Pesquisar neste blogue

11 de abril de 2008

Roger Federer e o Estoril Open

Dia: 26 de Abril de 1999
Local : Espinho
Torneio : Espinho Challenger 1999
Gaston Gaudio era o 1º CS e futuro vencedor do torneio. Na 1ª ronda alguns saudosos jogos:
Bernardo Mota def. Regis Laverne ( FRA ) 6/4 e 6/2
Peter Wessels def. Viloca-Puig ( ESP ) 6/4 e 7/5
Alonso Pintor (ESP) def. João Cunha e Silva 6/4 e 6/2
Rogier Wassen ( NED ) def Juan Carlos Ferrero ( ESP ) 6/1 e 6/4
Markus Hipfl ( NED ) def. Nuno Marques 6/4, 3/6 e 7/6
Lá no meio do quadro, jogava um miúdo de 17 anos, chamado Roger Federer, que encontrava nessa ronda inaugural o espanhol Juan Manuel Bacells, que vinha da qualificação. Resultado, derrota de Roger por 7/6 e 6/3.
Não se pense que Roger era um jogador qualquer, ( terminaria esse ano em 64º ATP ) e já tinha atingido algumas vitórias em Futures suiços mas o importante é que, na altura com practicamente 18 anos, Federer ainda perdia frente a jogadores mais ou menos desconhecidos ( Bacells o melhor que conseguiu esse ano foi entrar no Top 150).
Volta a Portugal nove anos depois ( Masters é um caso à parte) para participar num torneio em que é o natural favorito e que dispõe de todas as condições para conseguir regressar ás vitórias que, nos últimos tempos, lhe tem escapado. A não ser que apanhe um Rui Machado bem disposto logo nas rondas iniciais....

3 comentários:

  1. Gostei da brincadeira. Talvez por isso mesmo o J. Lagos não atribua o WC ao Rui, salvaguardando o Federer de um eventual confronto com o Papa Futures. Deverias estar calado ò Rui, levantaste a lebre.


    João Pedro Aldeia

    ResponderEliminar
  2. O João Lagos já atribuiu o wild card ao Rui ontem...

    ResponderEliminar
  3. A poucas horas do início, os quadros do qualifying ainda nem sequer estão na net. Está visto que o J. Lagos tem que ir fazer um tirocínio no Ace team...

    ResponderEliminar