Pesquisar neste blogue

29 de janeiro de 2008

Cooperação – FPT e Desporto Escolar

Decorreu este fim-de-semana, sábado (no Montijo) e domingo (em Vanicelos, Setúbal), uma Acção Nacional de Formação de Árbitros do Desporto Escolar, no âmbito do protocolo de cooperação entre a Federação Portuguesa de Ténis (FPT) e a Direcção-Geral de Inovação e de Desenvolvimento Curricular (DGIDC).
A acção de formação coordenada pelo Professor Joaquim Nunes, representante da FPT no Desporto Escolar, contou com 15 candidatos e os conteúdos foram ministrados pelo Juiz Árbitro da FPT, Jorge Cardoso. A acção dividiu-se em dois momentos: no sábado teve lugar a formação teórica, no Montijo; e no domingo decorreu a componente prática, em Vanicelos, nos campos da Associação de Ténis de Setúbal.
O objectivo foi passar a estes jovens conhecimentos suficientes para que possam figurar como árbitros ou juízes de linha nos Campeonatos Regionais Escolares e no Campeonato Nacional, que terá lugar em Abril, no Clube Ténis de Évora.
Um grande interesse foi evidenciado pelos formandos e muitos mostraram mesmo disponibilidade para adquirir outro tipo de conhecimentos, no sentido de, eventualmente, poderem seguir uma carreira na Arbitragem Nacional.
In: FPT

1 comentário:

  1. Ola !
    Gostei muito da informação nos passas-te era so' para saber se poderas fazer uma proxima intrudoc,ao no blog ou entao responder-me .. gostaria de saber qando são os nacionais de ténis de desporto escolar e quais os classificados qe passam a essa etapa .

    Muito obrigado

    ResponderEliminar