Pesquisar neste blogue

9 de dezembro de 2007

Os nossos tenistas ao Raio X - XI

Numa altura em que se fala e muito de Michelle Larcher de Brito, Maria João Koehler ( vice-campeã do Masters !!!! ), Patricia Martins e Barbara Luz, só para citar as mais mediáticas, outras jovens tenistas começam a despontar, vindas ou não do PNDT ( como se isso fosse, de facto, importante !!!! ) e um desses casos, acreditamos nós, é uma jovem de 13 anos , de seu nome Beatriz Coelho.
Com a coragem que muitas ainda não tiveram, respondeu ao nosso questionário e vamos, nas próximas linhas, conhecer mais um pouco dela.

Treina no CIF, pelas mãos de Manuel Matos e Fernando Tocha, com a ajuda preciosa da preparadora fisica Ana Diniz.
É a actual nº 203 do ranking ETA para sub-14 e a nº 526 em sub-16. Teve o seu melhor resultado quando atingiu os 1/16 de final da Taça Internacional da Maia, um Categoria 1 que se disputou no Norte do País em final de Março, perdendo frente a uma das melhores tenistas europeias do seu escalão, a italiana Trevisan.
Beatriz defende que o ténis deveria ter mais apoio a todos os níveis, sobretudo se o compararmos com os outros desportos em Portugal.
As suas referência internas são Gastão Elias e Michelle Larcher de Brito e, lá fora, admira Federer, Henin e Djokovic.
O melhor que lhe aconteceu em 2007 foi ter sido convocada para representar Portugal nos Campeonatos da Europa, onde infelizmente não pode ir. O pior momento foi ter que lidar com uma lesão abdominal que a impedia de jogar normalmente.
Ambição não lhe falta, pretende terminar 2008 como uma das melhores 100 tenistas europeias de sub-14, o que, convenhamos, é obra mas, já nos confidenciaram, acessível ao valor tenístico da miúda.
Em realção ao PNDT, é claramente a favor e, pela primeira vez alguém o diz abertamente, reconhece que já beneficiou deste programa dentro da sua evolução como jogadora de ténis.
Para terminar, Beatriz Coelho deixa duas mensagens: a 1ª é que gostaria de fazer carreira como tenista profissional ( papá Castro Coelho, é melhor que escreva pois a partir de agora, é oficial....) e a 2ª é que gosta muito ... do nosso blog.
Ora aí está uma campeã com muito bom gosto.
Boa sorte para 2008, é o que te desejamos todos, os que te conhecem e os que, a partir de hoje, já sabem um pouco mais de ti.
Obrigado pela participação.

1 comentário:

  1. Boa sorte Beatriz para a tua carreira.
    Aqui está uma das boas jogadoras - com raça e já com uma boa postura - do nosso País.
    Boa sorte!!!

    ResponderEliminar