos 51 anos ainda tinha condições de desafiar jogadores mais novos: derrotou Andres Gomez, perdeu em três 'sets' com Thomas Muster e cedeu em duas partidas com Fernando Meligeni, não se qualificando para a final. Em contrapartida, em 2001, na primeira edição da prova, só perdeu no encontro de decisão do título com Jeremy Bates.
Numa entrevista concedida à revista “Vale do Lobo Living”, Bjorn Borg explicou que adora vir a Vale do Lobo: «Um resort muito do agrado da minha família e até já o recomendei a vários amigos».
O antigo nº1 mundial junta-se assim a Sergi Bruguera no elenco de 2008 do Vale do Lobo Grand Champions Caixa Geral de Depósitos. Em Março último, Pedro Frazão já tinha anunciado a contratação do espanhol que venceu Roland Garros em duas ocasiões e que regressa para defender o título conquistado há um ano em Vale do Lobo.
Os restantes seis jogadores só serão conhecidos mais tarde.
O Vale do Lobo Grand Champions Caixa Geral de Depósitos é o oitavo dos 15 torneios que constituem o BlackRock ATP Tour of Champions de 2008, um circuito onde competem jogadores que tenham atingido o primeiro posto do 'ranking' mundial, que tenham ganho ou chegado a finais de torneios do Grand Slam e da Taça Davis.
Nos sete anos anteriores, o Vale do Lobo Grand Champions Caixa Geral de Depósitos coroou Jeremy Bates (2001), John McEnroe (2002 e 2005), Michael Stich (2003), Jim Courier (2004), Marcelo Rios (2006) e Sergi Bruguera (2007), mas, para além dos vencedores, brilharam igualmente titulares de torneios do Grand Slam como Yannick Noah, Pat Cash, Bjorn Borg, Thomas Muster, Mats Wilander e Andres Gomez.

In: Premier Sports

Sem comentários:

Enviar um comentário