Pesquisar neste blogue

2 de fevereiro de 2008

FED Cup

A Selecção Nacional cedeu no encontro do play-off com a Grã-Bretanha (0-2) que decidia a manutenção no Grupo I da Zona Europa / África da Fed Cup, esta tarde, em Budapeste (Hungria). Ana Catarina Nogueira foi batida por Anne Keothavong (n.º 135 WTA), pelos parciais de 1/6 e 6/7 (2-7), e Magali de Lattre cedeu face a Katte O`Brien (n.º123 WTA), por 4/6 e 2/6. Com este resultado, a Selecção Portuguesa regressa ao Grupo II da Zona Europa / África.
“Foi dos encontros em que equilibrámos mais. Quer no primeiro singular, quer no segundo fomos equilibrando até um determinado momento, mas as britânicas consumaram o favoritismo”, declarou Pedro Cordeiro no rescaldo ao embate do play-off. Na opinião do Seleccionador Nacional, o piso em carpet que as jogadoras encontraram em Budapeste também não foi favorável, afirmando: “Se fosse um piso onde as nossas jogadoras estivessem mais habituadas a jogar, como a terra batida, as coisas poderiam ser diferentes”.
O futuro da Selecção Nacional passa novamente pelo Grupo II da Zona Euro-Africana, mas Pedro Cordeiro acredita no regresso ao Grupo I, contando, para tal, com todas as atletas que se mostrem disponíveis. “Temos Selecção para subir de novo ao Grupo I. Espero poder contar com a Michelle e a Frederica e vamos ver se a Ana Catarina [Nogueira] ainda poderá estar na próxima campanha”, referiu o Capitão.
In: FPT

8 comentários:

  1. A nogueira para a proxima campanha?! Só se fôr como seleccionadora! Ela já não treina! Perde jogos e dizem que é por ela não ser profissional e por treinar pouco e ainda querem que ela jogue por mais um ano?! Mas será que nng vê que ele não acredita que num ano possa surgir mais jogadoras?! Ou que hajam mais jogadoras como capacidades para defender as cores nacionais?! Sinceramente! E atenção...isto espero que seja tomado em atenção porque é sem dúvida uma crítica construtiva...estejam de olhos abertos para as que hão de surgir!

    ResponderEliminar
  2. Realmente é estranho. Primeiro justifica-se as derrotas com: Já não é profissional , falta de ritmo..................
    e agora vamos apostar na Nogueira para a próxima campanha? Onte está a renovação?

    ResponderEliminar
  3. Mas qual renovação ? À excepção da Michelle, que se está borrifando para a selecção, não temos jogadoras jovens que dêem luta às estrangeiras.

    ResponderEliminar
  4. Não temos? Então deixamos de competir?

    ResponderEliminar
  5. Continuamos a competir com as mais experientes. O que é que se há-de fazer ?

    ResponderEliminar
  6. Espero que o relatório a apresentar pelo seleccinador seja tornado público e eventuais atitudes anti-desportivas ou insubordinadas não continuem a ser encobertas, pois sabemos que zangam-se as comadres descobrem-se as verdades.

    ResponderEliminar
  7. Não temos jogadoras, certo?! Mas por isso mesmo tem q haver um trabalho contínuo! n é apenas pensar, ah não temos jogadoras!! Há que fazer pesquisar...apostar, acreditar!!!Tentar FAZER jogadoras! Não se pode ficar de perna cruzada à espera q apareçam...façam mini ténis nas escolas...um dia aberto para o publico nos clubes...um dia de pais-filhas ou mães-filhos e estejam ATENTOS!!! Existe talento por aí...temos é que estar de olhos abertos!!INOVAR!

    ResponderEliminar