Pesquisar neste blogue

10 de fevereiro de 2008

Tennis Winter Cups by Head - 2008

A Selecção Feminina de Sub 14 venceu a Noruega, por 2-0, e assegurou o 7.º lugar na Zona C da fase de qualificação para a Winter Cups, hoje, em Estugarda (Alemanha).
Patricia Martins e a estreante Beatriz Coelho selaram o triunfo para Portugal, ao ganharem os respectivos duelos de singulares. O confronto de pares não se realizou.
Resultados
Portugal 2-0 Noruega
Singulares
Beatriz Coelho – Mia Frogner, 7/6 (5) e 6/4
Patrícia Martins – Vicki Saxegaard, 6/3, 3/6 e 6/4
A Selecção Masculina de Sub 14 ganhou à Roménia, por 2-1, no encontro do play-off para atribuição do 3.º e 4.º lugares na Zona B da qualificação para a Winter Cups, hoje, em Correggio, Itália. A Selecção capitaneada por Pedro Felner alcança assim o 3.º lugar, com duas vitórias em três encontros, e consegue a melhor prestação entre as quatro Selecções Portuguesas - Sub 16 Masculinos e Femininos e Sub 14 Masculinos e Femininos - que estiveram, desde sexta-feira, a competir no qualifying da Winter Cups.
A Selecção Masculina de Sub 16 não escapou ao último lugar na Zona C da fase de qualificação para a Winter Cups, depois de ceder, ontem, frente à Irlanda (0-3) e, hoje, ante a Dinamarca (1-2), em Cholet, França, no play-off para o 5.º e 7.º lugares, respectivamente. Na eliminatória inicial, a Selecção Portuguesa cedera face à sua congénere polaca (0-3).
Resultados
Portugal 1 – 2 Dinmarca (hoje)
Singulares
João Domingues – Mikkel Mallow, 1/6 e 2/6
Francisco Dias – Mads Engsted, 3/6 e 4/6
Pares
Francisco Dias / Pedro Lopes – Mads Engsted / Mikkel Mallow, 4/6, 6/4 e 6/3
In: FPT

21 comentários:

  1. duas selecções no último lugar, uma no penúltimo e outra no terceiro lugar. dá que pensar! ou não? segundo já li esta foi das piores presenças de sempre na winter cup. será que vale a pena continuar a levar todas as selecções a esta prova. ou será melhor voltar atrás, aferir o que está mal, e fazer como quando o mário figueiredo era o dtn e decidiu que algumas equipas não deviam disputar a winter cup, por falta de qualidade?

    ResponderEliminar
  2. É a ficar cá fechadinhos que vamos aumentar a qualidade?

    ResponderEliminar
  3. Onde esta o KiKo Ramos no Sub16, estava lesionado?
    Levar o João Domingues que não ten qualidade para estar numa Selecção, sera que não havia melhor!!!!!!! para não falar das outras.

    ResponderEliminar
  4. "É a ficar cá fechadinhos que vamos aumentar a qualidade?#

    Pelo menos poupa-se dinheiro, que tanta falta faz à FPT, e não se faz má figura.

    ResponderEliminar
  5. O Kiki o salvador da equipa!!!Até dá vontade de rir. Aqui quem poderia fazer a diferença era o Miguel Almeida. Daqui a dois anos vamos ver onde se encontra o Kiko.

    ResponderEliminar
  6. Ninguém está a falar de salvadores da equipa e também poderemos perguntar onde estará o miguel Almeida daqui a dois anos...interessam os que estavam cá agora, e realmente preterir o Francisco Ramos ao João Domingues brada aos céus, só quem não conhece o potencial dos dois é que poderá concordar com esta escolha. Estivemos perante uma convocatória muito estranha, ou então de alguém muito mal informado...ou muito bem intencionado.

    ResponderEliminar
  7. Só quem anda cá como os pais dos jovens tenistas - os "pai"trocinadores que fomentam o ténis jovem em Portugal, é que se apercebem das injustiças causadas por uns tantos que continuam a querer ser os donos (caciques) do nosso Ténis. País este que mais parece um país terceiro mundista ou pior, em que o compadrio continua em grande e quem não tiver "padrinhos" tem de ter um pai rico para chegar mais longe, senão fica por aqui. Apoios do Governo, onde? para quem? e como são atribuídos? Selecções para os pais terem de suportar as despesas. Não!... Pensem melhor e façam um juízo de consciência e deixem de ser os "Senhores do Ténis" - sejam humildes, aprendam a olhar para baixo.

    ResponderEliminar
  8. Aumentar a qualidade?! Qual qualidade?! Sejamos realistas veja-se o histórico na Winter Cup e quantas vezes chegou uma selecção portuguesa à fase seguinte? Vamos ser sérios e como já se disse aqui poupar dinheiro e vergonhas à Federação.

    ResponderEliminar
  9. Aumentar a qualidade?! Qual qualidade?! Sejamos realistas veja-se o histórico na Winter Cup e quantas vezes chegou uma selecção portuguesa à fase seguinte? Vamos ser sérios e como já se disse aqui poupar dinheiro e vergonhas à Federação.

    ResponderEliminar
  10. Paulo Lucas, volta ! Estás perdoado !

    ResponderEliminar
  11. Não me parece que em algum lado do mundo perder seja uma vergonha, essa agora!Cada um faz o que pode e sabe e a mais não é obrigado.

    ResponderEliminar
  12. Concordo com o anónimo que me antecede. Quem faz o que pode, a mais não é obrigado. Melhores dias virão...

    MP

    ResponderEliminar
  13. Paulo Lucas não voltes,não estás perdoado! Foste o pior DTN da história do Ténis em Portugal!

    ResponderEliminar
  14. como e que voces querem resultados melhores se cada vez o tenis aqui ta pior em todos os aspectos?
    falta dinheiro para tudo
    ate para treinar
    o treino no nosso pais em relacao aquilo que somos e um luxo e mais que um ordenado minimo muito mais e tudo o resto que tem de pingarao longo do ano.fora disso e todas as estruturas etc etc que estao mal
    deixem de chatear os miudos
    ou tentem todos em conjunto melhorar tudo isto ou entao estao a perder tempo
    tanta ignorancia e estupidez
    criticar e muito facil e cada vez parece estar mais na moda
    os responsavies dos clubes tem que comecar a ter mais brio pelo seu trabalho
    cada vez o tenis esta mais evoluido como tudo o resto que nos rodeia
    se dantes ainda se fazia flores agora e preciso o dobro de trabalho nao nos iludamos~
    nao se pode comparar de maneira nenhuma.vao ver la fora.
    trabalho e muito mais por detras!fala se tanto e nao se faz nada e isso e que se ve !

    ResponderEliminar
  15. O prognóstico e os indicadores do Miguel Almeida , são diferentes do Francisco Ramos. Um miudo com a experiência e oportunidades do Francisco Ramos, com as potencialidades referidas , era um miudo que já deveria estar a léguas.Se não está não foi por falta de oportunidades ou investimento e quem não dá mais não é obrigado a mais!Dá aquilo que sabe e pode.Deixem os miudos jogar, se é isso que eles gostam, sabem e querem fazer. Não incutam neles a ideia que são os melhores, os que tem mais potêncialidades(Brada aos céus)
    , mas sim que os incentivem a melhorar e a trabalhar.Já agora um pouco de humildade seria uma boa estratégia. Esta polémica de forma tão insistente, levantada ,vá-se lá saber por quem(!!!!), é apenas , e só,ruido.
    Apoio em absoluto, que perder não é vergonha nenhuma, e que os atletas não vão para este tipo de competição para fazer boa figura(vaidades),mas fazendo parte de um processo evolutivo, não esquecendo as condições em que os Jovens trabalham e o panorama geral da modalidade.

    ResponderEliminar
  16. Só neste pais é que tudo é vergonha! Não são vergonhas, são pontos de partida para a evolução tudo faz parte do crescimento que raio de mesquinhez!

    ResponderEliminar
  17. Concordo com o Sr. Rui Barata com um dia bonito lá fora não percam tempo com este Sr.

    ResponderEliminar
  18. Vergonhoso, vergonhoso é os selecionadores em vez de fingirem que fazem estágios para selecionar "baralharem" sub16 1º ano e sub16 2º ano para depois escolherem um atleta seu que para o ano tem tempo para brincar às seleções porque para perder já vai há anos o Pedro Lopes que sempre que foi nunca ganhou um unico jogo...dê hipotese a quem merece mais e da geração dele claro.

    ResponderEliminar
  19. Porque é que os selecionadores não convocam os atletas para torneios de observação??e vão aos respectivos Campeonatos Nacionais tb observar?
    Mais, quem em Setembro ganha um torneio no ano anterior, com é que fica dispensado no ano seguinte à convocatória do estágio para selecç
    ão??entretanto não ganhou mais nada ...ou será que tem medo de que alguem prove que está em melhor nivel na altura da tal observação para selecção ...ou será ainda que a ideia não é nivelar por cima..mas por debaixo da m e s a, Só falta continuar-se tb nos SUB 18, insistir em levar o filho do pai, que não nasceu para isto.. isto resume-se a palha.

    ResponderEliminar