Pesquisar neste blogue

30 de janeiro de 2008

FED Cup 2008 - Sorteio

Bulgária, Luxemburgo e Holanda são as selecções adversárias de Portugal na poule A do Grupo I Zona Europa / África da Fed Cup 2008. O sorteio decorreu hoje, em Budapeste, na Hungria, onde amanhã começa a competição. A Selecção Nacional Feminina enfrenta, amanhã, a partir das 16 horas, a Bulgária no primeiro encontro no grupo. A prova será jogada em sistema de round robin (todos contra todos).
“Podia ter sido pior, mas continua a ser uma tarefa difícil”. Foi desta forma que o Capitão Pedro Cordeiro reagiu ao sorteio que colocou Portugal fora do caminho de selecções poderosas como a Sérvia, de Ivanovic (n.º 2 WTA) e Jankovic (n.º 3), a Suiça, de Patty Schnyder (14.ª), a Polónia, de Radwanska (21.ª), ou a anfitriã Hungria, com Agnes Szavay (20.ª) e a campeã do Estoril Open, Greta Arn (122.ª).
A Bulgária será a primeira adversária de Portugal e, para esse embate, o Seleccionador Nacional deverá apostar em Neuza Silva e Ana Catarina Nogueira para os dois singulares. Restando a dúvida quanto à composição do par. “Em princípio nos singulares jogará a Neuza e a «Nogui», pois são aquelas que estão melhor neste momento. Quanto ao par, veremos depois”, declarou Pedro Cordeiro. Magali de Lattre e Maria João Koehler estão também às ordens do Capitão.
Tsvetana Pironkova, 75.ª classificada no ranking mundial, é a estrela da selecção búlgara, que conta ainda com Dia Evtimova (275.ª WTA), Elitsa Kostova (759.ª) e Dora Rangelova (sem ranking WTA) nas suas fileiras.
O encontro entre Portugal e Bulgária decorre num pavilhão com um piso rápido em carpet e será o primeiro dos três embates que a Selecção irá cumprir no grupo A. Para alcançar o objectivo da permanência no Grupo I da Zona Europa / África, ao fim desta fase, a Selecção Nacional terá de evitar o último lugar na poule, caso contrário, terá de disputar um play-off.
In: FPT

Sem comentários:

Enviar um comentário