Pesquisar neste blogue

14 de novembro de 2007

Os nossos tenistas ao Raio X - IV

Pedro Filgueiras Soares Ferraz, Pedro Ferraz como nome de guerra.
Tem 14 anos e teve em 2007 o seu momento de glória o ter chegado aos oitavos de final do torneio internacional de sub-16 em Sintra. É o actual nº 392 do ranking ETA de sub-16 e ambição não falta ao miúdo da Ace-Team, que quer chegar em 2008 aos melhores 100 no seu escalão.

Treinado pela tripla Bívar/Rente/Tomé, o miúdo tem como referências internacionais o Nalbandian, o Youzhny e o Djokovic ( o Masters é que não está a correr lá grande coisa....) e apresenta o seu ponto forte, pelo menos a foto assim o diz, o serviço.
Parco em palavras, reconhece que o PNDT é um veículo muito interessante para motivar os mais novos e que será um óasis no apoio, ou falta dele, dado pela Federação ( entenda-se o Estado) ao ténis português.
Ainda assim reconhece que as coisas estão a melhorar, ainda que pouco.
O Pedro, como, acredito eu, os outros atletas do clube de Alfragide tem a particularidade de ser apoiado por um professor Yoga, de seu nome João Moreira. Ora aí está uma forma diferente de preparar os miúdos para o ténis de competição. Deveria ser um exemplo a seguir.

9 comentários:

  1. mais vale dar confiança aos miudos para trabalharem aidna mais, e sim o Pedro têm um bom futuro pela frente, com a sua garra e tecnica vai la , e quando o seu fisico melhorar o Pedro vai ter grandes hipoteses. Tambem de relembrar que o Pedro esteve nos melhores de Portugal no ranking ETA de sub 14.
    Força Pedro.

    EC

    ResponderEliminar
  2. *5 INT de sub 14. Parabéns Pedro.
    Força ai continuar!


    EC

    ResponderEliminar
  3. só falta referir o excelente trabalho realizado pelos treinadores do Lisboa Racket Centre durante os anos todos que o Pedro lá jogou...

    ResponderEliminar
  4. Pois também associo o Pedro Ferraz ao Racket Center, força Ferraz!!!!!

    ResponderEliminar
  5. o facto de uma pessoa estar a evoluir mais ou menos é irrelevante porque tudo se baseia na confiança do jogador no momento! ha pessoas que nao tem mais nada que fazer. isto devia de ser um meio de informaçao sobre o tenis , nao de argumentaçoes , e debates, e discussoes como o Marco do Sport Clube do Porto gosta.

    ResponderEliminar
  6. Caro Rui
    Para preservar a saúde deste blog sugeria-lhe que eliminasse os comentários insultuosos.
    MP

    ResponderEliminar
  7. Deviam ter vergonha as pessoas que mandam bocas e se fazem passar por outras pessoas se é assim tão facil ser jogador porqe não experimentam voces?
    Devem ter medo só são bons ai em casa a escrever como anonimos!
    Tenham vegonha!
    Força pedro e força a todos os outros tb

    ResponderEliminar
  8. estes comentarios sao ridiculos!!! e como quem os escreve,

    ResponderEliminar