Pesquisar neste blogue

13 de abril de 2008

Estoril Open - Qualificação Dia 2

Quando todos falavam do Gastão e da Michelle, poucos se podiam lembrar que podia aparecer um outsider que nos fixasse ao Live Score e nos fizesse crescer a adrenalina para níveis medicamente pouco recomendáveis.
Pois, meus senhores e minhas senhoras, num ano que acreditamos nós, será de viragem para o ténis português e apesar de termos ainda que sacudir alguns velhos do Restelo, João Sousa ganha,por direito próprio ( aliás, como o Rui Machado tinha vindo a fazer nas últimas 6 ou 7 semanas ), um lugar na história do ténis português e no Estoril Open 2008.

Já não bastava ter mandado para casa o 2º CS da qualificação como ainda tinha que obrigar-nos a um 3º set para levar de vencida este checo que não conseguiu impor-se ao jogo cheio de moral e de confiança do luso que nasceu em Guimarães para o ténis e que desabrochou para um ténis de altissímo nível em Barcelona.

Um agradecimento, de todos nós, para os pais do João.
Lemos, num artigo sobre o miúdo, que os pais se endividaram na banca para conseguir colocar o João numa das melhores academias de ténis de Espanha e de toda a Europa.
Esta situação é uma lição para muitos pais que esperam milagres de miúdos que, tendo as condições inatas para evoluir muitos patamares enquanto crescem como pessoas e como desportistas, não lhes são dadas condições rigorosamente nenhumas para que essa evolução aconteça.
Foi um risco?
Por certo, mas não será isso que os pais devem fazer pelos filhos? Arriscar.
Parabéns João e amanhã, seja frente ao Pedro Sousa , seja frente ao De Luna, estarás feliz por estares a fazeres o que mais gostas de fazer: jogar ténis.
Resultado final : 6/7, 6/1 e 6/3

Foto: @Rui do Carmo (www.lusotenis.com)

3 comentários:

  1. Um orgulho enorme que este rapaz me faz sentir desde o inicio desta temporada. Já nao o considero uma promessa mas sim uma certeza!
    Estamos todos contigo João! Rumo ao Quadro Principal!

    ResponderEliminar
  2. Infelizmente a RTP anda a dar uns gajos a andar de mota em vez de divulgar o que é português.

    Mas fazer um abaixo assinado para dar o jogo de amanha em Directo.

    Conto com voces,

    Continuem são realmente jornalismo a sério (mesmo que feito por prazer).

    Um abraço.

    ResponderEliminar