Pesquisar neste blogue

12 de novembro de 2007

Os nossos tenistas ao Raio X - II

Henrique Félix da Costa é um jovem tenista de 13 anos que treina actualmente sob a batuta de Sotero Rebelo, no Sassoeiros e, acrescentamos nós, está muito bem entregue.

O rapaz anda deliciado com o andamento dos putos em Portugal, afirmando mesmo que " O ténis em Portugal no escalão juvenil está com um nível competitivo bastante bom ".
Para o Henrique são nomes como Gastão e Gil, por cá e Federer e Nalbandian lá por fora, que o fazem gostar cada vez mais de ténis e, promete ele, o levam a tentar melhorar o seu ranking europeu de sub-14, actualmente é 180º somente com dois torneios ( imagina , Henrique com 5 ou 6...), salientando que o seu melhor momento foi o torneio de Palma de Maiorca onde chegou aos quartos de final.
O Henrique poderá consultar o que escrevemos sobre a sua participação neste torneio em finais de Setembro, em http://tenisportugues.blogspot.com/2007/09/calvia-open-sub-14-eta-cat-3.html .

Incisivo nas palavras quanto baste, lá vai dizendo que o apoio institucional do Estado ao ténis não existe, ponto.
Sem papas na língua, sobre o PNDT : " Penso que este programa é muito importante e interessante, pois está a dar oportunidade aos sub 10 e sub 12 de tomarem conhecimento com o ténis de forma cativante e adequada à sua idade. Espero que com isto venhamos a ter muitos e bons atletas."
Vamos esperar que o Sotero te dê a ajuda que necessitas para que te tornes um dos muitos bons tenistas que estão despontar entre os 10 e os 14 anos. Condições terás, é preciso, para além do jeito natural ( olhem só o artista em pleno serviço !!! ), motivação familiar, compreensão dos mais velhos e muita, mas mesmo muita força de vontade.
No próximo torneio internacional que vás, manda um mail, e depois terás que contar tudo aqui no blog.
Parabéns Henrique e obrigado pela tua colaboração.

15 comentários:

  1. Granda Henrique, que espectáculo!! Eu conheço-o, é filho da minha melhor amiga, huau, parabéns à mãe que tem dedicado toda a sua vida a este único filho e passado por grandes sacrificios pelo sucesso deste que vai ser de certeza um futuro craque no ténis português!!!

    ResponderEliminar
  2. "... vai ser de certeza um futuro craque no ténis português!!!"

    É delicioso ter ilusões, mas não podemos confiar nem deixar-nos levar demasiado por elas.
    MP

    ResponderEliminar
  3. Gande Henrique!!! parabéns man, ainda vais ser o melhor de portugal..xD tens futuro pah..!

    Abraço, RoDRiGo.

    ResponderEliminar
  4. Este MP é uma delícia. E tem cá uma azia.

    Não tem nada para dizer que se aproveite ?

    É que até agora é só disparates.


    MP - Medíocre Português


    António Santos

    ResponderEliminar
  5. O MP tem é muita experiencia e é pragmático, mais nada!
    De pseudo crakes tamos nós fartos!

    ResponderEliminar
  6. MP & companhia, fiquem absolutamente descansados que ninguem lhes vai cobrar nada pelos sonhos de quem gosta realmente de tenis, e dos sonhos desta excelente fornada de sub-14 que esta a despontar. Deixem as criancas trabalhar e sonhar, e arrumem o vosso paternalismo e invejas balofas de vez.

    ResponderEliminar
  7. O que fará o MP na vida ?

    Tanto pragmatismo deve dar para ser bom em alguma coisa.

    Será que a sua grande virtude é ser comentador das atitudes dos outros ?

    O Henrique tem todo o meu apoio.

    ResponderEliminar
  8. "Deixem as crianças trabalhar...(anónimo das 18:36)

    Deixem mas é as crianças divertirem-se a jogar ténis e não coloquem nas suas cabeças ilusões vãs.

    ResponderEliminar
  9. Com essa raquete nao passas do campo 21-A.
    Cresce e aparece, que ainda estás a tempo.

    Lá vai lá vai até a barraca abana!

    ResponderEliminar
  10. Meu caro anonimo das 19:54, para haver trabalho e sonho, ( presumo que saiba quantas horas treinam estas criancas desta fantastica fornada de sub-14 que estamos a falar ), e por que se divertem e adoram aquilo que fazem, porque de outra maneira nunca seriam capazes de o fazer.

    ResponderEliminar
  11. "...fantástica fornada de sub-14..."

    Alguém me elucida porque é que os miúdos de sub-14 são uma "fantástica fornada" ?

    ResponderEliminar
  12. Caro anonimo da 22:45: tem a certeza que acompanha o tenis actual com "olhos de ver"? Ou com olhos de quem esta ressabiado por esta ou outra razao? Sabe, hoje em dia ha tratamento para quase tudo!

    ResponderEliminar
  13. Caro anónimo que me antecede:
    Aprecio o uso que faz do adjectivo “fantástico” . Enriquece, aperfeiçoa a imagem que quer transmitir, dá mais colorido à escrita. Mas tenho para mim que os adjectivos numa frase têm um pouco o papel que a roupa tem para o corpo. Vestem a linguagem, escrita ou falada, realçam alguns aspectos, sublinham, disfarçam, modificam. Tudo isto no ponto certo. Não pode ser de menos, nem demais (como é o caso em questão: a fantástica fornada !!!). Tem de ser na medida justa.
    MP

    ResponderEliminar
  14. Estes tristes realmente nao têm nada que dizer, é incrivél, quem sao as pessoas tristes que se dao ao trabalho de comentar pela negativa estes jogadores? Possivelmente apenas falhados :)

    Quero entao dizer ao "fantástico" MP ou como se apresentou que o meu primo Henrique após ter chegado agora do méxico com bons resultados ja partiu para israel para mais torneios, para o ranking mundial, derrotou um cabeça de série cujo o nome nao me lembro agora, e com alguma facilidade, e para quem comentou a questao da "raquete", um rapaz patricionado pela Wilson como o Hnerique tem raquetes excelentes, nao se invejem com tao pouco :)

    Um abraço Henrique :D

    Rodrigo S.

    ResponderEliminar