Pesquisar neste blogue

26 de fevereiro de 2008

Curso Treinadores Nível 3

Está a decorrer na Maia, no norte de Portugal, o Curso de Treinadores de Nível 3, organizado pelo Departamento de Formação da Federação Portuguesa de Ténis (FPT). O Curso teve início no passado dia 15 de Fevereiro e prolonga-se até ao dia 9 de Março.
Este curso, dirigido pelo Prof. Vítor Cabral (Director do Departamento de Formação da FPT) conta com 10 prelectores das diversas áreas de especialização dos seus conteúdos. Entre esses prelectores destacamos a presença de Miguel Crespo (Director do Departamento de formação da ITF) que abriu o Curso com a disciplina de Psicologia, e de Piotr Unierzyski (prelector internacional da ITF) que irá marcar presença no dia 29 de Fevereiro.
As sessões de trabalho correram de uma forma animada num grupo muito interessante, que conta com a presença de Nuno Marques, Vítor Ferreira e Rui Silva, que entre outros treinadores partilham as quatro semanas de duração do Curso.
De acordo com Vítor Cabral, este Curso permite dar resposta às necessidades dos treinadores do norte do país em termos de uma formação que representa o nível mais elevado de formação de treinadores da FPT, complementando o curso de Nível 3 realizado em Lisboa em Setembro de 2007.Miguel Crespo comentou que ele foi impressionado com o interesse e a participação dos treinadores.
Ele esteve feliz ver que os treinadores portugueses de nível superior repartiram seus conhecimentos e experiências durante o curso.
Miguel afirmou que com este tipo de iniciativas, os treinadores portugueses serão capazes de aumentar a qualidade do seu trabalho com jogadores para ajudá-los a realizar o seu melhor tênis.

1 comentário:

  1. acho que se devia fazer muitos cursos destes e que seja em prol das crianças.

    ResponderEliminar