Pesquisar neste blogue

1 de abril de 2008

Torneio Valténis - Sub-16, Cat. A

Bárbara Luz, em singulares femininos, e Roque Rocha, em masculinos, foram os vencedores do Valténis - Sub 16, prova de nível A, que decorreu de quinta-feira a domingo da passada semana, no «Valténis Country Club», na Penha Longa, em Sintra.
Finais
Singulares Femininos
Bárbara Luz – Margarida Moura, 6/0 e 6/0
Singulares Masculinos
Roque Rocha – André Coelho, 6/2, 3/6 e 6/2
In: FPT

52 comentários:

  1. guidinah como é que leva bicla da luz?

    ResponderEliminar
  2. Nivel feminino muito bom há que salientar

    ResponderEliminar
  3. Este torneio A mais parecia um C . SEM CATEGORIA . nÃO FAÇAM MUITOS TORNEIOS FAÇAM POUCOS MAS COM QUALIDADE.

    ResponderEliminar
  4. nivel feminino em portugal sempre foi fortissimo,lol

    ResponderEliminar
  5. nÃO FAÇAM MUITOS TORNEIOS FAÇAM POUCOS MAS COM QUALIDADE.


    Este comentário só pode ser apelidado de anedótico. Acha este comentador que há muitos torneios A , coitado não sabe do que fala.
    Já há poucos torneios A , muito poucos até.

    ResponderEliminar
  6. o problema e que agora só se joga lá fora e cada vez vez a menos competicao no pais
    acho esta politica muito errada.teria que se rever isto tudo
    até a federação encoraga os miudos desde muito pequenos a fazerem torneios no estrangeiro.
    assim não pode haver competição interna

    ResponderEliminar
  7. já ninguém valoriza os torneios cá dentro.
    isso é notório e tb é verdade que a própia federação não faz por isso.

    ResponderEliminar
  8. ir lá para fora sim mas a partir de 14 15 anos e com a devida preparação.
    não quer dizer que não se faça alguns mas como tem sido agora é um exagero.
    esse dinheiro seria muito mais útil a partir dos tais 15 anos.

    ResponderEliminar
  9. claro e assim aumentava a competitividade em Portugal.
    o que seria muito bom para os nossos atletas!

    ResponderEliminar
  10. Os técnicos da federação gostam de passear. Hoje começam a meter na cabeça dos pais que têm que ir para o estrangeiro jogar a partir dos 10 anos. Um miudo sub 14 já só pensa nos rankings TE , e alegremente vamos assistindo à baixa de nível médio. Temos aqueles 3 ou 4 que ainda vão passando uma ou duas rondas nos TE e depois um enorme deserto habitado por aqueles a quem se mete na cabeça que não vale a pena , pois perdem com os tais que vão ao estrangeiro.............. Boas Viagens.
    (Pais abram os olhos e deixem os vossos filhos ser felizes , é que para ser feliz não é preciso ganhar os torneios A ou ir à Estónia ou à Letónia ganhar um pontito para o Ranking).

    ResponderEliminar
  11. Quem quisesse representar as selecções juvenis devia ser obrigado a ir aos torneios A (não são assim tantos como isso), faltando apenas por lesão comprovada por atestado médico ou se estivesse ao abrigo de um regime de excepção (atletas que representem selecções de escalões acima, por exemplo) e com a concordância do Director Técnico Nacional. Dismistificavam-se assim os Campeonatos Nacionais e o pânico que gera em alguns atletas.
    Respeito as programações que os treinadores dos melhores atletas que escolhem não participar nestes torneios, mas lamento muito que as (teoricamente) 2as linhas não tenham mais oportunidade de competir com os melhores de cada escalão.
    Desta forma, em vez de se realizarem estágios, a observação por parte dos seleccionadores far-se-ia em competição, o que é muito mais real!
    Financeiramente, o custo de jogar um torneio A em Portugal é inferior a qualquer torneio Tennis Europe fora de Portugal.
    Um exemplo concreto: no último torneio A de Sub-14, no C.T. Estoril em Dezembro, os 3 atletas que viriam a representar Portugal (Mensurado, Silva e Barra) na Winter Cup em Fevereiro estavam a treinar no C.T. Estoril durante dias do torneio, mas não competiram. Esses 3 atletas durante o torneio teriam a oportunidade de mostrar que eram melhores que os outros e os outros poderiam, em ambiente de competição, tentar provar o contrário!
    Em Espanha, por exemplo, os circuitos Nike Jr Tour em sub-12 e sub-14, e o Circuito Marca em Sub-16, têm influência directa nos Campeonatos Nacionais, pois os 1os 8 dos 16 cabeças de série dos quadros principais são nomeados pelo um Comité da Federação que se baseia nos resultados das etapas destes Circuitos, ficando a outra metade determinada pela classificação nacional da Federação Espanhola. Como tal, a Seleccão Espanhola da Copa del Sol que competiu em Granada em 2007 em Julho, tinha 3 vencedores de etapas do Nike Jr tour de sub-14!
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  12. Isto é tudo tão simples, façam regularmente competições com os melhores 8 ou 10 ou 12 miúdos de cada escalão e vão aferindo.As selecções regionais não existem, faz de conta.Agora é importante que os miúdos façam torneios no estrangeiro porque é a única maneira de aprenderem determinados tipos de comportamento. Não julguem negativamente se os miúdos vão ou não fazer muitos torneios lá fora, é porque os pais os podem mandar. O que se nota em alguns comentários é que existe um sentimento muito próprio dos portugueses: a inveja. Os miúdos que andam lá por fora nos sub 14 e é aqui que se deveria já apostar mas não estão a conseguir

    ResponderEliminar
  13. inveja??????????????
    vê se mesmo que não percebe nada de tènis.
    se houvesse competição a sério no nosso Pais esses comportamentos que está a falar que só se aprendem lá fora tb se aprenderiam cá dentro.
    e ninguém está a julgar os miudos por irem lá fora.
    bem me parece que precisa de estudar português e fazer aulas de interpretação para saber compreemder aquilo que lÊ.
    quem tem inveja de quê??????????????

    ResponderEliminar
  14. a dificuldade de umportugues saber ler foi agora aqui notória.
    a nossa escola anda mesmo mal.
    não sabe ensinar!

    ResponderEliminar
  15. Um exemplo concreto: no último torneio A de Sub-14, no C.T. Estoril em Dezembro, os 3 atletas que viriam a representar Portugal (Mensurado, Silva e Barra) na Winter Cup em Fevereiro estavam a treinar no C.T. Estoril durante dias do torneio, mas não competiram.


    Esta situação é inqualificável. É muito estranho que os responsáveis técnicos federativos tratem com este desdém os torneios nacionais. Concordo com a solução de obrigar os jogadores da selecção jogarem os torneios A.

    ResponderEliminar
  16. Concerteza que os miúdos não tinham nada que competir, estavam em estágio.Quem é o senhor das 14: 08 para emitir estas opiniões e então de uma maneira absoluta (eu tenho razão) Deve ser alguém com alguma ressaca.

    ResponderEliminar
  17. O anónimo das 13:19 é mesmo casca grossa.Perfeitinho , os teus comentários estão um pouquinho aquém da tua perfeição em português, tem alguma dificuldade em digerir algo que nem sequer lhe é dirido e começa a insultar. Vai-te cuidar pá .

    ResponderEliminar
  18. De sub 16 diga-me jogadores que ganhem ao Roque ?

    O torneio estava fraco ?? Vejam que foi o 1º CS da Qualificação.....
    Existem torneios A que costumar entrar no quadro quase ate ao numero 100.

    ResponderEliminar
  19. casca grossa é o anonimo das 14 33 que nem portugues sabe escrever

    nem vale a pena continuarmos a debater este assunto.
    as pessoas não sabem o que são debates
    tenho muita pena ,mas não vale a pena.
    temos o pais e neste caso o tenis que merecemos.
    pelos vistos só se olha para o seu umbigo e pronto é o nosso portugal.

    ResponderEliminar
  20. Concerteza que os miúdos não tinham nada que competir, estavam em estágio


    Disparate. Estavam em estágio? Será que o estágio não foi agendado? Era necessário agendar o estágio para as mesmas datas de um torneio nível A?
    Desculpem o desabafo , mas isto é a total incompetência.
    Agradeço ao anónimo das 14.30 que não baixe o nível da discussão.

    ResponderEliminar
  21. Um torneio A devia ser uma espécie de Campeonato Nacional, onde os seleccionadores tinham oportunudade de ver os atletas em acção.
    Assim tem pouco interesse e não é bom para ninguém.

    Acho eu, mas peço desculpa ter opinião.

    ResponderEliminar
  22. Os seleccionadores representam a Federação mas não defendem os seus (dela) interesses.
    Os torneios são provas oficiais da FPT, era lógico que, pelo menos nos torneios mais importantes, houvesse indicações no sentido de os melhores poderem estar presentes, sempre que possível.

    ResponderEliminar
  23. A competição é imprescindível para se evoluir. As opurtunidades, de quem não sai do país, são muito poucas. Estes torneios têm que ter mais nível. É urgente. E os seleccionadores podem ter um papel nesta matéria.

    ResponderEliminar
  24. É como por exemplo o Bruno Ferreira não ir a selecção e ir o Pedro Palha em vez dele.....

    ResponderEliminar
  25. ela nao levou nenhuma bicla.. eu estava la a ver o jogo e ela ganhou um jogo em que estava a ganhar 30/0 e a bola dela vai fora ela vira costas mas por acaso a bola cai nos pes da barbara. a barbara olhou para o arbitro mas o arbitro nao disse nada e deu o ponto a barbara ficando 30/15. a guidinha ganhou o ponto a seguir e se o arbitro tivesse visto aquela bola que caiu nos pes da barbara ela tinha ganho o jogo

    ResponderEliminar
  26. Não tenho por hábito escrever comentários e muito menos responder a ataques, ainda por cima escritos por anónimos. No entanto, depois da atitude inqualificável de assinarem um post em meu nome, senti essa necessidade. Para finalizar gostaria só de salientar que estou completamente de acordo com o post do Pedro Canedo. Relativamente às restantes criticas, por uma questão de principio não as discuto num blog, mas terei muito gosto em explicar todas as minhas decisões áqueles que tenham a honestidade de as colocar pessoalmente.

    Cumprimentos
    Pedro Felner

    ResponderEliminar
  27. Muitos Parabens ao Roque Rocha exelente jogador!

    ResponderEliminar
  28. A FPT faz o que pode.A ver:

    - Faz coincidir torneios A e B com outras provas interessantes:pe, este Torneio A Valténis coincidiu com um torneio internacional na Maia, sub14, ou seja, ninguém de nível sub14 foi ao Torneio, daí numa final haver um resultado 6-0;6-0.
    - A FPT suporta os custos de acompanhamento e estadia de atletas tb sub14 a ir para a semana a França( e vão p'raí uns 6 a 8)pagando o pais a viagem( nada é perfeito mas é qualquer coisa).

    Do que tenho visto, apenas acredito no sucesso de algum atleta integrado num prijecto individual; coisas colectivas,...., não funciona!!

    ResponderEliminar
  29. Relativamente aos jogadores de selecção nacional serem obrigados a jogar os torneios de nível A, a questão não é tão simples assim Ora vejam, o Mensurado o ano passado jogou pelo menos 2 torneios A e ganhou-os. Com que lógica jogaria este ano? qual a vantagem para o atleta? Acredito que para os outros será interessante tentar "calçá-lo", mas para ele o interesse é reduzido. O interesse dele é jogar com aqueles que são "teóricamente" superiores, e por isso tem como prioridade jogar lá fora os torneios mais fortes da idade dele.

    ResponderEliminar
  30. Nada mais errado, caro anónimo das 23.30. Espero que os mencionados superiores não tenham todos a mesma ideia. Não havia ninguém com quem jogar. O bom jogador joga com todos. A humildade ensina muito, olhar para o nosso umbigo não.

    ResponderEliminar
  31. Muitas vezes é bastante difícil jogar e ganhar a um jogador teoricamente com um nivel um pouco mais baixo. A pressão está do lado do jogador mais bem cotado.O Mensurado terá é que jogar lá fora para ver se amealha uns pontitos dos muitos torneios que perde logo na 1ª e 2ª ronda, sendo no entanto sub 14 de 2º ano.Na Itália já perderam o Barra e o Mensurado tanto em singulares como em pares. Estes dois miúdos em pares então são extraordinários, são pequenitos e pensam que têm alguma veleidade de ganhar pontos na rede.

    ResponderEliminar
  32. ridiculo o anónimo anterior... é por posts como este que o Rui Barata ameaçou fechar os coments. E percebe-se! è fácil fazer acusações e dizer as maiores baboseiras publicamente, sem possibilidade de resposta ou esclarecimento. com a gravidade de atingir crianças. e é fácil perceber de onde vêm os comentários constantes a desfazer alguns dos nossos melhores atletas. existem sempre os escolhidos e os preteridos, sendo que estes utlimos andam sempre com uma dor esquisita

    ResponderEliminar
  33. Desculpe mas já vi aqui comentários bem piores, que ofendem a própria integridade Humana, mas como sempre o Sr. Rui soube estar à altura de resolver essas tais dores!

    ResponderEliminar
  34. Não vale a pena fazer comentários porque existem certos senhores que se julgam muito cultos e detentores da verdade. Não é para atacar ninguém , é para fazer críticas. É natural que elas sejam incómodas.

    ResponderEliminar
  35. só acho incómodo para os jovens que têm de ler tantos disparates...

    ResponderEliminar
  36. o ceto e individual? o que sei e que funciona!!

    francisco charters

    ResponderEliminar
  37. estou de acordo tb já não acredito em clubes só em projectos individuais.
    o gil e rui machado não são referencia absoluta de ceto nem pensar.

    ResponderEliminar
  38. quem percebe de tenis a sério sabe que uns servem para ser batedores de outros e se sair um como deve no meio de muitos já é fantástico.
    o resto é balelas.

    ResponderEliminar
  39. o ceto tem o benificio de dúvida quando mandar cá para fora jogadores feitos por eles desde a tenra idade.
    ai sim .
    pois não é nada fácil essa tarefa podem crer

    ResponderEliminar
  40. ao anónimo das 23 12 está enganado a federação nao paga a estadia dos meninos que vão a frança e a propria direcção do torneio que oferece alogamento e comida .

    ResponderEliminar
  41. Alguém referiu acima o Circuito Marca de Sub-16 que se realiza em Espanha.
    Será possivel facultarem-me um site onde possa ver algo relacionado com esse circuito?
    Desde já os meus agradecimentos...

    ResponderEliminar
  42. E pena que o ceto seja só um em portugal, senao o tenis portugues estaria muito mais eveluido. Outra coisa que faz o tenis portugues nao eveluir é haver pessoas a nao reconhecer o mérito ds outros tentando mandar para baixo sempre que possivel...

    ps: identifiquem se


    Francisco Charters

    ResponderEliminar
  43. evoluido*

    Francisco Charters

    ResponderEliminar
  44. francisco estas a ficar um homem lindo

    ResponderEliminar
  45. pelo nivel dos comentários só apetece dizer: temos o ténis que merecemos!

    ResponderEliminar
  46. o tenis e o Pais estou farto de dizer isto aqui.
    ainda vamos precisar de muitas decadas para a nossa mentalidade mudar!

    ResponderEliminar
  47. francisco ninguem disse aqui que o ceto era indidual ate bem pelo o contrario.está pleno de bons rapazes!!!!!!!!!1

    ResponderEliminar
  48. No Ceto existe lá uma loiraça que é bem gira. Penso que é trinadora, mas anda sempre de saltos altos.

    ResponderEliminar
  49. Mas existe outra e essa é que é mesmo, mesmo gira e é treinadora, anda sempre de ténis, é a Adriana!

    ResponderEliminar
  50. Mas o que é que o cu tem com as calças? Agora também se discute as beldades dos clubes?

    ResponderEliminar