Pesquisar neste blogue

26 de março de 2008

Azores Open sub-12

A despedida de Manuel Riley do Quadro Principal e a passagem aos oitavos-de-final de Beatriz Garcia são as notas de maior destaque do 2º dia do “Azores Open 12&Under/2008”.
Riley perdeu o seu último encontro da fase de grupos frente a Boris Klingebiel ao passo que Beatriz Garcia, apesar de também ter saído derrotada no seu encontro face a Diana Krasnova, garantiu a passagem à fase seguinte graças à desistência de uma das suas adversárias.
No que diz respeito aos atletas mais cotados, Pedro Alonzo, Kevin Kralj, Sean Hadden, Riccardo Chessari, Juan Parra Lopez, Ivo Rodrigues, Bernardo Lemos e Nicolo De Fraia, todos sem qualquer derrota, venceram os seus respectivos grupos.
No que toca ao sector feminino, Antonia Lottner, Maria José Moreno, Rebecca Smaller, Ana Filipa Santos, Ana Krasnova, Ksenia Sharifova e Lidia Usinger dominaram esta primeira fase da competição, jogada no sistema de todos contra todos.
Para amanhã está marcado o início dos oitavos-de-final da competição masculina, passando a prova a ser jogada por eliminatórias.
CTSM

14 comentários:

  1. Grande Pipa!
    Tiveste sorte não ter ido a melhor das melhores sub 12 Mariana Geraldes!

    ResponderEliminar
  2. Então a Luísa, Teresa Lobo passaram ou não?

    ResponderEliminar
  3. Mariana Geraldes a melhor sub 12, a menina que só sabe passar a bola, lembrem-se do Artur Completo que era treinado pelo mesmo treinador, quando tinha 10,11 12 anos ganhava e agora que tem 13/14 anos está muito longe dos outros a quem ganhava sempre, e esta Mariana vai pelo mesmo caminho.Obviamente que os miúdos não têm culpa nenhuma, só fazem aquilo que lhes ensinam.

    ResponderEliminar
  4. os grupos realmente eram desnivelados. A Pipa teve sorte e os resultados poderiam ser outros se tivesses havido maior equilibrio nos grupos. De qualquer das formas houve bons jogos e os miudos estão em aprendizagem, isso também é muito importante.
    Realmente a "melhor das melhores sub 12" não estar presente neste torneio é muitooooo estranho.
    No quadro estão ainda várias jogadoras lusas que tenho a certeza que se vão esforçar muito para fazer bons resultados. Não foi assim tão mau.Esta é mais uma vivência importante para as nossas pequenas atletas.

    ResponderEliminar
  5. passaram a Ivone, a Luisa, a Matilde, a Pipa e a Beatriz.
    Força meninas, vamos lá

    ResponderEliminar
  6. não entendo os critérios dos seleccionadores.
    afinal as atletas seleccionadas não `jogam bem? não são boas atletas?
    afinal quem deveria ser seleccionado?

    ResponderEliminar
  7. os treinadores não dizem nada?
    não comentam?
    afinal o que se passa com as nossas atletas?

    ResponderEliminar
  8. Só anónimos??????

    O Anónimo das 10:39, tem inveja de uma jogadora de apenas 12 anos, ou será do seu treinador.

    Se calhar já tem idade para se assumir.......


    Fernanda Milheiro

    ResponderEliminar
  9. Não concordo com ninguém.A Mariana G.Maçãs é uma das melhores atletas que à em Portugal.Tanto como no escalão Sub-12 e 14.Mas alguém sabe porque é que ela não foi aos Açores...Aqueles comentários de ela tar com medo de levar uma zerada na 1ªronda, não concordo nada com isso.No torneio B do CETO,a Mariana ganhou à Viktória 6-0,6-3...Ela é a melhor!!!Continua assim...

    ResponderEliminar
  10. Que comentário mais prepotente!"Continua assim", ganha sim agora, põe lá a bolinha e pouco mais, porque as outras não têm paciência para a aturar, não mude o joguinho não e vai vêr o que lhe acontece daqui a um anito ou dois.É obvio que a Vitória joga dez vezes mais que ela, só, e tem 1000 x mais futuro, com o tenis agressivo que tem. Além disso a Vitoria tinha feito uma meia final disputadissima em 3 sets com a Sofia Sualé, enquanto a Mariana andou a passar a bolinha à Ana Silva, nem comparem a intensidade de jogo da Vitória/Sualé com o jogo da Mariana/Ana Silva!
    A Luísa, a Ivone a Matilde Fernades...etc, etc jogam todas mais que ela!
    Não deitem foguetes antes da festa que isso até faz mal aos miúdos!

    ResponderEliminar
  11. Não foi a Mariana que ganhou o jogo foi a Vitoria que resoveu fazer saldos e oferecer bombons, deve-se ter esquecido que a Páscoa já foi!

    ResponderEliminar
  12. Olá a todos !
    Sou a mãe da Mariana Geraldes Maças,falaram-me de alguns comentários que vinham a ser feitos neste blogg.
    Primeiro gostaria de agradecer aos ANONIMOS todos os comentários feitos sobre a Mariana ,os bons e os menos bons,é sinal que se lembram dela, já que nós, não nos lembramos de ninguém em especial.
    Não querendo desiludir os fans nem "os menos fans "da Mariana gostaria só de esclarecer que os objectivos da Mariana são prioritariamente o bom desempenho na escola que tem sempre tido notas "4 e 5".
    Como qualquer criança em desenvolvimento deveria praticar desporto, a Mariana pratica ténis.
    Como gosta de competir vai a torneios o que eu penso ser uma experiência com bastante valor para a formação dela.
    Os objectivos no ténis são os que ela quizer e puder chegar sem pressas, nem pressões.
    Sobre os "Azores open" ela foi convocada mas não foi porque por motivos profissionais não era possivel acompanha-la.

    Penso que terei satisfeito todos os ANÓNIMOS curiosos .

    até breve

    Filipa Geraldes

    ResponderEliminar
  13. Peço desculpa à mãe da Mariana, mas visto alguns "Anónimos" a considerarem a melhor sub-12 e 14 foi uma pena ela não ter ido, pois iría possívelmente salvar a honra do convento, além disso, os miúdos foram acompanhados pelos seleccionadores, ou não confia neles?!
    Contudo felicidades para todos, e espero que não leve a mal o meu comentário, é nada mais que o meu parecer!
    Parabéns, aos que foram pois fizeram uma belissima prestação.

    ResponderEliminar
  14. É realmente verdade que a prioridade da Mariana é a escola, tenho conhecimento disso desde há já alguns anos quando esta menina brincava com a minha no "sport goofy" em Oliveira de Azemeis(já devem saber quem sou), mas como em tudo na vida há pessoas mais empenhadas do que outras em tudo o que fazem, esta miúda tal como mais algumas,gostam de fazer bem o que fazem, daí certas pessoas falarem já em termos de futuro! Mas se as nossas atletas não forem realmente profissionalissimas serão concerteza optimas miúdas que é isso que interessa, porque para além do tenis também há vida!
    Parabens à Mariana, e continuação de bom trabalho, quantas mais meninas houver a jogar bem, melhor para todas.
    Beijinhos!

    ResponderEliminar