Pesquisar neste blogue

11 de janeiro de 2008

Miguel Almeida

O jovem Miguel Almeida foi contemplado, ainda em 2007, pelo programa Travel Grant da ITF, recebendo um prémio monetário de 1200 dólares para participar em quatro torneios do Circuito Júnior.
Como sétimo jogador mais jovem com melhor classificação no Ranking ITF Júnior, entre aqueles que nasceram em 1992, Miguel Almeida recebeu uma bolsa da ITF, ao abrigo do programa Travel Grant, que lhe permitiu competir em quatro torneios: no Orange Bowl, no Eddie Herr e em mais duas provas na Sérvia.
Alberto Almeida, pai do atleta, que, juntamente com a Federação Portuguesa de Ténis (FPT), tratou da candidatura ao programa, pensa já numa nova candidatura em 2008."Este ano, em princípio, vamos voltar a fazer a candidatura. Esta bolsa visa apoiar jovens que tenham hipóteses de alcançar o top 100 mundial do Ranking Júnior. Em Portugal faltam partners, já fiz alguns contactos, mas as pessoas não se mostram interessadas. Pode ser que o sucesso do Gastão e da Michelle mude um pouco esta realidade", explica o pai do jovem de 15 anos.
Neste momento, Miguel Almeida (147.º ITF Júnior) está em época de exames na escola — frequenta o 10.º ano —, pelo que, uma possível presença no Grand Slam Júnior da Austrália ficou gorada. E quanto ao futuro, Alberto Almeida mostra-se apreensivo: "Ando preocupado com a questão do treinador. Desde Março que não tem. Ainda não encontrei uma solução, mas o futuro deve passar pelo estrangeiro".
Durante cerca de dois meses, Miguel Almeida fez alguns estágios em diferentes Academias nos Estados Unidos. "Foi uma boa experiência. Aprendi muito e conheci imensas pessoas. Estive com muitos treinadores, que corrigiram muitas coisas no meu jogo", conta o jovem tenista, que para esta época ainda sonha com uma participação num torneio do Grand Slam Júnior. "Sei que vai ser difícil, mas vou tentar estar no Roland Garros ou em Wimbledon, mas tenho que melhorar o meu ranking", refere.
O Circuito ATP está também na mira de Miguel Almeida para 2008. "Vou fazer alguns Futures, sobretudo em Portugal, para tentar marcar os primeiros pontos no ranking ATP", diz o Campeão Nacional de Cadetes, que "gostaria imenso de participar no Estoril Open", reconhecendo, no entanto, que "é muito difícil estar presente com um número de jogadores tão reduzido no qualifying".
In: FPT

4 comentários:

  1. Esta semana o João Sousa joga o qualy do F2 Spain...

    ResponderEliminar
  2. O Miguel não treina com o Jorge?

    ResponderEliminar
  3. Curiosa esta noticia pescada in FPT tendo em conta que no jornal Jogo fala igualmente do Miguel e dá a conhecer o desagrado do pai por o filho não ter recebido a bolsa de 2000 e tal euros relativa a 2007 e que devia ser paga no inicio desse ano.

    ResponderEliminar
  4. Com 15 anos deves jogar ITF´S e ET´S, deixa os Futures.

    Continuações.

    ResponderEliminar