Pesquisar neste blogue

15 de novembro de 2007

Os nossos tenistas ao Raio X - V

Hoje sai na rifa um miúdo que tivémos o prazer de conhecer recentemente no Open da Golegã.
Com o sorriso sempre estampado na face, tem como imagem de marca a simpatia com toda a gente e o facto de apresentar, apesar de o ténis já não ser mais do que um passatempo ( os estudos para Educação Fisica assim o obrigam, confidenciou-nos ), um jogo interessante e contagiante.
Falamos de Tomás Morais, da Ace-Team. Treinado pelos já aqui referidos Pedro Bívar, Miguel Rente e Ricardo Tomé e com a ajuda na preparação física de Ana Dinis ( aprende, Tomás, aprende... ), Tomás Morais é também craque no cybertennis.org, um jogo online, estando neste momento a disputar o Challenger de Tallahaase nos EUA !!!. Gaba-se ele que está melhor classificado que um dos seus tenistas favoritos, o Hugo Anão !!!!
Aliás, na referência para o " papa torneios " deste ano, é só elogios, deixando o lamento que o Hugo poderia ter ido muito mais longe se os apoios tivessem aparecido na altura certa e não poderemos concordar mais com ele....
Internacionalmente, tem como referência o Verdasco e o Monaco...
O Tomás acredita na nova geração de valores que está a despontar e está algo desapontado por só termos meia dúzia de valores já firmados a competir pelos torneios internacionais.
Para 2008 Tomás Morais tem um desejo, no mínimo, curioso mas muito válido. Diz ele que o que espera é que continue a divertir-se em jogar ténis.
O Tomás já viu, in loco, o PNDT a funcionar e acredita que este é o bom caminho e que a médio prazo este tipo de apostas darão os seus frutos.
Para o Tomás os nossos desejos é que tudo corra pelo melhor e que nunca perca o prazer de jogar ténis.

24 comentários:

  1. Caro Barata, ele já está na universidade em Educ. Fisica é isso??
    Obrigado!

    ResponderEliminar
  2. O Tomás está no 2ª ano na U. Lusófona a tirar Treino Desportivo com Especialização em Ténis

    ResponderEliminar
  3. É verdade sim senhor é um puto porreiro e educadissimo. E é muito legitimo jogar enquanto se divertir, que é o que faz falta à maioria dos nossos jogadores: o prazer de jogar.
    P'rá frente ganda Tomás!

    ResponderEliminar
  4. Tomas, quase que te ensinei a jogar e agora fui eu q deixei e tu q ja es famoso! abraço filipe maciel

    ResponderEliminar
  5. mais um jogador que tinha possibilidades tal qual o Hugo ou Godinho para estar a jogar a um bom nível mas infelizmente faltaram não só apóios mas tb não souberam escolher a melhor escola para passarem da formação para profissionais.

    ResponderEliminar
  6. PARABÉNS Tomás, gostei muito de ler o artigo e de ver a tua fotografia!
    Estás com imenso estilo, como sempre!

    Beijinhos da tua prima e fã, Mariana

    ResponderEliminar
  7. à semelhança do que aconteceu no post dedicado ao Pedro Ferraz apena faltou mencionar a passagem pelo Lisboa Racket Centre, e o excelente trabalho feito pelos treinadores do clube no desenvolvimento do Tomas enquanto pessoa e jogador...

    um grande bem-haja!

    ResponderEliminar
  8. cheira-me que o comentador das 10,28 é um daqueles que foi corrido de Alfragide...

    ResponderEliminar
  9. corrido de alfragide ???? alfragide deve ser ace team não??? também fazem lá isso correm com jogadores!!!A observação que fiz é um facto real ou seja "alfragide ténis" existe há mais de 10 anos e quantos jogadores profissionais fez??? e quantos tem neste momento?? fez treinadores é o que tem feito estes anos e vai continuar a fazer. Sou um observador atento.Existem clubes que são muito bons na formação e pronto, mas têm é que assumir, para não andarem a enganar os miúdos e os Pais.Além disso não me parece que o Director desse clube mandasse algum jogador embora,( só se fosse um adulto que se tivesse portado mal)porque pelo que conheço é um treinador que até foi seleccionador nacional de jovens, foi o pioneiro do pndt é um individuo com muita experiência na formação.Mas se o Srº o diz, deve saber mais do que eu.É mais um dado que todos os bloggers ficam a conhecer.Essa é mesmo novidade(em alfragide correm com os atletas).

    ResponderEliminar
  10. que trabalho é k fizeram no racket? deve ser o maior

    ResponderEliminar
  11. Tenho conhecimento de k realmente é verdade k no clube de Alfragide correm com os atletas k dão mais trabalho a treinar, claro k os k vão para lá feitinhos como estes k foram do Racket dão menos trabalho...a treinar, claro!!!

    ResponderEliminar
  12. Ja que entraram numa de picardias em relaçao a formaçao do tomas é de grande importancia destacar que os primeiros passos foram dados nas Olaias, pela mao de jaime caldeira.

    ResponderEliminar
  13. anonimo das 9 33... Mas quantos profissionais feitos existem em portugal??? HUMMM???? Nao estou a ver onde anda a boa formacao! Gil e Gastao o resto é conversa meu amigo!

    ResponderEliminar
  14. o tomas nas olaias começou com a teresa dias e o ricardo peyroteo quando começou a treinar com o jaime foi o que o fez mudar de clube segundo me lembro

    ResponderEliminar
  15. exacto, a mudança para o jaime fez o tomás migrar para o Racket...

    q trabalho fizeram no racket? é melhor perguntares ao tomás... já agora aproveita e pergunta ao pedro ferraz..

    ResponderEliminar
  16. o jaime sempre deu mais importancia ao paulo joaquim e relegava o tomas para o lado!eram ambos amigos e estudavam no mesmo colegio!o mesmo acontecia com outro jogadores...

    ResponderEliminar
  17. epah nao querem por um artigo do vasco pascoal,aquele baloneiro de 1!!

    ResponderEliminar
  18. entao e do manuel marcelo? que pensa que vai ser o roger federer?

    ResponderEliminar
  19. Tanto comentário e tanto tempo perdido à volta deste Tomá Morais, deixem-se lá disso Quem quer que o tenha treinado não fez lá grande trabalho, o sucesso não me parece que tenha sido nada por aí além, não acham?!então?!Estão é a dar importância demais a isto!!!!

    ResponderEliminar
  20. Estranho tanto comentário….Lendo o artigo percebe-se que o Tomás Morais acima de tudo gosta de jogar ténis, gosta do seu actual clube e das pessoas com quem trabalha. Se não refere onde começou é porque para ele não foi relevante (se não tinha continuado nesses clubes).
    E com está escrito “tem um desejo, no mínimo, curioso mas muito válido. Diz ele que o que espera é que continue a divertir-se em jogar ténis”, pena é que as pessoas que perderam tempo com comentários tão a despropósito não se divirtam com o Ténis. Desporto acima de tudo é uma diversão, até para os melhores profissionais.
    Desejo é que o Tomás Morais como treinador consiga transmitir o gosto que tem pelo ténis e pelo desporto. Felicidades.

    ResponderEliminar
  21. Pois sim blá, blá blá é mto bonito mas eu cheguei a vêr este jovem no cort a jogar e não me pareceu que se estivesse a divertir taaaaaaaanto assim, e caro comentador das 16:53 qdo se está a perder não sei se haverá alguêm que esteja divertido, isso faz parte da natureza do ser humano,mas pelos vistos este Tomás é um fora de serie,ele abraça o Tenis ele respira alegria e felicidade no Tenis e diverte-se....Fantático este jovem.Parabéns!

    ResponderEliminar
  22. Tomás Morais é, acima de tudo, um jovem muito bem formado, com princípios e com valores, coisa rara, muito rara mesmo neste ténis nacional, a começar pelos pais, extensivo aos filhos e quanto aos treinadores e aos dirigentes nem se fala.

    FORÇA TOMÁS!

    ResponderEliminar
  23. Se são todos tão maus no tenis, treinadores, dirigentes, pais e filhos como é que o menino coisa rara quer ser treinador? Que prepotência!
    E quem vai treinar? Outros meninos raros? Não vai ganhar dinheiro no ténis Nacional como diz.Que bem, como fala com valores, princípios e educadamente mal de toda a gente.

    ResponderEliminar