Pesquisar neste blogue

4 de março de 2008

Estoril Open 2008

Já é pública a lista do ATP para o Estoril Open.
No WTA, também a lista já está completa, mas só surgiram ainda alguns nomes na "via pública".Para a competição masculina, tirando os jogadores já divulgados pela organização (Federer, Davydenko e Gastão Elias), não há nomes de peso.
Com prize-money a descer para os mínimos de 370 mil euros e a competição com os torneios na mesma semana de Houston (E.U.A) e, sobretudo, de Valência (Espanha), o Jamor perdeu alguns dos habituais "clientes".
Não conta com nenhum espanhol e apenas recebe um argentino, Martin Vassallo Arguello! De resto, só europeus!Frederico Gil ficou como 14º substituto numa lista em que o cut-off fica-se pelo 110º posto e, se começasse hoje o torneio, apresenta como 8º cabeça-de-série o francês Marc Guicquel (54º ATP).
Dificuldades com que João Lagos já contaria certamente e que mesmo o factor Federer deve ter contribuído.
A aposta deste ano é mesmo o suiço e as duas promessas portugesas: Michelle Larcher de Brito e Gastão Elias. Com Roger no centro das atenções, o Estoril Open deverá torcer por um regresso do número um mundial às vitórias em Indian Wells e Miami, já que a derrota no Australian Open e, ontem, no Dubai podem aligeirar um pouco o fenómeno da vinda do melhor tenista, pelo menos, do século XXI.
Em femininos, juntam-se a Michelle a russa Maria Kirilenko e a italiana Flavia Penneta.
A lista fecha com a francesa Emilie Loit, 91ª do WTA.
www.lusotenis.com

8 comentários:

  1. Provávelmente se não considerarmos a presença de Federer é talvez o quadro mais fraco de sempre do Estoril Open. Contudo, Karlovic pela sua elevada estatura e sobretudo pela eficácia do seu serviço poderá ser uma atracção. Outro jogador a ter em atenção será Filippo Volandri, que o ano passado, surpreendentemente bateu Federer (6/2-6/4) no Masters de Roma, uma desforra vinha mesmo a calhar. Por outro lado a ausência de consagrados poderá significar uma luta mais acesa pelo título, com a qualidade de espectáculo que daí advém. Uma atracção extra poderá eventualmente ser o ucraniano Sergiy Stakhovsky (caso se qualifique ou receba convite), que recentemente venceu em Zagreb derrotando sucessivamente Karlovic, Tipsarevic e na final Ljubicic.
    TODOS AO ESTORIL OPEN

    JPA

    ResponderEliminar
  2. Que bela porcaria de torneio não há quase jogadores de terra batida tirando o volandri que não existe nenhum especialista em terra, é uma boa oportunidade para jogadores menos cotados brilharem, espero que os portugas aproveitem para brilhar!

    ResponderEliminar
  3. Aposto na vitória do Fognini

    ResponderEliminar
  4. Poder contar com Roger Federer, num torneio de ténis de "segundo plano", comparado com os torneios com prémios muito superiores, é um grande feito.
    Só a vinda daquele que é o melhor tenista do Mundo ao Estoril Open, ja vai fazer desse torneio um torneio bastante mediático.
    Os organizadores estão de parabéns.
    Força Roger: O exemplo da nova "Garra Suiça".

    ResponderEliminar
  5. Sr. anónimo das 23,49, para ser especialista não é necessáriamente obrigatório ser espanhol ou sul americano. Entre outros estão seis franceses, que pertencendo ao país que organiza o maior torneio de terra do mundo, concerteza que são bons nesta superfície e podem inclusive bater o Federer.
    Quanto ao Fognini(besta negra do Gil), se começar bem é de certo um jogador que poderá lutar pelo título.

    JPA

    ResponderEliminar
  6. Acho a vinda do Federer, por si só, um feito digno de realce!
    Ou tínhamos um "Estoril Open" cheio de jogadores de "carraças" de terra, ou tínhamos, como vamos ter, um grande nome do ténis mundial que ficará para a história como um dos melhores de sempre!Acho que foi uma opção muito sensata...parabéns ao João Lagos!
    Já agora uma sugestão: já que aquilo que o Federer quer são jogos, porque não, e voltando a uma política que foi seguida quando cá esteve o Lendl, juntar um português ao suíço?Seria um grande golpe publicitário!
    Perdoem-me o saudosismo...mas adorava vê-lo ao lado do Nuno Marques!Seria uma dupla vitoriosa!

    Abraço Rui

    ResponderEliminar
  7. Deixel lá o Nuno Marques , falem no Gil e na miudagem deixem-se de saudosismos.

    ResponderEliminar
  8. tasse mesmo a ver que o federer já nao vem, depois de olhar para esta lista de jogadores!

    ResponderEliminar