Pesquisar neste blogue

18 de novembro de 2007

Considerações de fim-de-semana

Afazeres profissionais impediram-me de estar por aqui durante este fim-de-semana e eis que sou surpreendido ( ou talvez não ) por uma enxurrada de comentários, a propósito de uma discussão tão inerte e irrelevante que não mereceria comentário tão longo do amigo Pedro Bívar.
Alguns ainda não perceberam que os posts sobre os atletas são feitos de acordo com as informações dadas por eles e não por qualquer tipo de pesquisa ou investigação feita por mim ou por outra pessoa.
Muito sinceramente, não caberá neste espaço , ou melhor naquele espaço, saber se o tenista A ou B veio daqui ou dacolá, se teve bons ou maus treinadores, a não ser que, como é obvio, o refiram no inquérito.
Mas não será possível escrever alguma coisa em Portugal sobre ténis para surgirem logo grandes teorias maquiavélicas de bons ou maus profissionais, de condutas menos próprias ou de queda imediata para a brejeirice ou ofensa ???.
Como ( felizmente) sou um outsider destas guerrices tão inócuas como gratuitas, apagarei os posts que são para mim e serão para o comum dos mortais ofensas directas a cada um dos intervenientes referidos. Não poderei escolher entre os falsos e os verdadeiros, sobretudo se versam assuntos sobre os quais desconheço a história de base. E, diga-se, são histórias das quais não quero saber.
É um facto que , ao que parece, alguns estúpidos analfabetos se lembraram de pousar por aqui para excrementar verbalmente o melhor dos seus pensamentos. Como este blog não é o Big Brother e eu não estou, não posso, nem quero estar 24 horas ligado, existirão sempre para alguns os seus 15 minutos de fama, que valha-nos isso, serão sempre os únicos que terão.
Só mais uma palavra para os tenistas visados: Espero que neste meu propósito de divulgar os mais e menos conhecidos intervenientes do ténis português ( um dos anónimos " inteligentes" acha que estes são uma escolha minha para os melhores tenistas portugueses, imagine-se...) tenha conseguido passar a mensagem que, de tão simples que era, parece que causa mais brado do que a reprimenda do Rei D.Juan ao Chavez: só quero que as pessoas saibam mais um pouco das pessoas por detrás dos nomes e dos resultados.
Se alguns mentecaptos atarrancados acham que conseguirão afugentar-me deste meu propósito, estão enganados no sitio onde querem pastar. Amanhã, cá estarei, com os posts de sempre e com mais tenistas ao raio X, dos mais conhecidos aos nomes de que nunca ouviram falar.
Quer queiram, quer não e como já disse aos que acham que não devo apagar comentários, repito agora aqui, com maior destaque:
A festa é minha, a música fui eu escolhi e só dança quem quer. Quem não gostar, haverá outros bailaricos no bairro.

14 comentários:

  1. Eh pá, o que é que se passou???
    Estive fora no fim-de-semana e agora vejo isto???
    Deve ter sido agitado?
    Alguém faz um resumo de tal alvoroço???

    ResponderEliminar
  2. é «atarracados», não «atarrancados»

    ResponderEliminar
  3. acho q DEMOCRATICAMENTE todos os commentarios devem ser publicados desde q nao sejam d insultos grosseiros

    ResponderEliminar
  4. Concordo , desde que não haja insultos , tudo deve ser publicado. Esse é o espirito dos blogs. Se o Rui desejar , fecha a possibilidade de se comentar e ponto final.
    Eu sou o primeiro a não concordar com as mensagens rasteiras que já aqui li , mas se não versar sobre a vida intíma de cada um , o Rui deve deixar ficar e permitir que os visados se possam defender.
    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  5. Caros amigos:
    Tem toda a razão, excepto num principio que todos, ao que parece, consideram adquirido: este bolg não é democrático, é meu e só meu e sou eu e sempre serei eu, a decidir o que fica ou o que vai para o lixo.
    Aqui não existe direito de resposta, a não ser que a mesma seja feita em termos respeitosos.
    Quem quiser um espaço para atacar pessoalmente, pessoas, instituições, indivíduos, ou seja lá o que for, tem uma óptima oportunidade em www.blogger.com.

    ResponderEliminar
  6. há muito boa gente que ainda não percebeu , este é um blog privado gerido por uma pessoa que gosta de ténis, simplesmente gosta de ténis e nacional, e quer que o ténis nacional evolua, e não é com criticas destrutivas que vamos evoluir o ténis nacional.Façam criticas mas construtivas e não sei o que deu ao Srº Pedro Bivar á longa resposta que deu, não ví nenhum comentário depreciativo ao clube dele nem á Pessoa em causa,o clube dele tem feito muito bons atletas nacionais que tem ganho também alguma coisa a nível nacional e tem formado bons homens no futuro, porque enquanto estão no ténis a treinar e a competir,não estão a enverdar por outros caminhos perigosos da vida. A única coisa que em 20 anos ele ainda não conseguiu é colocar nenhum dos seus atletas ao nível internacional. (isto é um facto e não é uma crítica destrutiva).Ele pode continuar a sonhar só isso mas não chega tem que trabalhar ainda mais.Saudaçoes tenisticas a todos

    ResponderEliminar
  7. Ontem tive conhecimento deste blog por uma amiga e hoje resolvi dar uma espreitadela por cá. Par além de já ter lido a frase fantástica à qual até achei piada " A FESTA É MINHA,ETC,ETC....",eu só queria dizer ao sr. Rui Barata que este Blog é uma Bomba no ténis Nacional, você conhece mal este meio, é bem intencionado, ninguém lhe tira esse mérito, mas permitir que comentem, é uma catástrofe porque, neste meio existem pessoas que se podessem davam tiros a todos os adversários dos seus filhos e até mesmo alguns directores de clubes, tambem bombardiavam outros directores principalmente os fracos aos que fazem realmente profissionais no tenis nacional, mas, seriam presos obviamente, assim, encontraram um meio de agressão verbal terrível. Estou estupefacta com isto que se está a passar. Qualquer dia os pais já nem falam uns com os outros nos torneios porque devem ficar a pensar: "Deve ter sido este que escreveu aquelas asneiradas sobre o nosso filho! ou não! Deve é ter sido o outro fulano, acho que pela cara deve ter sido ele..." Quer dizer, isto é Horrivel" Peço-lhe toda a desculpa do mundo, mas com a sua melhor das intenções vôçê sem querer vai incendiar o tenis Nacional! ´Gostei do que o Rui escreve mas os comentários são uma guerra! Isto até faz mal aos miúdos praticantes da modalidade!!Esforçam-se por dar o seu melhor num desporto (neste caso o TÉNIS)e treinam tanto para depois qualquer pessoa vir aqui despejar parvoíces à cerca dos mesmos!!! As suas noticias s-ao interessantes o resto é que está a tornar-se numa chatice!

    ResponderEliminar
  8. Acho que os comentários deveriam ser fechados por um período razoável, para que possamos ler, sem constrangimentos, os artigos deste blog, na maioria de grande utilidade.

    São inacreditáveis alguns dos comentários que aqui li.

    Não gostava de ver este instrumento informativo, e é isso de penso tem de continuar a ser, na lama e com a credibilidade a zeros.

    Rui, não poder ir de fim-de-semana descansado é impensável.

    António Santos

    ResponderEliminar
  9. Estava na floresta à procura de flores e mel e eis senão quando vejo cair de paraquedas à minha frente um carola do ténis português. Perguntei-lhe o que estava ali a fazer e respondeu-me: "sou o barata, aquele da festa é minha, a música é minha e dança quem quer". Respondi-lhe então que o melhor seria fugir da floresta porque o lobo mau estava prestes a contratá-lo para os quadros da federação portuguesa de ténis. E foi quando ele me respondeu: "Mas é nessa instituição que estão os iluminados e os idiotas (atenção que ao dizer idiotas quero dizer os das grandes ideias), do ténis português e por isso é para lá que quero ir com o lobo a proteger-me".

    ResponderEliminar
  10. As pessoas são muito más línguas.
    Parabéns pelo seu blog, pelas informações que presta e pelos artigos muito bem escritos sobre os nosso tenistas. Só quem gosta muito de ténis pode ter um blogger assim e sem com isso lucrar nada.
    Obrigado.

    ResponderEliminar
  11. Os direitos à integridade moral, ao bom nome e reputação têm assento na Constituição. Os comentários ofensivos do crédito e bom nome das pessoas, não podendo ser evitados, devem ser pura e simplesmente eliminados.
    MP

    ResponderEliminar
  12. Apenas liguei ao ténis há cerca de dois anos atrás por motivos relacionados com o acompanhamento de um jovem campeão. Sempre pensei que as pessoas relacionadas com o ténis, os amantes do ténis, tivessem um nível mais elevado de educação. Tenho lido aqui comentários que são de baixo nível e que são usuais num campo de futebol. Pensei que o meio tenístico fosse mais polido e educado. Mas enganei-me. Afinal, o ténis é jogado e apresciado por pessoas. E aí cabem os educados e os mal educados. Afinal como em todos os desportos mais popularuchos.

    ResponderEliminar
  13. Que é isto?
    Já lá vai o tempo em que os praticantes e adeptos de Ténis ou eram do Estoril/Cascais ou da Foz !!
    Felizmente tornou-se mais popular e menos elitista; do que conheço do meio tenístico nacional há gente mal educada que vive naqueles concelhos.
    E comentar sem ser ofensivo, acho que sim.Afinal quem gosta de dançar sozinho???

    ResponderEliminar
  14. Caro comentador das 22:31,"quanto mais vernis houver mais estala"! Tenho frequentado alguns torneios e não me parece que haja assim tão má educação!As pessoas ficam ali tipo monos, estáticas, por vezes nem as boas bolas que os atletas fazem aplaudem, com medo da sensura, até é ridiculo! Se for aqui a Espanha qualquer torneio é uma festa! Serão os Espanhois mal educados? Ou mais formados nestas lides do desporto? Pessoas mal educadas há em todo o lado, porque é que no tenis não haveria de haver? Onde há pessoas, há de tudo, até ao mais alto nível da nossa hierarquia!Ou o tenis é algum filtro nacional? Dinheiro ainda não é sinonimo de boa educação!Até porque à escala internacional, hoje em dia existem claques no tenis e até batem palmas nas duplas faltas dos atletas, etc,etc...! Isto já não é o que era! É tudo mais descontraído.O formalismo do tenis de à muitos anos atrás era ridiculo, marcava um elitismo social de onde a maior parte das vezes se assiste aos maiores podres da sociedade, num entanto são todos filhos da boa educação!Agora também não se pode confundir um ambiente mais descontraído com má educação!cumprimentos tenísticos!

    ResponderEliminar