Pesquisar neste blogue

1 de fevereiro de 2008

PNDT

A segunda prova do Circuito Nacional de Sub 10 do PNDT (Programa Nacional de Detecção de Talentos) da Zona Norte, em 2008, decorre, este fim-de-semana, no Clube Ténis de Guimarães.
O Coordenador do PNDT para a Zona Norte, Pedro Lobão, será o responsável pela observação dos jovens atletas que estarão presentes no torneio.
A última prova do Circuito Nacional de Sub 10 do PNDT teve lugar em Oliveira de Azeméis, a 12 e 13 de Janeiro, tendo participado cerca de 50 “pequenos” atletas.
In: FPT
NR: No site da FPT já constam os programas para 2008 das selecções nacionais de sub-12 e sub-14.
Nota-se uma tentativa de participação em vários torneios e amigáveis em Portugal e um pouco por toda a Europa mas uns asteriscos levaram-me a um rodapé que me deixou arrepiado:
" * - Passagens aéreas pagas pelos atletas. Restante logística paga pela FPT " .
O meu comentário: Deviam ter vergonha.

22 comentários:

  1. Ai o Rui não sabia?
    O ténis deve ser a única modalidade em que os seleccioinados têm que pagar passagens aéreas. Mas não fiquemos tristes é só nalgumas provas......

    ResponderEliminar
  2. correção - seleccionados.

    ResponderEliminar
  3. caro anónimo:
    Sabia sim, quando digo que deviam ter vergonha, quero dizer que deviam ter vergonha de ter a lata de o dizer oficialmente.

    ResponderEliminar
  4. Se não há dinheiro que chegue para pagar viagens, é melhor assumir. E é melhor dar o apoio técnico pagando os pais as viagens do que ficar paralisado por falta de verbas.

    ResponderEliminar
  5. É um facto que se fosse tudo pago seria óptimo.
    Mas o programa é arrojado, meritório e quem alinhar neste processo(entenda-se atletas)vai sair beneficiado e ser mais competitivo.
    Apesar de não ser a perfeição é de dar o mérito a este projecto, pois está-se a apoiar e promover as Selecções- os melhores e que precisam de competir lá fora- e ao menos vê-se trabalho.
    Vamos em frente e não apenas cascar; ao menos a pouca guita que há, serve para melhorar as performances dos miudos!Não se esqueçam: o País está de tanga há muito tempo....

    ResponderEliminar
  6. O programa é o mais ambicioso de sempre a todos os níveis, e deveria ser apoiado. Apesar da contribuição que têm que dar (em algumas situações) os atletas serão os grandes beneficiados deste programa. Critica fácil e pouco fundamentada não ajuda a desenvolver o nosso ténis.
    Cumprimentos
    PF

    ResponderEliminar
  7. De facto fazer algo é melhor que nada e isso é sempre um dado positivo. No entanto, incluir no programa das selecções convocatórias em que os atletas têm que pagar o que quer que seja é no mínimo humilhante para todos nós!

    ResponderEliminar
  8. Se o deram a instituições de solidariedade fizeram muito bem....
    É dinheiro mal investido nesta área....

    O estado q anda a cortar fundos em certas coisas básicas da sociedade, não deve a andar alimentar instituições sem qualquer resultados produzidos ao longo de vários anos...Nisto não vale a pena ter pena...

    ResponderEliminar
  9. entao voces acham que o tenis e so para meninos ricos os outros ficam de fora
    bem ja se sabia isso agora a federacao andar a fazer brilharetes com o dinheiro dos pais
    nao acho nada bem
    o pessoal do tenis diz que os pais se metem demais mas o dinheiro querem
    que hipocrisia

    ResponderEliminar
  10. Concordo , andam por aqui uns iluminados que falam no "gang dos pais" , mas sem os gangs a pagar acabavam os treinadores , os funcionários dos clubes , os juizes árbitros , a federação , as associações ............será que só podem pagar? Não podem opinar?

    ResponderEliminar
  11. caro rui, ha muito tempo q venho ao teu blog ler as tuas noticias e mensagens importantes e relevantes, reparei que até agora tens sido imparcial, desde o momento em que das a tua opiniao sendo ela de degredir a FPT acho q tu é q devias ter vergonha mas o blog é teu e tu é q sabes! ( foi assim q o blog do outro esperto do tritenis acabou!). Entretanto gostava de dizer q antigamente criticavam a FPT q n fazia nada agora q hà um projecto com pés e cabeça em q já começa a dar frutos, (lembramos q miudos q desprezavam o projecto continuam sem dar resultados e aqueles q apoiaram desde o inicio estao em grande e sao dos melhores nacionais)toda as pessoas criticam por isto e por aquilo.
    Mais vale dar pouco mas a muitos do que dar muito e a poucos!!
    espero que mudes essa atitude para continuares a vangloriar te c o TEU BLOG EM PROL DO TÉNIS!!!

    ResponderEliminar
  12. Ameaças?
    Todos temos que concordar com a politica da F.P.Ténis?

    ResponderEliminar
  13. Nao é nenhuma ameaça, mas se calhar temos de pensar em apoiar mais e criticar menos!!

    ResponderEliminar
  14. O Rui limitou-se a não concordar que os pais tivessem que suportar as despesas inerentes às deslocações. Eu também acho estranho , e suponho que não é caso para se afirmar que dantes era pior porque , porque , porque........pensemos no futuro

    ResponderEliminar
  15. nao interesswa nada esta picardia
    uma seleccao e para ser apoiada pela federacao e ponto final
    se e praticamente financiada pelos pais entao nao e federacao
    e se houver alguma crianca com muito talento e os pais nao tenham dinheiro nao vai?
    entao deem outro nome e acho que os pais comecam a ter controlo em quase tudo
    isto vai abrir muitos precedentes
    ja pensaram nisso'?

    ResponderEliminar
  16. É bem lembrado sim senhor , os pais do miudo ou miuda não podem pagar a viagem ,o que faz a federação?
    Será que no futuro quando os miudos renovarem a licença esta só será válida com a entrega da declaração de IRS dos pais? Este pode ir e este não pode ir , pronto , fica o trabalho do seleccionador facilitado.

    ResponderEliminar
  17. O PNDT não é propriamente uma selecção nacional, pelo que não tem a obrigação de custear a totalidade das despesas aos atletas que nele participam.

    ResponderEliminar
  18. Oiça lá , não é propriamente uma selecção nacional? Então afirmar que representam Portugal é um erro , devemos dizer que representam o PNDT ?´
    Já agora,pagam as despesas na totalidade aos treinadores? Como é PNDT os treinadores também devem custear as suas viagens?

    ResponderEliminar
  19. Discussões de um País pobre...

    Se o Sócrates sabe disto, reforça já o orçamento da FPT; alguém é do PS?Meta lá uma cunhazinha...

    ResponderEliminar
  20. Selecção nacional são as provas oficiais de selecção, tais como os campeonatos da europa. As restantes provas fazem parte de um programa que serve para colaborar no desenvolvimento dos melhores atletas. É um pouco diferente...

    ResponderEliminar
  21. É simplesmente mais uma prova de que a Federação só trabalha para os talentos ricos, então e os pobres ou menos ricos são desprezados? E ainda há quem se ofenda com as críticas à Federação. Claro que lhes convém que todos se calem e a calma podre continue.

    ResponderEliminar
  22. sempre foi assim e sera meus lindos

    ResponderEliminar