Pesquisar neste blogue

14 de novembro de 2007

Campeonato Nacional de Equipas Seniores – 1.ª Divisão (Masculinos)

Frederico Gil (CETO), Rui Machado (CTVRSA) e Hugo Anão (Ace Team) são os principais jogadores nacionais que já confirmaram a presença no Campeonato Nacional de Equipas Seniores – 1.ª Divisão Masculinos, prova que terá lugar de 29 de Novembro a 02 de Dezembro, no Clube Ténis do Estoril.
AceTeam, Clube Escola Ténis Oeiras, Clube VII, Centro Ténis Faro, Clube Ténis Porto e Clube Ténis Vila Real de Santo António discutem o ceptro.
Emotividade e competição de bom nível são então esperadas no Campeonato Nacional de Equipas, que, para além de contar com a maioria dos melhores jogadores portugueses – Leonardo Tavares também deverá vir a participar –, irá receber alguns estrangeiros bem cotados no ranking mundial.
São os casos dos espanhóis Marcel Pujol (130.º ATP), Daniel Munoz (194.º ATP), Marc Lopez (204.º), Bartolome Vidal (310.º) ou José Sanchez de Luna (311.º), todos ao serviço do CTVRS António, campeão em título, que conta ainda com Rui Machado nas suas fileiras.
Para fazer frente ao arsenal do clube algarvio, o CETO apresenta Frederico Gil, Vasco Antunes ou Diogo Mota; o CT Faro conta como João Ferreira, José Ricardo Nunes, o espanhol César Ferrer (426.º ATP) ou o germânico Tony Helzinger (437.º ATP); o CT Porto aposta no treinador / jogador Nuno Marques, no jovem Diogo Rocha e aguarda ainda pela presença da sua grande figura Leonardo Tavares; o Ace Team tem em Hugo Anão a sua principal referência; e, por fim, o Clube VII tem Edgar Campos e Nuno Almeida como jogadores mais cotados.
IN: FPT

21 comentários:

  1. Sim senhor, grande CTVRS!!!
    Assim é que é!
    Apostar na prata... de fora!!!
    Triste...

    ResponderEliminar
  2. Realmente acho muito triste estes reforços apenas para o Campeonato Nacional. Assim parecem os do futebol em que a selecção já vai com 4 estrangeiros.
    Será que não há jovens em Portugal a necessitar de fazer os nacionais por equipas?

    ResponderEliminar
  3. Quanto é que esses estrangeiros irão auferir pela sua participação no Campeonato Nacional ?

    ResponderEliminar
  4. Importa realçar que estas contratações não acontecem somente na 1ª divisão!
    Reparem na 2ª e 3ª divisão!!!
    É a pura verdade!!!!

    ResponderEliminar
  5. VERGONHA.A Federação devia fazer algo. Com o dinheiro gasto nessas ridículas contratações o que se poderia fazer pelo ténis?

    ResponderEliminar
  6. as verdadeiras equipas sao aquelas que jogam com os da casa! Ou seja, Ace Team, CETO e CLube VII.

    ResponderEliminar
  7. Até nos juniores já se verificam estas contratações, veja-se o caso do Brows de Vilamoura, campeão nacional de juniores...Rídiculo!

    ResponderEliminar
  8. Qualquer país do 1º mundo faz isto, qual é a novidade ?
    Os nossos jogadores são contratados para jogar em vários países da europa, por ex. na Alemanha, onde vão ganhar umas massas.
    Ter um Nacional com tantos bons jogadores, é isto que nós queremos, não é ?

    ResponderEliminar
  9. Concordo com o anónimo das 16:22, quem anda no ténis e já jogou torneios internacionais sabe que isto é verdade e até dá mais vontade de ganhar, principalmente se for um "jogador" com a mania que é bom porque tem ranking e não é português. Venham essas equipas todas e que ganhe o Ténis, com bons jogos para ver e participar (quem tiver essa felicidade). Gostava era de ver alguns jogos transmitidos pela televisão, por exemplo os do "Veterano" Nuno Marques, que está quase a comparar-se ao Vinho do Porto, quanto mais velho, melhor.

    ResponderEliminar
  10. Até que em fim comentários olhando para a frente.

    ResponderEliminar
  11. Então porque é que os regulamentos daFPT exigem nas equipas a presença de jovens!
    Tá lá escrito, obrigatório!!!

    ResponderEliminar
  12. Os bons andam sempre à procura de parceiros com nível para treinar e jogar. Mas que grande oportunidade para alguns dos nossos.
    Não interessa nada de onde são, interessa sim se têm esse nível.

    António Santos

    ResponderEliminar
  13. Alguem tem medo de perder com os camones, é ?

    ResponderEliminar
  14. Que dividendos retiram os clubes da contratação de estrangeiros que vêm apenas disputar uma prova? O título da campeão nacional justificará as despesas que essas contratações acarretam ? Salvaguardadas as devidas distâncias, os clubes que contratam estrangeiros para jogar uma prova não estão mais do que a assalariar mercenários do ténis. Será que o ténis português ganha alguma coisa com isso? Duvido…
    MP

    ResponderEliminar
  15. tinha que vir o comentário absurdo, pessimista,e bota abaixo do srº mp.
    este srº deve ter uma vida bem triste.........coitado

    ResponderEliminar
  16. Anónimo das 19:36
    Na ausência de argumentos, opta-se pelo ataque pessoal. Como diz o povo: Vozes de burro não chegam ao céu..
    MP

    ResponderEliminar
  17. pois, ainda bem que sabe que essas vozes não chegam ao céu nem a nenhum lado,e se sabe disso devia mudar um bocado os comentários que faz, e os argumentos, estão dados nos comentários anteriores., já viu que não há nenhum comentário seu positivo, acha normal????

    ResponderEliminar
  18. Bem eu aqui tenho que concordar com o MP. O ténis português não nada em dinheiro , mas para pagar a jogadores estrangeiros lá aparecem os euros. Que outros países o façam não serve como exemplo , pois as verbas do ténis alemão (o exemplo acima dado) são incomparáveis com a nossa realidade. Apoiem os jovens nas suas necessárias saídas a torneios no exterior e deixem lá de ser ridículos nas contratações para uns nacionais completamente falsos. Apontar em frente e para o futuro é apostar no crescimento em quantidade e qualidade do ténis Nacional.

    ResponderEliminar
  19. O tal de Fred. Marques não joga o nacional de clubes?
    :)

    ResponderEliminar
  20. Esta de contratar estrangeiros é bonito sim senhor. Como aqui há uns anos o C.T.Braga em que até o capitão de equipa era espanhol. Sim sr. muito importante para o nosso ténis. E há 2 anos qual era o clube que contratou as jogadoras todas da Fede Cup + umas estrangeiras venceu o Nacional e depois o responsável vestia-as de vestido comprido negro, alugava uma limusine e lá andavam todos feitos parôlos pela terreola a passear as faixas de campeões. E nem Escola de Ténis praticamente tinha. Serviu-lhes de muito no ano seguinte faltou-lhs o guito não puderam contratar ninguém e nem o título puderam defender...Muito importante para o nosso ténis sim senhor...

    ResponderEliminar
  21. Os Clubes que apostam na Formação e têm bons atletas a sair das suas Escolas e neste caso que têm equipa na 1ª Divisão composta por esses jogadores deviam ser apoiados pela Federação. Porque são só esses que produzem algo para o Ténis Português. Os outros é só vâ glória!
    Disse

    ResponderEliminar