Pesquisar neste blogue

10 de fevereiro de 2008

ITF $ 10.000 Vale do Lobo WTA

Neuza Silva perdeu hoje (domingo) a final de pares do Vale do Lobo Ladies Open, o torneio internacional feminino, de 10 mil dólares em prémios monetários, a contar para o 'ranking' mundial do WTA Tour, que a Premier Sports de Pedro Frazão organizou na semana que agora finda na Vale do Lobo Tennis Academy, no Algarve.
A bicampeã nacional emparceirou com a holandesa Danielle Harmsen, uma dupla constituída pela primeira vez para a décima edição deste torneio. Cotada segunda cabeça-de-série, a equipa de Silva e Harmsen só perdeu com as primeiras pré-designadas, a russa Nina Bratchikova e a ucraniana Katerina Avdiyenko, por 6-4 e 6-3.
O torneio de singulares, onde Neuza Silva foi a melhor portuguesa, tendo sido eliminada nas meias-finais, foi ganho pela eslovaca Dominika Nociarova, que derrotou na final a russa Elena Chalova por 6-2 e 6-0. Foi uma final sem história por Chalova se ter apresentado diminuída com lesões no tornozelo direito e no adutor esquerdo, para além do facto de ter, finalmente, acusado o esforço de nove encontros consecutivos em nove dias, depois de ter passado pela fase de qualificação. Chalova, de 20 anos, chorou na cerimónia de entrega de prémios quando recordou o pesadelo que teve de passar. Não competia desde Março de 2007, devido a ter partido uma perna, fractura que exigiu duas intervenções cirúrgicas para ser debelada. Perdeu todos os pontos que tinha no ‘ranking’ mundial (ela que chegou ao 314º posto em 2006) e o Vale do Lobo Ladies Open foi a melhor maneira de regressar ao circuito profissional.
Também Dominika Nociarova confessou que veio «de uma paragem de cinco meses devido a lesão», e o Vale do Lobo Ladies Open foi apenas o seu terceiro torneio de 2008. A eslovaca, agora com 23 anos, foi uma promissora jogadora quando entre 2002 e 2003 arrebatou quatro torneios internacional de 10 mil dólares. Só regressou aos triunfos em 2007, ao conquistar o seu quinto título. Hoje somou o sexto e declarou que «esta vitória poderá significar o regresso» ao seu melhor ténis e à esperança de uma carreira de futuro.
O périplo algarvio de três torneios internacionais femininos de 10 mil dólares prossegue agora com o Albufeira Ladies Open, cujo quadro principal deverá arrancar na terça-feira no Montechoro Sports & Leisure Club, nos ‘courts’ do Hotel Montechoro.
Premier Sports

Sem comentários:

Enviar um comentário