Pesquisar neste blogue

27 de novembro de 2007

Masters FPT/CIMA

A jovem portuense Maria João Koehler recebeu um wild card (convite) da Federação Portuguesa de Ténis (FPT) para estar entre as oito tenistas que vão competir na prova feminina do Masters FPT / CIMA, de 4 a 8 de Dezembro, no Pavilhão Desportivo dos Lombos, em Carcavelos. No que respeita à competição masculina, a FPT decidiu não atribuir qualquer wild card, pelo que, os oito primeiros classificados do ranking FPT / CIMA estão automaticamente apurados.
Paulo Lucas, Director Técnico Nacional, justificou a escolha de Maria João Koehler para ocupar uma vaga na prova feminina:“Necessitava de um wild card, em virtude de não ter jogado o Campeonato Nacional Absoluto, numa altura em que estava a recuperar de uma intervenção cirúrgica [foi operada à apêndicite]. Tínhamos mais dois pedidos, da Frederica Piedade e da Rita Freitas, mas a Direcção achou mais justo atribuí-lo à Maria João Koehler”.
Assim sendo, a tenista do Clube Ténis do Porto junta-se às apuradas Neuza Silva, Ana Catarina Nogueira, Catarina Ferreira, Magali de Lattre, Joana Pangaio, Kátia Rodrigues e Filipa Correia na competição feminina.
Por sua vez, na prova masculina estarão Frederico Gil, Hugo Anão, Leonardo Tavares, João Ferreira, Vasco Antunes, Diogo Mota, José Ricardo Nunes e Rui Machado.
Neuza Silva e Leonardo Tavares são os actuais detentores dos títulos de singulares femininos e masculinos, respectivamente.
In: FPT

13 comentários:

  1. "Apesar de ter equacionado a possibilidade de anular a edição deste ano Masters, a Federação Portuguesa de Ténis comunicou ontem a três representantes da Associação de Jogadores de Ténis de Portugal que só pagará no próximo ano os 30 mil euros relativos à classificação do Circuito."

    Isto não é uma vergonha? Os prémios não devem ser pagos no final do torneio??

    ResponderEliminar
  2. Como???????????
    Deixaram a Piedade de fora?????
    Tá tudo doido!!!!

    ResponderEliminar
  3. Deixaram a Frederica de lado pois a Maria já estava apurada. Ela estava no 7º lugar do ranking, o que a colocava dentro do Masters.
    Apenas recebeu wild card pois nao teve possibilidade de jogar o nacional absoluto porque ainda nao estava recuperada da operação ao apendice e as regras dizem que tem que se jogar nacional.Como esta nao o pode fazer só com wild card é que poderia jogar.
    Embora seja isso que esta escrito, no ano passado, a Frederica para além de nao ter jogado o nacional, nao competiu em 3 torneios para o ranking CIMA e acabou por entrar.
    Por isso a miúda tem mais que mérito para receber este convite porque esteve o ano a jogar para ficar apurada e conseguiu-o.
    Por uma infelicidade, que foi estar lesionada na altura do nacional, nao devem tira-la do evento.
    Ah, é de salientar que na altura em que foi operada estava na 5ª posição, ficando depois em 7º lugar com mais de 200 pontos de vantagem da ultima apurada

    P.S. Era bastante injusto se a Maria não jogasse pois esta nao jogou por lesão, enquanto que a Frederica não jogou por opcção. É claro que para o ténis portugues era bastante bom que a Piedade participasse naquele que é o torneio mais importante de seniores do pais

    ResponderEliminar
  4. Sem a Frederica o Masters vai ficar muito fraquinho...

    ResponderEliminar
  5. Isto é o Portugal dos Pequeninos, com tudo muito pequenino, muito fraquinho, a tresandar a corporativismo.

    ResponderEliminar
  6. Pela exposição das 22.18 fiquei esclarecido e respeito a decisão.
    Mas é pena a Frederica não se apresentar ao tugas !!

    ResponderEliminar
  7. Caro Rui , se fosse possível fale-nos do Master Nacional de Sub 10 que vai decorrer em simultâneo. Espero que nessas idades ainda não haja polémica.

    ResponderEliminar
  8. "Sem a Frederica o Masters vai ficar muito fraquinho..."
    Boa piada !

    ResponderEliminar
  9. Bastava à federação fazer o mesmo que fez em relação à prova masculina, em que não deu qualquer wild-card, e tudo ficava mais limpo. A Maria João Koehler estava dentro das sete apuradas e nem sequer necessitava de convite pois a ausencia do Campeonato Nacional ficou desde logo justificada pela operação ao apendice, em Moscovo, na sequência da presença num Europeu ao serviço da federação. Por isso divulgar um wild-card foi uma forma muito suja de agir por parte da federação que, através do dtn lucas, aproveitou para voltar a humilhar a frederica e a rita freitas. Esta é a realidade. Mas existe sempre quem goste de levar com terra batida nos olhos...

    ResponderEliminar
  10. A Teoria da Conspiração em todo o seu esplendor ! Já chega de dinaussauros recauchetados no ténis !

    ResponderEliminar
  11. Caro Rui , se fosse possível fale-nos do Master Nacional de Sub 10 que vai decorrer em simultâneo. Espero que nessas idades ainda não haja polémica.


    Pensa você!!!

    ResponderEliminar
  12. Masters de Sub-10, é uma patetice pegada.

    ResponderEliminar
  13. Masters de Sub-10, é uma patetice pegada.

    Gostava que o autor deste "patético" comentário se explicasse. Os miúdos que andaram todo o ano a fazer torneios por esse país fora não merecem ? Será que o Master lhes fará mal? Aproveite e vá ver com os seus olhos como os miúdos de 9 e 10 anos jogam.
    ps: O Rui sabe-me dizer onde se vai disputar o Master?

    ResponderEliminar