Pesquisar neste blogue

15 de novembro de 2007

Uma questão de equilibrio

Ao que parece, a questão da presença de jogadores estrangeiros nas equipas portuguesas que vão disputar o Campeonato Nacional de Clubes da 1ª divisão abriu aqui um interessante ponto de discussão, que queria individualizar do post de apresentação do dito.
Penso que este será o caso onde poderemos aplicar a velha máxima: no meio está a virtude.
Se por um lado a vinda de jogadores bem rankeados para defrontarem os nossos melhores tenistas é sempre uma oportunidade de ouro , para eles e para os espectadores, pelo que os benefícios serão sempre importantes, por outro, não permitem que os portugueses de " 2ª linha" possam entrar numa competição importante mas que não tem a importância que tem noutros países, dados, por alguns dos comentaristas, como exemplo.
Salomónicamente, todos os clubes deveriam ser obrigados a por a jogar uma importante % de jogadores portugueses e , dentro destes, uma fatia obrigatória de sub-18 ou seniores de 1º ano.
Depois, deveria existir uma obrigação de qualidade dos estrangeiros que os clubes contratam, seja pelo ranking ou pela participação em torneios em Portugal.
Finalmente e penso que o busílis da questão pode ser este, o regulamento deveria ser cumprido, sem excepções por todos os clubes e quem não cumprisse, estava fora.
E, deixando isto para quem sabe e eu não sei mas gostava que alguém me confirmasse, será que todos os clubes presentes nesta competição irão cumprir, na íntegra, o regulamento dos Campeonatos???

Sem comentários:

Enviar um comentário