Pesquisar neste blogue

13 de abril de 2008

Estoril Open - Qualificação Dia 2

Falta apenas um jogo para terminar, no que aos portugueses diz respeito, este 2º dia cheio de emoções na qualificação do Estoril Open.
Pedro Sousa vai defrontar o espanhol Jose Antonio Sanchez De Luna, actual nº 300 do ranking ATP e que, digo eu, já tem a sua dose de portugas para este ano e para o ano que vêm.
De facto De Luna perdeu nos últimos doze meses com Leonardo Tavares, Frederico Gil, Rui Machado e duas vezes frente a João Sousa.
Neste espaço de tempo, apenas venceu Frederico Marques, num dos futures nacionais.
O espanhol é um regular jogador de Futures mas não deslumbra, pelo menos teoricamente, pelo que o Pedro Sousa poderá propocionar-nos uma dupla alegria, que era a de vencer e, desde logo, garantir a presença de mais um luso no quadro principal do torneio, dado que o vencedor deste jogo defrontará João Sousa, amanhã, pela manhã, para decidir um dos 4 lugares em aberto.
Já Pedro Sousa alterna entre o bom e o menos bom com uma facilidade impressionante mas não consegue esconder ( e não quererá fazê-lo hoje, por certo) o enorme potencial que encerra que, acredito eu, bastará saber canalizá-lo para o jogo em si para que os bons resultados aparecam.
Pode ser que seja hoje.
Boa sorte Pedro.

1 comentário:

  1. Uma pergunta...na atribuiçao dos lucky losers a prioridade vai para os eliminados na ultima ronda de qualificaçao com o melhor ranking ou para os portugueses eliminados tambem nessa fase?

    ResponderEliminar